Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 120 graus a mais de um mês e meio na assistência.


Posts Recomendados

Olá pessoal, meu nome é Filipi Nascimento Silva e gostaria de declarar minha indignação sobre a situação atual de um reparo da apple.

Bom pessoal, sou usuário mac desde 1995 (ixi to ficando velho) quando comprei um Performinha 630CD e passei por todas as gerações mac desde então, performa 6360, iMac 350,powerbook G3 lombard, iMac 700, mac mini G4...

A cerca de 1 ano comprei um macbook pro e gostei muito, a apple nunca me decepcionou(até então hehehe). No entanto logo na metade do ano ele apresentou problemas de super aquecimento e barulhos. Os coolers foram trocados e o problema sumiu.

Ja sou programador Cocoa a certo tempo e desenvolvo aplicações gráficas e cientificas no grupo onde faço mestrado em física aqui da usp São Carlos, então na metade do ano passado me interessei muito pelo desenvolvimento para iPhone, e tenho estudado OpenGL ES desde então. Em novembro fundei um grupo de desenvolvimento de Games par iPhone (HighSpace Software) e consegui certificação apple para começar a trabalhar. Devido a exigencias de tempo do meu mestrado só começamos a desenvolver agora no começo do ano...

E o que acontece? Meu MacBook Pro não da conta e começa a esquentar a 120º, além do super drive pifado que nao me incomodava muito. Mandei meu mac[que ainda estava na garantia via AppleCare] para a assistência técnica InfoWorks dia 16 de janeiro e ele foi devolvido dia 27.

[Já expliquei isso em outro tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=12909]

Inclusive um video da maquina chegando aos espantosos 117º pouco antes de morrer...

Segundo eles, trocaram a Logic Board o superdrive e tambem verificaram que a bateria se encontrava em um recall, e trocaram tambem... No entanto ele continuava a apresentar o problema de 120º e desligamento repentino.

Mandei meu MacBook Pro novamente para a InfoWorks[terceira ida à assistencia técnica pelo mesmo motivo alias] e desde então estão trocando diversas peças sem sucesso [já trocaram o sistema de cooling, sensores, etc]. De fato acredito que a assistência técnica esteja fazendo o melhor e que de acordo com eles[e de acordo com um próprio atendente da appleline], as peças que a apple manda para reparos podem estar vindo com defeito! Só isso eu já acho um absurdo, utilizar peças que podem estar defeituosas. Mas continuando...

Meu mac já está lá a mais de 30 dias... (1 mes e meio praticamente se contar a primeira ida instantânea) Eles disseram que pediram uma nova logic board e que deve estar chegando no final dessa semana, a questão é que já trocaram a logic board uma vez!!! E nada disso resolveu meu problema. Só por ela ter ido tantas vezes à assistência técnica pelo mesmo motivo, já teria direito a uma troca do produto por um equivalente (Pra mim bastaria um modelo idêntico refurbished, usado mas funcional, qualquer coisa! que eu ja ficaria feliz). Então fui consultar um atendente da appleline sobre essa possibilidade, e ele me disse que simplesmente não existia (lembrando que pelo codigo de defesa do consumidor eu já teria direito a uma troca por um novo ou devolução corrigida do dinheiro). Eu já estaria mais do que satisfeito se trocassem por um usado mas funcional como já disse antes.

Realmente não estou afim de entrar na justiça para ficar mais algumas semanas ou meses talvez sem o meu mac. Mas se nao entregarem até o final dessa semana, acho que nao terei muitas opções.

Inclusive entrei em contato com um dos caras responsáveis por esse setor lá da apple, chamado Carlos Palmiere, expliquei meu caso, e ele ficou de entrar em contato, e já passou uma semana e nada. Quando eu ligo lá, a secretaria dele diz que ele está sempre em reunião!

A falta dessa maquina está atrasando todo o grupo de desenvolvimento para iPhone e meu mestrado também, que necessita de uma maquina mac parruta para as simulações. Somos um grupo está desenvolvendo jogos 3D para iPhone, e não são joguinhos de má qualidade. Na equipe temos diversos talentos unicos encontrados aqui na região de São Carlos.

Além disso com chegada dos novos iMacs e do Mac Pro com Nehalem não tenho interesse em comprar outra maquina até que essas ou um futuro macbook pro nehalem cheguem ao mercado brasileiro.

Bom, para quem aguentou ler o texto hehehe, gostaria de saber sobre opniões sobre isso e talvez dicas de como proceder nessa situação. Ah sim e também se alguem experimentou algo parecido...

