Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Bluetooth no Yosemite


Pablo Vieira de Souza

Posts Recomendados

Fala galera!

 

Quinta fiz uma instalação limpa do Yosemite, tanto no meu Macbook Pro 13" (2010, Core 2 Duo, 8gb de RAM) quanto no meu iMac 21" (2011, Intel i5, 16gb de RAM), e tenho achado ele ótimo, embora com algumas considerações, como o uso absurdo de RAM (Nesse momento com Safari, Skype e iTunes abertos, estou com 4.5gb de uso de RAM).

 

Mas o problema que tem me incomodado, ocorre somente no Macbook.

 

Quando estou trabalhando, uso um Headset Bluetooth da Philips (SHB 9100) ouvindo musicas, e até o Mavericks, tudo funcionava 100%.

 

No Yosemite, uma simples navegação no safari faz com que ocorram pequenas travadinhas no som (Principalmente quando tem flash na página) , e o fone vai perdendo a sincronia com o Mac, dando um atrazo absurdo no som.

 

 

O Mac pode estar com uns 3gb de ram livres, ou mesmo com todos os programas fechados, somente com o safari aberto isso já ocorre.

 

Alguém tem idéia de como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youtube é o principal... O Sincronismo de audio e video vai se perdendo a cada travadinha, e no fim fico com delay de quase 15 segundos.

 

Rapaz, testei em 3 macs diferentes e tudo normal. Tenta ativar o player HTML5 do youtube em http://www.youtube.com/html5. Depois fala como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, testei em 3 macs diferentes e tudo normal. Tenta ativar o player HTML5 do youtube em http://www.youtube.com/html5. Depois fala como ficou.

 

Pois é cara, muito estranho, só acontece no meu Macbook... O player HTML5 já está ativo... O problema não está relacionado só ao Flash, qualquer coisa um pouco mais pesada que eu faça no Safari (Até abrir uma nova aba ou mudar a qualidade do video pra HD) é suficiente...

 

A impressão que dá é que o mac não aguenta gerenciar isso e se perde...

 

Será que cabe uma nova instalação do OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o problema não está no "driver" do bluetooth do mbp?? No meu mbp yosemite o magic mouse engasga constantemente, ai comprei um mouse bluetooth da logitec com dongle e ou é placebo ou o magic mouse diminuiu em 90% o engasgo...

 

Um outro fator que vi aqui é o seguinte, quando abro o Adobe Photoshop CC 2014 trava o mouse direto, mas com o Photoshop cs6 não rola isso.

 

Meu MBP é 2011 - 8gb ram - ssd256gb (120gb livre)

Editado por William Flor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentem fazer o seguinte:

 

- desligar o bluetooth

- fazer uma cópia e apagar o arquivo "com.apple.bluetooth.plist" em /Biblioteca/Preferences

- fazer copias e apagar todos os arquivos "com.apple.bluetoot.qualquercoisa.plist" em ~/Biblioteca/Preferences/ByHost

- reiniciar o Mac

- ligar o bluetooth

- reparear os dispositivos

 

Depois digam qual o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentem fazer o seguinte:

 

- desligar o bluetooth

- fazer uma cópia e apagar o arquivo "com.apple.bluetooth.plist" em /Biblioteca/Preferences

- fazer copias e apagar todos os arquivos "com.apple.bluetoot.qualquercoisa.plist" em ~/Biblioteca/Preferences/ByHost

- reiniciar o Mac

- ligar o bluetooth

- reparear os dispositivos

 

Depois digam qual o resultado.

Valeu Alan! Vou testar hoje a noite. Eu achei estranho que o meu mouse bluetooth pareou perfeitamente. Só o iPhone 4 que não consegui. Mas vou fazer o que recomendou e depois posto aqui o resultado.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

Eu tô com o mesmo problema com a minha caixa de som bluetooth. Se faço qualquer coisa no macbook dá umas travadas muito chatas, e fica com delay de uns 4 segundos... fui procurar pra ver se era só comigo e MUITA gente tá reportando esse problema no fórum da apple... espero que liberem uma correção, porque tá chato esse negócio.

 

E foi depois de instalar o Yosemite... no Mavericks estava normal.

 

https://discussions.apple.com/message/27065299?tstart=0#27065299

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentem fazer o seguinte:

 

- desligar o bluetooth

- fazer uma cópia e apagar o arquivo "com.apple.bluetooth.plist" em /Biblioteca/Preferences

- fazer copias e apagar todos os arquivos "com.apple.bluetoot.qualquercoisa.plist" em ~/Biblioteca/Preferences/ByHost

- reiniciar o Mac

- ligar o bluetooth

- reparear os dispositivos

 

Depois digam qual o resultado.

Tentei aqui, o mouse e o fone continuam funcionando, mas o iPhone 4 não parelha de jeito nenhum.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei aqui, o mouse e o fone continuam funcionando, mas o iPhone 4 não parelha de jeito nenhum.  :(

Pode ser que o problema seja no iPhone e não no Mac. Já tentou esquecer todos os dispositivos bluetooth no iPhone e redefinir configurações? Comigo o iPhone 5C funcionou de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o problema seja no iPhone e não no Mac. Já tentou esquecer todos os dispositivos bluetooth no iPhone e redefinir configurações? Comigo o iPhone 5C funcionou de primeira.

Já tentei amigo, inclusive restaurei o iPhone e mesmo assim não consigo. Será que é alguma limitação do Yosemite com o iPhone 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yosemite - iphone 4s aqui emparelha, aparece o código para confirmar, depois diz Ligado de seguida ligação não estabelecida :( .... mas o uso do bluetooth de troca de ficheiros entre meu mac e o iphone 4s uso a aplicação "Instashare" "recomendo ter la instalada no mac" é em segundos a transferencia de ficheiros..... funciona perfeitamente com ligação via bluetooth mas no caso não faço via bluetooth e sim por conexão da rede...

Editado por Anderson_Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito estranho. No meu Mac consegui parear o 5S da minha irmã, o meu 5C e o 4 do meu pai.

 

A única observação que faço é que nunca fiz transferência de arquivos entre Mac/iPhone. Só uso esse pareamento para compartilhar a internet do aparelho com o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yosemite - iphone 4s aqui emparelha, aparece o código para confirmar, depois diz Ligado de seguida ligação não estabelecida :( .... mas o uso do bluetooth de troca de ficheiros entre meu mac e o iphone 4s uso a aplicação "Instashare" "recomendo ter la instalada no mac" é em segundos a transferencia de ficheiros..... funciona perfeitamente com ligação via bluetooth mas no caso não faço via bluetooth e sim por conexão da rede...

No meu também funciona exatamente assim. Mas só assim.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Alguém teve problemas de re-conexão com o Yosemite e o Sculpt Touch Mouse da Microsoft e conseguiu resolver?

Toda vez quando o macbook entra em repouso, depois para reconectar é preciso fazer um malabarismo de desligar/ligar o bluetooth e o mouse até conseguir o emparelhamento :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...