Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS Yosemite problema de espelhamento com o AirPlay na Apple TV


MadXande

Posts Recomendados

Bom dia,

 

Após atualizar o OS X Yosemite, começou a apresentar problema na minha Apple TV com relação ao espelhamento via AirPlay.

 

A imagem e som ficam pipocando como se estivesse "engasgando", coisa de meio segundo de som e imgagem, meio segundo de travamento de ambos. Se eu ficar desligando o espelhamento e ligar novamente, tem hora que fica normal.

 

Pensei que poderia ser um problema com o wifi do Mac inicialmente, então liguei ele no meu roteador Airport Express por cabo de rede, mas mesmo assim o problema continua.

 

Ainda não fiz o teste da Apple TV ligada por cabo de rede, pois não tenho cabo de rede com tamanho suficiente para chegar na minha sala, onde só lá que tenho uma TV LCD 42" com entrada HDMI.

 

Se faço um AirPlay do meu iPhone 4S com iOS 8.2 para a Apple TV, tudo normal, de um iPod Touch com iOS 6 para a Apple TV tudo normal também, se abro o iTunes no Mac e mando tocar uma música via AirPlay, a música é tocada sem travar, se rodar um filme pelo iTunes, também não apresenta problema.

 

Na minha casa a rede é composta:

 

1 - Modem Roteador ZyXEL Wifi Vivo Speedy 10M (Wifi Desligado)

2 - AirPort Express configurado com dual band 2,4GHz e 5GHz

3 - MacBook Pro Mid 2012 com OS X Yosemite 10.10 ligado pelo wifi na rede 5GHz

4 - Apple TV 3ª Geração com atualização 7 ligada via wifi na rede 5GHz

5 - iPhone 4S com iOS 8.2 ligado via wifi na rede 2,4GHz

6 - iPod Touch 4ª Geração com iOS 6 ligado via wifi na rede 2,4GHz.

 

Entrei em contato com o Suporte da Apple hoje pelo chat explicando o problema, e havia uma atualização para fazer na Apple TV, após a atualização, o problema diminuiu, mas ainda permanece quando tento espelhar a tela do mac, tem hora que vai normal, tem hora que fica pipocando. O chamado ainda continua aberto, pois o atendente pediu para continuar com os teste e caso continuasse era para voltar a chamar o suporte.

 

Pesquisei no fórum do suporte da Apple e achei diversos tópicos a respeito desse problema. Alguns dizem que está em conflito o Bluetooth, que basta desligar que o AirPlay volta a funcinar sem lag. Fiz esse teste e realmente para de pipocar o som e a imagem, mas perco a conexão com o meu Magic Mouse.

 

Alguém mais está passando por esse problema ou tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

Em contato com o suporte da Apple, no qual fiz diversos testes, foi constatado uma coisa grotesca!

 

Se o meu macbook estiver longe da Apple TV, coisa de 5 metros de distância e eu fizer o espelhamento, da lag. Se eu estiver perto da Apple TV, coisa de 1 metro dela, não da lag.

 

Sendo que meu roteador AirPlay Express fica em um ponto única do casa, no meu quarto e a Apple TV fica na minha sala.

 

Segundo o suporte da Apple disse, isso pode ser um bug da atualização do Yosemite e sugeriu eu reinstalar o OS X. Ainda não fiz isso para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualização!!!

 

Enfim uma solução!  :D

 

Após eu atualizar para OS X Yosemite 10.10.1, o espelhamento do meu Mac no AirPlay continuava na mesma, imagem e som pipocando, mesmo após a atualização da Apple TV, a 7.0.2.

 

Bom, o problema pode ser contornado desligando o Bluetooth do Mac, ai o AirPlay funcionava perfeitamente (Testado diversas vezes).

 

Mas ai eu pensava: Mas para quem tem um iMac que usa teclado e mouse sem fio, vão se dar mau (para não dizer palavrão). E eu uso um Magic Mouse com meu MacBook, dai a treta!

 

Bem, eu comecei a lembrar do sistema que a Apple TV tem de AirPlay sem estar na Rede, ou seja, por BLUETOOTH, acho que começaram a perceber onde quero chegar.

