Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa IRRF 2009


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá pessoal,

Alguém poderia me explicar 'passo a passo' como instalar o receitanet? É via 'terminal'...como faço isso?

Não tenho nem idéia! :(

Valeu!

amigo, não é não o IRPF é para MACOSX mesmo baixe no site da receita ou no superdownloads, já o receitanet é um instalador via terminal, após baixa-lo, execute o comando "chmod +x nomedoarquivo completo" ai pode abrir normalmente, o receitanet é necessário para transmitir sua declaração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não é não o IRPF é para MACOSX mesmo baixe no site da receita ou no superdownloads, já o receitanet é um instalador via terminal, após baixa-lo, execute o comando "chmod +x nomedoarquivo completo" ai pode abrir normalmente, o receitanet é necessário para transmitir sua declaração.

Pessoal. Eu estou com problemas para instalar o comando. É minha primeira declaração no MAC e não entendo esta linguagem ainda. O que quer dizer "adicionar permissão de execução, por meio do comando 'chmod +x ReceitanetJava2008_01mac.command' ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado"?? Será que alguém conseguiria dar um passo à passo? Eu não sei como e onde adicionar este comando, ou o que é que ele chama de "Gerenciador de Janelas...". Já fui em opções do arquivo e alterei a permissão para ler e gravar, mas nada acontace. Acho que não estou sabendo fazer, muito menos não sei o que significa executar este comando. COmo faço isto?

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete, faz como o Fábio Romeo te indicou pelo link.

Baixe a "versão para Solaris e outros sistemas operacionais".

Não baixei ainda este ano o IRPF/2009, mas faço todo ano assim, sem precisar adicionar comando no terminal (que tb não é nenhum bicho de sete cabeças não, na verdade é super tranquilo).

Boa sorte!

Editado por Nátila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gildete, faz como o Fábio Romeo te indicou pelo link.

Baixe a "versão para Solaris e outros sistemas operacionais".

Não baixei ainda este ano o IRPF/2009, mas faço todo ano assim, sem precisar adicionar comando no terminal (que tb não é nenhum bicho de sete cabeças não, na verdade é super tranquilo).

Boa sorte!

Obrigada Natália. Na verdade, o programa já está baixado e instalado. Só preciso aprender a adicionar comando, que não sei fazer. Você conseguiria dizer como se faz/

Obrigada mais uma vez.

Sds.

Gildete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive o mesmo problema em degitar o tal comando no terminal. Da forma como está explicado no site da Receita não vai de jeito nenhum.

Várias pessoas passaram por esse problema, como você pode ver no post oficial do blog sobre o IRPF2009:

http://macmagazine.com.br/blog/2009/03/02/...faze-la-no-mac/

Para funcionar corretamente, faça o seguinte:

Depois de baixar o ReceitanetJava, verifique onde o arquivo foi salvo. Por exemplo, para facilitar, coloque o arquivo no desktop.

Abra o aplicativo Terminal. Normalmente fica dentro da pasta Utilities, que fica dentro de Applications.

O macete agora é o seguinte: ao invés de digitar exatemente como está descrito no site da Receita (ou simplismente copiar e colar) tem que digitar indicando o caminho onde o arquivo que você baixou do Receitanet está localizado. Estando no desktop, fica assim:

chmod +x /Users/ricardo/Desktop/ReceitanetSPED_200901_mac.command

É claro que "ricardo" é o nome do meu usuário. Substitua pelo seu.

Ah, esqueci.

Depois de tudo isso, feche o terminal e dê um clique duplo no bendito arquivo ReceitanetSPED_200901_mac.command

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E depois de digitar o comando no comando no Terminal, aperta Enter, é claro...

Ricardo.

Muito obrigada, mas infelizmente não funcionou. O nome do meu arquivo também não é esse que você menciona. O meu está salvo com o nome: ReceitanetJava2009.01_setup_mac.command...

Thanks anyway

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Agradeço a todos. Acabei de enviar a declaração. O que aconteceu foi que baixei a versão principal do programa para MAC e funcionou sem problemas para instalar, já o Receitanet Java para Mac pede um montão de coisas que eu não sabia resolver. Baixei a versão "D) Para outros sistemas operacionais: ReceitanetJava2009.01_setup.jar" e instalei sem problemas. Acho que foi isto que Nátila tentou me dizer inicialmente.

Tomara que ajude a todos que estão com problemas também.

Sds.

