Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de gravar dvd


Luciana

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

DVDplayers com processo de visualização estático (sony, panasonic, toshiba, etc) nao conseguem em sua maioria ler esses tipos de arquivos...Td por uma questao de autoria de arquivos.

Ja os "britania" da vida, sao opensys, possuem uma gama de aceitação muito maior, pq os leitores nao sao exclusivos de uma determinada marca.

Se vc socar um avi com srt num britania, ele vai tocar sem dó! aquilo toca até bolacha maria!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem duas opções para gravar filmes em DVD com legenda (pelo menos, são as que uso). Uma delas é usando o software gratuito TitleLab. Vc abre o arquivo srt, sincroniza, exporta e depois o acopla ao vídeo no Quicktime. Outra opção, a qual particularmente acho muito melhor, mas que é pago, é o Submerge. É muito mais prático e fácil. Faço a sincronização nele e exporto em um dos mil formatos que ele dá saída.

Depois do arquivo pronto, Toast Titanium, gravando o arquivo como DVD Vídeo. O Toast cria o menu, caso queira, converte tudo e já te dá o dvd prontinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre sofri com isso, e por muito tempo gravei DVDs usando um windows XP virtual, com o programa ConvertXtoDVD, ateh hj nao achei nada melhor, mas outro dia descobri que o Toast Titanium 8 embuti a legenda no filme! é bem simples, deixe o arquivo .avi e o .srt com o mesmo nome e na mesma pasta, depois coloque o arquivo .avi para gravar no Toast (apenas o .avi, nao adicione o .srt) em DVD-video. Pronto! enquanto ele converte o .avi pra dvd, ele automaticamente embuti a legenda. Fica muito bom, o unico problema eh que a conversao demoooora muito.

Agora que o colega falou, vou testar esse Submerge...

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
como gravar varios episodios de uma serie em um dvd? qtos normalmente cabem?obrigado pela ajuda

Eu to usando o Toast 9. Vou colocando os episódios HD de 45min cada e ele vai comprimindo pra caber.

Geralmente, eu coloco 4. A qualidade cai consideravelmente quando assisto pelo monitor, mas na TV fica normal.

O meu problema está sendo a legenda, eu coloco o arquivo .srt e o .avi com o mesmo nome na mesma pasta e o Toast já converte embutindo, mas tem as vezes ele ignora a legenda e eu acabo perdendo uma episódio ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...