Obrigado ae...

Ah e não é por isso que pararei de comprar produtos mac, ou usa-los, acredito que me enquadro em um caso isolado e tive o azar de pegar uma maquina dessas, tanto que foi a primeira vez que isso aconteceu em anos de uso de mac...

Agora é só, valeu!

Editado por Mega X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dessa vez foi uma resolução relampago hehehe. De qualquer forma fiquei muito satisfeito com a decisão dela.

Fui contatado pelo senhor Rafael da AppleLine nesse momento, e ele me informou que a maquina ficou pronta hoje para ser retirada na InfoWorks. Mas devido ao histórico de problemas que ela apresentou, eles farão uma troca por um produto novo equivalente a ser decidido semana que vem. Enquanto isso eu posso usar a máquina que parece estar funcional com o reparo.

De acordo com o Rafael da Apple, o processo de troca já estava em andamento e que o fato de outro atendente da appleline dizer que o procedimento não existia foi um desencontro de informações.

Apesar de todos os problemas fiquei satisfeito com a decisão da Apple. Também não cabe a mim julgar se a velocidade de resolução teve algo a ver com as mensagens publicadas. O que importa é que finalmente o problema foi resolvido!

Obrigado a todos que responderam ou leram o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas novamente...

Haha isso está virando uma novela...

Minha tia acabou de ir buscar o MacBook Pro na assistência técnica(não estou em sampa no momento). Primeiramente minha tia se sentiu ofendida com o jeito que foi tratada na assistência técnica, eles culparam a apple pelos atrasos e disseram que não receberam o pagamento da mão de obra, além de que disseram que estávamos levando vantagem porque a apple trocou a placa lógica por uma de melhor qualidade. Com o mac na casa da minha tia, conectei via VNC (Compartilhamento de Tela) e comecei a fuçar. De fato trocaram a placa lógica que era de 2.00 por uma de 2.16 (unica mudança que achei), no entanto na primeira tentativa de conversão de 2 videos, o macbook pro voltou a apresentar o problema de super aquecimento, seguido de desligamento. Mas dessa vez a temperatura subiu muito mais rapidamente e o desligamento ocorreu somente quando a CPU chegou a 127ºC!!!! Ou seja, pioraram ainda mais o estado do macbook pro!

imagem127oc.th.jpg

Como disse no post anterior, a apple afirmou que fará uma troca por um produto novo, e entrará em contato comigo na semana que vem para selecionar o modelo ou algo assim.

Novamente fiquei sem um mac para trabalhar, mas esperarei calmamente até semana que vem para ver sobre a troca.

De qualquer forma, dessa vez eu realmente tenho razões para não recomendar a assistência técnica InfoWorks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Depois de quase 5 meses, acredito que estou perto de conseguir a troca, me ligaram hoje e disseram que ainda essa semana devem estar recebendo o mac para troca...

Retiro as criticas à InfoWorks, e acredito que eles foram sérios na resolução dos problemas, e que eles também foram vitimas do péssimo serviço da Apple Brasil, o problema que ocorreu foi a Apple ter enviado peças defeituosas 2 vezes!!! Além disso foram extremamente demorados e confusos para realizar a troca do macbook pro...

Acredito que o problema ocorrido poderia ter acontecido em qualquer outra Assistencia Técnica...

Apesar de apresentar diversas propostas para resoluções mais rapidas, propus a troca por um equipamento usado, refurbished, desconto na compra de outro mac, mas nada foi aceito... Apenas a troca direta e demorada por outro macbook pro de geração superior... (Para mim, ter a maquina o mais rápido possível era mais importante do que ter um)

Além disso, durante esses 5 meses, passaram prazos para a troca que jamais foram cumpridos, cheguei a ligar 2x por semana e as informações não batiam...

Isso atrasou o mestrado, o desenvolvimento de aplicativos... etc...

Bom fica essa reclamação a respeito da AppleBrasil... Quando chegar o Macbook pro eu informo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PROBLEMA RESOLVIDO

-----------------

Quero comunicar a todos que o meu problema foi resolvido! E devo admitir que fiquei surpreso com o resultado. A Apple trocou a maquina por um modelo novo da série unibody. Eu quero agradecer a assistência técnica InfoWorks, onde foram extremamente profissionais em todo o processo, ao senhor Carlos Palmieri e também a própria Apple. Continuo depositando a mesma confiança na maquina desde o meu primeiro computador.

-----------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...