Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não funcionando em Macbook pro 2011


gustavodonatti

Posts Recomendados

só acho que eles estão enganados.

 

 

Reclamei com o gerente, e ele mesmo foi analisar minha máquina. Parece que o problema é no cabo flat, ele estava esperando chegar um novo para fazer os testes.

 

Só sei que o primeiro atendente não sabe nada! Assim que tiver novidades eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamei com o gerente, e ele mesmo foi analisar minha máquina. Parece que o problema é no cabo flat, ele estava esperando chegar um novo para fazer os testes.

 

Só sei que o primeiro atendente não sabe nada! Assim que tiver novidades eu posto.

Como eu havia dito, muito provavelmente é o cabo flat do HD!  :)

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive alguns problemas semelhantes: 

Quando estava quase finalizando a instalação, dava mensagem dizendo que algum erro aconteceu e não foi possível finalizar a instalação. 

 

Este problema só ocorria comigo quando usava as memórias que tinha feito upgrade (quase sempre não certificadas pela Apple). 

Tenta o seguinte: Caso seu MBP esteja com upgrade de memórias, instale de volta as originais e faça a instalação. 

Depois de terminar a instalação (o que deve ocorrer se for as memórias o problema), você volta com as memórias maiores nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito, muito provavelmente é o cabo flat do HD!  :)

 

Você estava certo! rss.. Achei despreparado o primeiro atendente, sequer testou com outro cabo flat, isso que mandei testar. Porém o segundo atendente (gerente) fez todos os testes necessários. 

 

Agora vou esperar o retorno para testar.

Eu já tive alguns problemas semelhantes: 

Quando estava quase finalizando a instalação, dava mensagem dizendo que algum erro aconteceu e não foi possível finalizar a instalação. 

 

Este problema só ocorria comigo quando usava as memórias que tinha feito upgrade (quase sempre não certificadas pela Apple). 

Tenta o seguinte: Caso seu MBP esteja com upgrade de memórias, instale de volta as originais e faça a instalação. 

Depois de terminar a instalação (o que deve ocorrer se for as memórias o problema), você volta com as memórias maiores nele. 

 

O problema do meu foi o cabo flat do SSD/HD. Uma das minhas primeiras modificações foi a troca das memórias e nunca deu problema, ainda bem! 

 

Agora vou esperar chegar a máquina para fazer os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você estava certo! rss.. Achei despreparado o primeiro atendente, sequer testou com outro cabo flat, isso que mandei testar. Porém o segundo atendente (gerente) fez todos os testes necessários. 

 

Agora vou esperar o retorno para testar.

 

O problema do meu foi o cabo flat do SSD/HD. Uma das minhas primeiras modificações foi a troca das memórias e nunca deu problema, ainda bem! 

 

Agora vou esperar chegar a máquina para fazer os testes.

Que bom que deu tudo certo. Bom retorno para sua máquina!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou hoje a minha máquina, e adivinhem? Está uma verdadeira Me@!!!! 

 

Fico indignado, só porque o meu MBP ligou com um novo cabo flat, não quer dizer que ele esteja funcionando 100%! Meu MBP demorou 1 minuto e 15 segundos para inicializar com o SSD EVO850 PRO da Samsung, com o mesmo SSD dentro de uma gaveta USB 2.0 demorou 38 segundos!

 

Aposto que na autorizada não foram feitos os testes necessários, até um leigo como eu, sabe a diferença de performance de um SSD para um HD, fico imaginado quem trabalha com isso todo dia!

 

 Fiz alguns testes com o Blackmagic e está dando uma média de Write: 450, READ: 520 e mesmo assim a máquina está uma lerdeza total.

 

Vou tentar instalar novamente o OSX do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a minha máquina, e adivinhem? Está uma verdadeira Me@!!!! 

 

Fico indignado, só porque o meu MBP ligou com um novo cabo flat, não quer dizer que ele esteja funcionando 100%! Meu MBP demorou 1 minuto e 15 segundos para inicializar com o SSD EVO850 PRO da Samsung, com o mesmo SSD dentro de uma gaveta USB 2.0 demorou 38 segundos!

 

Aposto que na autorizada não foram feitos os testes necessários, até um leigo como eu, sabe a diferença de performance de um SSD para um HD, fico imaginado quem trabalha com isso todo dia!

 

 Fiz alguns testes com o Blackmagic e está dando uma média de Write: 450, READ: 520 e mesmo assim a máquina está uma lerdeza total.

 

Vou tentar instalar novamente o OSX do zero.

 

 

Fiz uma instalação limpa do Yosemite e deu 30 segundos de boot. Depois ativei o Trim e deu 20 segundos de boot, e para finalizar reiniciei a PRAM e deu 18 segundos de boot.

