Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e HD - como acessar as músicas do HD?


pbruzzi

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Instalei um SSD no meu MBP 13' (late 2011). Fiz uma instalação limpa no SSD, ou seja, do 0.. instalei o OS e criei um usuário novo. Até aí, 100%... Ficou animal! Muito rápido mesmo!

 

O problema começou agora que coloquei um caddy drive com o HD antigo de 750gb, que estava com as minhas músicas, filmes, fotos e documentos.

 

Tinha mais de 150gb de música e outros 300gb de filmes e não rolava de fazer um backup disso tudo externamente. Meu TimeCapsule tem 1tb e está cheio e tenho um outro HD externo que tem 500gb e está com o segundo backup de docs super importantes, cheio também.

 

O que eu fiz agora foi pegar o HD de 750gb, colocar no caddy drive e ligar o computador. Ele já inicia no sistema que está no SSD e roda normalmente. Consigo acessar o HD e salvar e apagar arquivos. Ele está lá, completinho. Mas a pasta "Músicas", por exemplo, está num usuário e fica bloqueada (coloquei um print do Finder).

 

post-23637-0-94901800-1415134284_thumb.p

 

Alguém poderia me ajudar a acessar essas pastas?

 

 

Uma solução que pensei foi desinstalar o SSD, reinstalar o HD, ligar o computador e tirar a senha do usuário, mas não sei se funcionaria.

 

 

 

Desde já obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Com esse HDD instalado tem como fazer um procedimento que pode resolver, já que nesse HDD tem o sistema instalado.

 

1- desligue seu mac

2- segure a tecla option no teclado

3- ligue o mac. aparecerá uma tela para escolher qual disco deve iniciar o computador. escolha o hdd

4- acesse o sistema normalmente

5- copie todas as pastas que interessam para a raiz do SSD (ou para outra pasta de sua preferência)

6- reinicie o computador. ele deverá voltar com o sistema instalado no SSD

7- coloque os arquivos nos locais de sua preferência

8- faça o que desejar com o HDD

 

Acho que isso pode resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh, o meu post não tem nada a ver com sua pergunta. :-P

Entendi que você queria saber como mover a pasta para outra unidade. De qualquer forma, o conteúdo abaixo ainda é válido.

@pbruzzi,

há um método mais fácil.
http://macs.about.com/od/diyguidesprojects/qt/Move-Your-Home-Folder-To-A-New-Location.htm


Sua pasta /home fica alocada no HDD, enquanto o sistema e aplicativos ficam no SSD. Interessante é, que se você formatar o computador algum dia, os arquivos estarão salvos em outro local. Não há necessidade de copiar tudo para outro disco. :-)
Editado por Rodolfo P. Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Heh, o meu post não tem nada a ver com sua pergunta. :-P

Entendi que você queria saber como mover a pasta para outra unidade. De qualquer forma, o conteúdo abaixo ainda é válido.

@pbruzzi,

há um método mais fácil.
http://macs.about.com/od/diyguidesprojects/qt/Move-Your-Home-Folder-To-A-New-Location.htm


Sua pasta /home fica alocada no HDD, enquanto o sistema e aplicativos ficam no SSD. Interessante é, que se você formatar o computador algum dia, os arquivos estarão salvos em outro local. Não há necessidade de copiar tudo para outro disco. :-)

Acho que montar um Fusion Drive é mais seguro. Já conheci pessoas que formataram o HDD por engano. Com o Fusion Drive não há essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, Alan!

Acabei tendo a mesma idéia e funcionou. Deu um pouco de trabalho, mas ta resolvido!

Quando tiver tempo vou pesquisar sobre como montar o fusion drive e tb vou tentar limpar o timeCapsule. Em tempos de iCloud e dropbox, não é possível que eu não consiga viver com 1tb hehehe

Valeu pela ajuda, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...