Gildete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não me adimira que todos estejam tendo problemas com o comando no terminal escrito no receitanet! O comando está errado!!!

Vejam bem, os idiotas da receita escrevem "Para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x ReceitanetJava2008_01mac.command" ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado."

E mandam vc baixar um arquivo chamado "ReceitanetJava2009.01_setup_mac.command".

Vejam bem, na permissão de execução que você está gerando com o comando sujerido pela receita, você está permitindo a execução do programa de 2008, não o de 2009. Eles simplesmente criaram um programa atualizado, mas deixaram a mesma instrução do ano passado. É a falta total de preocupação desse governo com os contribuintes, e o normal descaso para com usuários mac.

Vamos lá então, como fazer a coisa, em passos:

1 - Abra o terminal em applications/utilities/terminal (ou aplicativos/utilitarios/terminal).

2 - Gere o comando "cd ~/Desktop"

3 - Mova o arquivo baixado da da receitanet para seu desktop, o "ReceitanetJava2009.01_setup_mac.command".

4 - Execute o comando corrigido de permissão: "chmod +x ReceitanetJava2009.01_setup_mac.command"

5 - Clique duas vezes no arquivo que moveu pro desktop e instale, finalmente, a coisa.

Agora, quanto à sonegação, aí vocês precisam da ajuda de alguns contadores...

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o problema que estou tendo...nem todas as opcões estão com os textos completos (exemplo: Houve mudança de endereço, Esta declaração é retificadora, ...). Já instalei e desinstalei 'n' vezes.

O que devo fazer para corrigir isso? Algum plugin?

HEEEELP! Valeu!

Abraços.

post-5491-1236645547_thumb.png

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei isto, sim. A gente não sabe qual o botão de sim e qual o de não. Já fiz instalação em dois Macs. Mesma coisa. Tamanhos de telas diferentes. É questão mesmo do software. Fiz analogia com os botões de sim e não da mesma página para clicar no NÃO.

A propósito, tentem fazer a gravação de uma cópia de segurança. Ferramentes - cópia de segurança - graver. O meu dá sempre erro no final. Estão com o mesmo problema? Como fazer uma cópia de segurança?

Como vocês tem saído do programa? Command+Q ou sair através do menu do IRPF09 lá em cima à esquerda não funcionam. Ele fecha clicando no botão vermelho da janela. Como se fosse fechar a janela. Aí o programa sai todo.

Poxa. Vejam só. Três erros para MAC já vistos assim de primeira. Que coisa! O do Windows não está com problema segundo um irmão meu.

Isso sem falar na questão do instalar do ReceitaNet que está com erro de comando no próprio site da receita como Leo Paixão informou acima. Com o uso do número 2009 (veja resposta de Leo acima), consegui instalar normalmente.

Antonio Peregrino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei isto, sim. A gente não sabe qual o botão de sim e qual o de não. Já fiz instalação em dois Macs. Mesma coisa. Tamanhos de telas diferentes. É questão mesmo do software. Fiz analogia com os botões de sim e não da mesma página para clicar no NÃO.

A propósito, tentem fazer a gravação de uma cópia de segurança. Ferramentes - cópia de segurança - graver. O meu dá sempre erro no final. Estão com o mesmo problema? Como fazer uma cópia de segurança?

Como vocês tem saído do programa? Command+Q ou sair através do menu do IRPF09 lá em cima à esquerda não funcionam. Ele fecha clicando no botão vermelho da janela. Como se fosse fechar a janela. Aí o programa sai todo.

Poxa. Vejam só. Três erros para MAC já vistos assim de primeira. Que coisa! O do Windows não está com problema segundo um irmão meu.

Isso sem falar na questão do instalar do ReceitaNet que está com erro de comando no próprio site da receita como Leo Paixão informou acima. Com o uso do número 2009 (veja resposta de Leo acima), consegui instalar normalmente.

Antonio Peregrino

Bom Dia Antônio,

Apenas para você saber experimentei exatamente os mesmo problemas também logo que usei o programa no primeiro dia. A questão do endereço vai ficar no chutômetro mesmo e espero que a ordem do SIM e NÃO estejam coerentes. Adiciona-se a isso a dificuldade de usar o Receitanet com a permissão via terminal... Talvez a Receita esteja esperando acumular mais problemas para soltar uma nova versão em abril. Foi um grande passo escrever o programa para MAc mas acho que eles precisam aparar as arestas ainda.

Sds,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...