 

Agora parece que voltou ao normal minha máquina o/

 

Deu o mesmo resultado no Blackmagic: Write: 450 / READ: 520, números bons comparado com o meu Retina de 13: Write: 630, READ: 720.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resultado, mas o TRIM não deveria alterar a performance de leitura, processo que é feito na inicialização. O TRIM afeta a performance de gravação. No seu caso, pode ter sido a alteração de resultados por causa dos processos que são executados nas primeiras inicializações pós instalação. Normal o boot demorar um pouco mais nas primeiras inicializações uma vez que os caches do sistema ainda não estão todos feitos.

 

Realmente as taxas de leitura e escrita estão excelentes! Espero que fique feliz com sua "nova" máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resultado, mas o TRIM não deveria alterar a performance de leitura, processo que é feito na inicialização. O TRIM afeta a performance de gravação. No seu caso, pode ter sido a alteração de resultados por causa dos processos que são executados nas primeiras inicializações pós instalação. Normal o boot demorar um pouco mais nas primeiras inicializações uma vez que os caches do sistema ainda não estão todos feitos.

 

Realmente as taxas de leitura e escrita estão excelentes! Espero que fique feliz com sua "nova" máquina!

 

Também achei estranho essa diferença com o TRIM, mas eu concordo com o seu entendimento. 

 

Com esse SSD da Samsung, achei interessante o tempo para desligar. Não marquei, mas deve ficar em torno de 2 segundos, muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou, voltei pro hackintosh e estou esperando chegar o meu samsung EVO 250gb, 109 obamas na amazon, amigo vai trazer. Mas tinha lido em algum lugar que esses evo tem dado um pouco de dor cabeça pra usuários osx, especialmente em alguns reviews na amazon sobre o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou, voltei pro hackintosh e estou esperando chegar o meu samsung EVO 250gb, 109 obamas na amazon, amigo vai trazer. Mas tinha lido em algum lugar que esses evo tem dado um pouco de dor cabeça pra usuários osx, especialmente em alguns reviews na amazon sobre o ssd.

 

Sério? Até onde pesquisei só vi falando bem, até sobre uma arquitetura 3D. Tomare que você esteja errado! rss

 

Não tenho o que reclamar do meu antigo SSD (Corsair). Comprei esse da Samsung, pois pensava que o antigo estava com defeito. Vou deixar guardado para uma futura máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Até onde pesquisei só vi falando bem, até sobre uma arquitetura 3D. Tomare que você esteja errado! rss

 

Não tenho o que reclamar do meu antigo SSD (Corsair). Comprei esse da Samsung, pois pensava que o antigo estava com defeito. Vou deixar guardado para uma futura máquina.

Eu tenho um SSD CORSAIR, acho excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei estranho essa diferença com o TRIM, mas eu concordo com o seu entendimento. 

 

Com esse SSD da Samsung, achei interessante o tempo para desligar. Não marquei, mas deve ficar em torno de 2 segundos, muito rápido.

 

O tempo de desligamento é muito rápido mesmo. Meu retina 2014 tem SSD PCI-E fabricado pela Samsung e nem dá para marcar o tempo de desligamento. Mas eu raramente desligo a máquina então mesmo que demorasse não seria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite Gustavo,

 

Sabe me informar o valor que você pagou pelo cabo flat? 

Creio que o meu cabo esta indo pra saco, meu ssd esta com leitura de 30mbs, tanto leitura quanto escrita. Coloquei um HDD para testar, e ficou um lixo também (15mbs). Espero que seja apenas o cabo.

 

Abraço.

 

Chegou hoje a minha máquina, e adivinhem? Está uma verdadeira Me@!!!! 

 

Fico indignado, só porque o meu MBP ligou com um novo cabo flat, não quer dizer que ele esteja funcionando 100%! Meu MBP demorou 1 minuto e 15 segundos para inicializar com o SSD EVO850 PRO da Samsung, com o mesmo SSD dentro de uma gaveta USB 2.0 demorou 38 segundos!

 

Aposto que na autorizada não foram feitos os testes necessários, até um leigo como eu, sabe a diferença de performance de um SSD para um HD, fico imaginado quem trabalha com isso todo dia!

 

 Fiz alguns testes com o Blackmagic e está dando uma média de Write: 450, READ: 520 e mesmo assim a máquina está uma lerdeza total.

 

Vou tentar instalar novamente o OSX do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, você já testou o cabo flat do HD? O problema pode estar nele. O seu MacBook Pro 2011 é de 13"? Se for tenho esse cabo para venda. Só tenha certeza antes se o problema é nele mesmo.

 

Boa sorte e qualquer coisa me passa uma MP.

Olá! Estou com o mesmo problema, você tem o Flat Cable do MBP 13 Mid 2012? o modelo do Part Number é 821-2049-A 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...