Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos ciclos de bateria mensais você faz em media?


yanferreirame

Posts Recomendados

No coconut acusa 90% de bateria restante quando na verdade estou com 100% de bateria.

Tb esta acusando aquilo que disse anteriormente: 95% de health sendo que não cheguei nem nos 20 ciclos ainda.

O que voces tem a dizer sobre isso?

Estou receoso se meu mac esta com problemas internos.

Yan,

 

Lembro que no início meu Macbook Air também mostrava essas oscilações. Com poucos ciclos, ele mostrava ás vezes 96%, ás vezes 98%, 100%. No começo eu ficava meio bolado, mas depois desencanei. Se a sua bateria está durando o esperado, creio que não há motivos para se preocupar com essa porcentagem de health. Teve um comentário que o membro aqui do fórum Gustavo Jaccottet fez acerca das baterias do iphone que acho que se encaixa bem aqui: a grande maioria dos problemas com bateria são psicológicos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yan,

 

Lembro que no início meu Macbook Air também mostrava essas oscilações. Com poucos ciclos, ele mostrava ás vezes 96%, ás vezes 98%, 100%. No começo eu ficava meio bolado, mas depois desencanei. Se a sua bateria está durando o esperado, creio que não há motivos para se preocupar com essa porcentagem de health. Teve um comentário que o membro aqui do fórum Gustavo Jaccottet fez acerca das baterias do iphone que acho que se encaixa bem aqui: a grande maioria dos problemas com bateria são psicológicos.

 

Abraços.

Obrigado Carlos. Como esse é meu primeiro macbook, fico um pouco bolado.

Confesso que minha bateria não dura o que eu esperava que duraria. Hoje com 100% ela marca 9hrs. Achei que chegasse ao menos em 11hrs.. Entao fico com um pe atras :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Carlos. Como esse é meu primeiro macbook, fico um pouco bolado.

Confesso que minha bateria não dura o que eu esperava que duraria. Hoje com 100% ela marca 9hrs. Achei que chegasse ao menos em 11hrs.. Entao fico com um pe atras :/

É normal essa preocupação, Yan. Com respeito a durabilidade, alguém que esteja participando do tópico que tenha seu mesmo modelo pode dar um melhor parecer. Agora, somente em usos extremamente básicos, é que meu macbook atingia a durabilidade indicada pela Apple. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% dos problemas são 100% psicológicos.

 

Tenho um MBW Unibody 2010 que ainda não precisei trocar a bateria e olha que os ciclos de carga já devem ter passado há algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fugindo um pouco do assunto,  estava conversando com o técnico da iPlace e ele me disse que não tem como trocar a bateria do Macbook pro retina, somente trocando o top case inteiro, e o modelo 16GB fica em torno dos  3.5000 dilmas.

 

Achava que a troca de bateria desses modelos retina era normal como os outros, se ferrar a bateria já viu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto,  estava conversando com o técnico da iPlace e ele me disse que não tem como trocar a bateria do Macbook pro retina, somente trocando o top case inteiro, e o modelo 16GB fica em torno dos  3.5000 dilmas.

 

Achava que a troca de bateria desses modelos retina era normal como os outros, se ferrar a bateria já viu..

Por isso que estou super satisfeito com meu MID 2012. É o mesmo hardware atual do MacBook Pro 13" (não retina) e me atende muuuito bem. Se contar que para efetuar um upgrade ou troca da bateria como citado, é muito mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto,  estava conversando com o técnico da iPlace e ele me disse que não tem como trocar a bateria do Macbook pro retina, somente trocando o top case inteiro, e o modelo 16GB fica em torno dos  3.5000 dilmas.

 

Achava que a troca de bateria desses modelos retina era normal como os outros, se ferrar a bateria já viu..

 

Tem um anúncio no ML da bateria do Retina de 15" por R$ 390,00. Pelo que percebi a troca é moderadamente difícil, mas possível.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600631778-bateria-a1417-nova-macbook-pro-a1398-15-2012-2013-retina-_JM

 

Estou na dúvida sobre o que o técnico se referiu a "top case", seria todo o corpo de alumínio? apenas a tampa? Ele explicou isso a você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ele disse mantém apenas o LCD, o resto é trocado tudo, até o teclado. 

