Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Propaganda na Tela Bloqueada


Posts Recomendados

Aqui não tenho a opção Aplicações SIM > Canal Ideias

 

Dentro do menu Telefone, a opção que mais se aproxima de Aplicações SIM é Serviços Claro Brasil, mas dentro dessa opção só tem os telefones da Claro, como recarga, atendimento, chat amizade (mas não são menus, cada item é apenas o número de telefone e ao tocar, ele abre o telefone fazendo a ligação para esse número).

 

Não tem em nenhum lugar a opção Canal Ideias. =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso, abaixo do meu "PIN do SIM" (SIM PIN na sua imagem) não tem o "SIM Applications", pula direto para o Serviços Claro Brasil.

 

Deve ter alguma coisa a ver com isso o fato de que a princípio, minha linha era Controle, depois pedi para migrar para o Pré, talvez nessa mudança eles desabilitaram os "SIM Applications".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paradokset e @Arquimago verifiquem algo para mim, vá em Ajustes > Telefone > Aplicações SIM > Canal Ideias e veja se está ativado ou sair para 889.

Tem mas para ativar, cliquei em ativar e pedia para mandar a mensagens de ativação, cancelei. O que é esse claro ideias mesmo? O meu como disse é plano de conta mensal empresarial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o que me explicaram em outro fórum:

 

"

Marcus Mendes

 

 

 

Essa não é uma facilidade proporcionada "pela Apple", mas sim pelo sistema de telefonia.

 

O que você está recebendo é um tipo de SMS chamado "Flash SMS", que pode ser recebido por todos os tipos de aparelhos. Ele foi criado como um canal de emergência para alertar as pessoas a respeito de incêndios, terremotos, etc. Mas algumas empresas irresponsáveis usam o flash SMS para Spam justamente porque a mensagem aparece na tela bloqueada e não tem como evitar seu recebimento."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! É isso mesmo!

Fiz uma pesquisa aqui e vi que é esse o nome desse recurso, Flash SMS.

Tem até um aplicativo na App Store pra vc mesmo enviar essas mensagens, ou seja, qualquer um pode fazer isso aparentemente sem nenhum tipo de restrição!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa assim a vontade de graça?! Surpreso por encherem tão pouco com isso

Pois é, é isso que me preocupa. POR ENQUANTO perturbam pouco com essas mensagens, mas e se começarem a nos bombardear?

Beleza, porém se é uma propaganda não autorizada, deve ter um meio sim de tirar por meio da famigeradas operadoras, agora a dor de cabeça deve ser grande até conseguir.

Um absurdo como usam o recurso.

Então, como ainda é pequena a proporção disso, acho que não vão se importar de resolver.

Neste link aqui http://jaxov.com/2011/05/how-to-send-anonymous-flash-sms-message-from-iphone/

Eles mostram um app para iPhones com jailbreak para enviar isso (inclusive para fazer "pegadinhas", ou seja, já divulgam um mal uso do recurso), e tem um limite de caracteres que quando ultrapassado, vai SMS comum. Ou seja, haveria uma forma de ou a Apple ou as operadoras não permitirem mais o recebimento de Flash SMS. Inclusive no texto do link dá a entender que os iPhones só passaram a aceitar esse recurso recentemente (posso estar enganado, mas foi o que entendi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar cuidado com esses Flash SMS de operadoras porque muitas vezes elas mandam oferta de pacotes ou serviços através disso, e se você desavisado for pegar seu iPhone e apertar o "Aceitar" sem querer, vai contratar o serviço automaticamente. Assim mesmo, sem confirmação, sem nada. A cobrança vem na próxima fatura.

 

Já aconteceu comigo. É uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é da operadora ainda é menos preocupante, você pode reclamar com ela e cancela.

O duro se é algum provedor de serviços desconhecido e não confiável (tipo aqueles "receba piadas no celular, baixe wallpapers grátis, blablabla"), que aí você nem sabe quem é e nem como reclamar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho dois iPhones pré-pagos. Eu recebia essas propagandas no 5S, assim como os tradicionais SMS, mas liguei na Claro e consegui cancelar, sendo que leva uns dois dias para que o cancelamento tenha efeito prático. Agora falta fazer o mesmo procedimento no 3GS da patroa. Além de incomodar também é preciso às vezes ter que tocar duas vezes no botão Cancelar para evitar a cobrança, pois há dois flash SMS juntos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cr

 

Aqui tenho dois iPhones pré-pagos. Eu recebia essas propagandas no 5S, assim como os tradicionais SMS, mas liguei na Claro e consegui cancelar, sendo que leva uns dois dias para que o cancelamento tenha efeito prático. Agora falta fazer o mesmo procedimento no 3GS da patroa. Além de incomodar também é preciso às vezes ter que tocar duas vezes no botão Cancelar para evitar a cobrança, pois há dois flash SMS juntos..

credo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho dois iPhones pré-pagos. Eu recebia essas propagandas no 5S, assim como os tradicionais SMS, mas liguei na Claro e consegui cancelar, sendo que leva uns dois dias para que o cancelamento tenha efeito prático. Agora falta fazer o mesmo procedimento no 3GS da patroa. Além de incomodar também é preciso às vezes ter que tocar duas vezes no botão Cancelar para evitar a cobrança, pois há dois flash SMS juntos..

Vamo ver, se acontecer de novo aqui eu ligo na Claro para ver se eles podem fazer algo pra bloquear essas mensagens (no caso de mensagens não enviadas por ela) ou pedindo pra me remover de listas de envio (no caso de mensagens enviadas por ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss, parece piada, e acho que é mesmo (kkk), mas vejo o que eu recebi no meu 5S no início desta semana. O problema é que não dá mais para saber se é da Claro ou de uma pessoa passando trote (minha nova hipótese).

AiVT4mX.jpg

Pessoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nuss, parece piada, e acho que é mesmo (kkk), mas vejo o que eu recebi no meu 5S no início desta semana. O problema é que não dá mais para saber se é da Claro ou de uma pessoa passando trote (minha nova hipótese).

AiVT4mX.jpg

 

Tô dizendo... essas mensagens não são todas das operadoras. Algumas podem ser da operadora sim. Ontem por exemplo eu inaugurei meu novo iPhone e ao inserir o chip recebi duas mensagens dessas, uma com o aviso: "O SIM enviou um alerta" (apenas isso ¬¬) e a outra era pra configurar automaticamente as definições da operadora no iPhone (rede, internet, essas coisas).

 

Mas depois do meu último relato aqui no tópico, recebi mais 4 mensagens dessa, e não era da operadora ¬¬

Não sei se ligo lá e pergunto se eles podem fazer alguma coisa. Será que há algo que eles possam fazer? Bloquear Flash SMS de todos os números exceto o da própria operadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...