 

O que parece que há um conflito na hora de ligar o AirPlay com o Bluetooth ligado na Apple TV, e se o Mac estiver perto da Apple TV coisa de alguns metros, que faz o Mac querer mandar o espelhamento por bluetooth em vez de usar a rede. (Apple pelo amor de Deus, que mancada!!!!!!!)

 

Ai eu pensei assim, será que tem como desligar o bluetooth da Apple TV? SIM, tem como!

 

Na Apple TV, vá em Ajustes --> Gerais --> Bluetooth, quando aparecer a "rodinha" procurando dispositivos, clique novamente para "desativar" o bluetooth, irá aparecer "Inativo".

 

PRONTO, AirPlay pela rede normal sem lag!

 

Pode acontecer o caso que quando acionar o AirPlay, a imagem e som começarem a pipocar, mas em menos de 20 segundos isso já é corrigido sozinho (Poderia nem fazer isso, mas pelo menos funciona).

 

Acho que o caso agora é a Apple entender a "confusão" que o OS X Yosemite está fazendo com o AirPlay perto de uma Apple TV, e pelo menos fazer uma opção de escolher por onde usar o AirPlay.

 

É isso, para quem ainda tem o problema, tentem essa "receita". Eu vou continuar testando essa semana.

 

Até mais pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar aqui, pois o air play a partir do Macbook com Yosemite está quase impossível. Não é nem dar lag, é não conectar mesmo. Depois posto o resultado.

Antes de desligar o Bluetooth, resolvi testar o espalhamento pelo Yosemite pós atualização da Apple TV, e para minha surpresa funcionou. Então, no meu caso pelo menos, a atualizaçao parece ter resolvido o problema. Qualquer novidade adcional posto aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de desligar o Bluetooth, resolvi testar o espalhamento pelo Yosemite pós atualização da Apple TV, e para minha surpresa funcionou. Então, no meu caso pelo menos, a atualizaçao parece ter resolvido o problema. Qualquer novidade adcional posto aqui.

Abraços.

 

Boa dica, vou atualizar pra ver se funciona...

 

Mas, de cara, acho estranho as travadas no Airplay comigo porque quando uso o Beamer roda perfeito.

 

É meio frustrante ter que recorrer a aplicativos de terceiros pra fazer direito algo que a Apple se propõe a fazer, e faz capenga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica, vou atualizar pra ver se funciona...

 

Mas, de cara, acho estranho as travadas no Airplay comigo porque quando uso o Beamer roda perfeito.

 

É meio frustrante ter que recorrer a aplicativos de terceiros pra fazer direito algo que a Apple se propõe a fazer, e faz capenga.

Realmente, quando o espelhamento estava falhando fiquei bem frustrado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, quando o espelhamento estava falhando fiquei bem frustrado. 

 

Você consegue rodar legal arquivos em HD via Airplay?

Quando tento rodar uns arquivos de baixa resolução até que fica razoável (mas não perfeito)... Mas em HD, sem chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue rodar legal arquivos em HD via Airplay?

Quando tento rodar uns arquivos de baixa resolução até que fica razoável (mas não perfeito)... Mas em HD, sem chances.

HD não fica de fato uma boa qualidade. Hoje mesmo testei. E olhe que uso um airport express. Mas, pelo menos comigo, nunca um arquivo HD ficou realmente bom e já faz quase dois anos que tenho a apple tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD não fica de fato uma boa qualidade. Hoje mesmo testei. E olhe que uso um airport express. Mas, pelo menos comigo, nunca um arquivo HD ficou realmente bom e já faz quase dois anos que tenho a apple tv.

 

Cara, experimenta o Beamer.

Já testou? Acho bem melhor que o Airplay, tanto pela qualidade da imagem quanto pela fluência do vídeo.

 

Espelhar pelo iTunes também é melhor que o Airplay, porém o iTunes não aceita todas as extensões de vídeos, o que é triste... E também nunca consegui ativar legendas nele.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, experimenta o Beamer.

Já testou? Acho bem melhor que o Airplay, tanto pela qualidade da imagem quanto pela fluência do vídeo.

 

Espelhar pelo iTunes também é melhor que o Airplay, porém o iTunes não aceita todas as extensões de vídeos, o que é triste... E também nunca consegui ativar legendas nele.

Vou experimentar, então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...