Herb Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2014 Fala galera, bom dia! Adquiri um Macbook Air em julho deste ano e desde o uso do Mavericks ele apresentava Kernel Panic constantemente em usos normais, (facebook, editores de texto, iTunes...) mas com a instalação limpa do Yosemite a situação piorou, pois o simples fato de navegar na internet o notebook reinicia pelo menos umas 5x por dia. Liguei no 0800 da Apple e junto com um atendente fiz todo o procedimento de instalação novamente, pois talvez o arquivo dmg. do Yosemite poderia estar corrompido. Apaguei partição, fiz instalação limpa, não voltei nenhum backup e o Macbook continua com Kernel Panic direto, chega até a reiniciar na tela de login antes mesmo de eu digitar a senha para acessar o sistema. Sei que as assistências autorizadas da Apple não cobrem garantia de sofware, mas estou com receio de levar e eles alegarem que o hardware está tudo ok, coisa que é praticamente impossível depois de tantas instalações que eu já fiz. (O Kernel Panic reinicia o Macbook também no processo de instalação do Yosemite, sem brincadeira nenhuma, cheguei a fazer mais de 20 tentativas para instalar o sistema). Outra coisa que percebi também é que meu Macbook esquenta demais mesmo em cima de superfícies normais, cheguei a usá-lo em cima de uma mesa de mármore e o aparelho continuava quente. As configurações dele são: Processador i7, 8Gb RAM e SSD 128Gb. Existe algum método ou programa que eu possa rodar no aparelho para ver se há algum problema de hardware nele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo P. Belentani Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2014 Faça um reset de PRAM e SMC para ver se o problema desaparece. A Apple também oferece um utilitário que testa o hardware do seu computador. Veja como usa-lo aqui. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 (editado) Caso as dicas do colega forista acima não surtam efeito você deve encaminhar o seu Mac para uma AT. Se for possível, a Apple Store do Village Mall (RJ) seria a mais indicada. Uma observação: as ATs cobrem garantia de software sim desde que seja o ambiente de software original, ou seja, o que veio instalado originalmente no computador. Se o notebook está apresentando problemas nesse cenário eles tem por obrigação atender mesmo que seja problema de software o que depois do descrito por você, duvido que seja o caso. Editado 3 de novembro de 2014 por Alan Leitão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanErick Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 O que está ocorrendo, ao menos no meu, em N situações, dá um problema no driver gráfico e reinicia. O pessoal que possui um MBPr de 15 está reclamando horrores deste problema também. Dizem que é problema relacionado ao driver de video da placa Intel, já que se eu deixo diretamente na NVIDIA, some o problema..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanErick Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 (editado) O que podemos fazer, quem estiver com este ou outros problemas, é entrar na pagina do Apple Feedback e deixar os comentários sobre o problema. https://www.apple.com/feedback/ Editado 3 de novembro de 2014 por DanErick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2014 Aqui meu MBPr mid 2014 está tudo normal. Veio com o Mavericks e atualizei para o Yosemite, uso a Iris Pro o tempo todo (para poupar bateria) e só uso a nVidia só quando vou trabalhar com o Adobe. Nunca tive problemas de Kernel Panic nessa máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Herb Postado 4 de novembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2014 Fiz todos os testes que o colega falou e o Apple Diagnostics apontou que a minha bateria pode não estar sendo carregada corretamente, o que encaixou com o super aquecimento da parte traseira em meu Macbook Air. A bateria fica localizada nesta área? É bem abaixo daquela barrinha preta que une a base à tela. Fora isso todos os outros testes não diagnosticaram nada demais, e por hora os Kernel Panics pararam um pouco. Vou continuar usando assim por enquanto para ver se a situação volta como estava antes. Em relação a placa de vídeo, o meu modelo não possui offboard da nVidia, então creio que isso não possa ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 5 de novembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2014 Herb, boa sorte aí. Geralmente as baterias ficam na região abaixo no Trackpad. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.