 

Foi pelo menos o que o técnico me passou.

 

Eu achei estranho, e fiquei preocupado. Porque praticamente valida a vida útil da máquina com a vida da bateria. Se eu precisar um dia trocar a bateria desse MBPr por esse valor, eu aposento a máquina.

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto,  estava conversando com o técnico da iPlace e ele me disse que não tem como trocar a bateria do Macbook pro retina, somente trocando o top case inteiro, e o modelo 16GB fica em torno dos  3.5000 dilmas.

 

Achava que a troca de bateria desses modelos retina era normal como os outros, se ferrar a bateria já viu..

 

A troca da bateria é possível, não tão simples quanto os modelos não retina, mas é possível sim.

 

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Mid+2014+Battery+Replacement/27832

 

Claro que o orçamento completo é bem mais interessante para a autorizada do que a simples troca da bateria.

 

Trocar carcaça (top case), placa lógica (pra ter diferença entre quantidade de RAM) e tudo mais por conta de bateria... é papo pra arrancar mais grana.

 

 

Por isso que estou super satisfeito com meu MID 2012. É o mesmo hardware atual do MacBook Pro 13" (não retina) e me atende muuuito bem. Se contar que para efetuar um upgrade ou troca da bateria como citado, é muito mais barato.

Isso porque o MID2012 É o último modelo não retina. Não existe modelo mais atual do que o seu. O meu foi comprado em abril deste ano e é idêntico, inclusive já upei o que dava pra upar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da bateria é possível, não tão simples quanto os modelos não retina, mas é possível sim.

 

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Mid+2014+Battery+Replacement/27832

 

Claro que o orçamento completo é bem mais interessante para a autorizada do que a simples troca da bateria.

 

Trocar carcaça (top case), placa lógica (pra ter diferença entre quantidade de RAM) e tudo mais por conta de bateria... é papo pra arrancar mais grana.

 

 

Isso porque o MID2012 É o último modelo não retina. Não existe modelo mais atual do que o seu. O meu foi comprado em abril deste ano e é idêntico, inclusive já upei o que dava pra upar nele.

É, o meu já está com um SSD de 240Gb, meu próximo passo é colocar 16Gb RAM no bicho. Se já gosto muito da máquina com 4Gb, imagino com 16Gb. Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria é ultra colada no case. Depois de desmontar tudo, nada que um belo soprador térmico não resolva!

 

Alguém aí já viu bateria de MacBook Pro Retina pifar? Eles fabricam desde 2012 correto? Como o pessoal diz que as baterias duram em média 3 anos (as minhas sempre duraram muito mais) vamos começar a observar o mercado de substituição dessas peças a partir do ano que vem (logo ali na porta). Com essa observação podemos avaliar a robustez completa desses retina.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria é ultra colada no case. Depois de desmontar tudo, nada que um belo soprador térmico não resolva!

 

Alguém aí já viu bateria de MacBook Pro Retina pifar? Eles fabricam desde 2012 correto? Como o pessoal diz que as baterias duram em média 3 anos (as minhas sempre duraram muito mais) vamos começar a observar o mercado de substituição dessas peças a partir do ano que vem (logo ali na porta). Com essa observação podemos avaliar a robustez completa desses retina.

Pensei exatamente a mesma coisa. Primeiro semestre de 2015 começam a estourar os problemas.

 

Mas eu desconfiaria dessa assistência que diz que precisa trocar tudo... poxa, pra ser influenciado pela RAM, seria preciso trocar até a placa lógica. Quem pagar por isso ser´å vítima de um assalto voluntário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

O meu esta com 1070 ciclos

Health 94%

Health status Good

 

Macbook Pro 2009 5,3

 

Nunca me atentei a isso, quantos ciclos aproximadamente a bateria dura?

O seu está num nível ninja, pode acreditar.

 

Por observação minha, qualquer coisa acima de 1000 ciclos já é considerado sobrevida.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...