Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MacBook Pro 17 Unibody já tem preço listado na fnac. Baratiiiinho...


Posts Recomendados

Vejam aí com seus próprios olhos...

Não é possível que alguém se dispõe a pagar um valor desses!

Tá certo, eu sei que tem um monte de gente por aí que tem dinheiro com sobra pra esbanjar bastante, mas mesmo assim é muito estranho e fútil alguém pagar esse valor num _computador_ sendo que é possível encontrar similares por metade desse preço ou menos.

É o tipo de coisa que SÓ brasileiros pertencentes a elite burra devem fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O PowerBook G4 de 17" chegou a custar por aí tb na época dele.

Acho que era algo em torno de 17 mil.

Os PowerMacs G4 dos últimos (MDD) custavam a bagatela de 20 mil nessa época.

Dolar é o problema. Subiu, ninguém segura os preços.

outra coisa que me deixa maluco é que aki em PT custa 2.249 euros multiplicados por 2,90 que é quanto custa um euro, dão R$ 6.522,10 o resto vai pra onde???? :o

Pois é! Pois é!

Sempre que se fala em preço de Macs no Brasil duas coisas vêm na mente das pessoas:

1.
É caro!

1.
1.
É caro por causa dos impostos
.

1.
2.
É caro por causa do dólar [alto].

Por um bom tempo eu também concordei que os impostos eram os grandes culpados, mas de uns tempos pra cá comecei a achar que essa idéia é errônea, pelo seguinte:

1. As alíquotas de importação para as pessoas jurídicas não são as mesmas que para as pessoas físicas, são menores.

2. As empresas acabam conseguindo incentivos fiscais de algum estado para fazer a importação dos produtos por um dos portos daquele estado. É bem provável que as tradings que importam os produtos da Apple têm esses descontos nas alíquotas.

3. Muita gente comete o grande erro de achar que a Apple vende os seus produtos para os fornecedores do Brasil pelo mesmo preço que os vende para os consumidores finais nos EUA.
Teoricamente
, isso está errado! O certo é que ela venda os produtos pelos mesmos valores que ela pratica para os seus revendedores nos EUA. Logo um MBP 17" básico não entra no Brasil com o valor de US$ 2.799,00 declarado na nota fiscal, mas sim um valor inferior. (A não ser que a Apple esteja sacaneando os brasileiros.)

Portanto, há algo muito estranho nessa história toda. Alguém, ou "alguéns", está lucrando muuuuuuito com venda de Macs no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o EU ATÉ FICO MALUCO!!!!! :D

* Um Contentor de 42M3 custa daqui de Portugal prai 2000 euros = 2000 euros x 2,90 reais = R$5.800,00

**Se eu colocar 1000 mac's lá dentro e pagar R$6.522,00 cada, que é o quanto custa aki, gasto R$65.220,00

** Pra vender ai com desconto :D R$ 14.000,00 cada dá R$ 14.000.000,00 disso eu tiro os R$65000 dos gastos ainda sobra dinheiro a vontade!! por isso não me lixe.... os impostos podem ser 100% valor importação R$65.000,00 com impostos R$130.000,00 + 5.800,00 do navio + distribuição ai no Brasil... ainda sobra dinheiro pra encher pelo menos mais dois contentores... BANDO DE ASSALTANTES!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D

Editado por KaRrApaTtO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo esse valor aí.... fazendo meu calculo... ele custa uns 2970 nos estados unidos.

14299 / 2 (removendo os 100% de impostos somados)

7149 / 2,4 (uma taxa de cambio aproximada)

2970 ! e provavelmente esse valor está mais alto, porque é um pouco mais que 100% de impostos... mas esse calculo funciona para todas as maquinas apple aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo esse valor aí.... fazendo meu calculo... ele custa uns 2970 nos estados unidos.

14299 / 2 (removendo os 100% de impostos somados)

7149 / 2,4 (uma taxa de cambio aproximada)

2970 ! e provavelmente esse valor está mais alto, porque é um pouco mais que 100% de impostos... mas esse calculo funciona para todas as maquinas apple aqui.

voce tá de brincadeira né??? 100% de impostos????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^_^ EU ATÉ FICO MALUCO!!!!! :blink:

* Um Contentor de 42M3 custa daqui de Portugal prai 2000 euros = 2000 euros x 2,90 reais = R$5.800,00

**Se eu colocar 1000 mac's lá dentro e pagar R$6.522,00 cada, que é o quanto custa aki, gasto R$65.220,00

** Pra vender ai com desconto :D R$ 14.000,00 cada dá R$ 14.000.000,00 disso eu tiro os R$65000 dos gastos ainda sobra dinheiro a vontade!! por isso não me lixe.... os impostos podem ser 100% valor importação R$65.000,00 com impostos R$130.000,00 + 5.800,00 do navio + distribuição ai no Brasil... ainda sobra dinheiro pra encher pelo menos mais dois contentores... BANDO DE ASSALTANTES!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D

Acho que faltaram 2 zeros ali no R$ 65.220,00 :D O certo é R$ 6.522.000,00. Mas de qualquer forma a diferença - que neste caso é de R$ 7.478.000,00 - é enorme. Uma afronta à nossa inteligência! (À nossa, não à de quem compra. :P)

Vendo esse valor aí.... fazendo meu calculo... ele custa uns 2970 nos estados unidos.

14299 / 2 (removendo os 100% de impostos somados)

7149 / 2,4 (uma taxa de cambio aproximada)

2970 ! e provavelmente esse valor está mais alto, porque é um pouco mais que 100% de impostos... mas esse calculo funciona para todas as maquinas apple aqui.

Mas nesse caso a Apple estaria repassando os MBPs para os revendedores do Brasil pelo mesmo preço que ela os vende para os consumidores finais no EUA!!!

Aí sim, estaria jutificado os valores exorbitantes praticados no Brasil. Mas não tem sentido a Apple fazer isso! Ou tem?! :blink:

A única razão mais aceitável para isso, a meu ver, seria se a Apple quisesse se resguardar de um possível contrabando de Macs para os EUA. Isso porque se os Macs custassem mais barato no Brasil eles automaticamente seriam muito mais baratos que os vendidos nos EUA por causa do câmbio, então poderia acontecer contrabando de Macs do Brasil para os EUA ou mesmo Europa. É a única explicação racional que vejo para isso.

Agora, tem as irracionais... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Vendo esse valor aí.... fazendo meu calculo... ele custa uns 2970 nos estados unidos.

14299 / 2 (removendo os 100% de impostos somados)

7149 / 2,4 (uma taxa de cambio aproximada)

2970 ! e provavelmente esse valor está mais alto, porque é um pouco mais que 100% de impostos... mas esse calculo funciona para todas as maquinas apple aqui.

Na verdade são 130% de impostos pois alguns são cobrados em cascata. Ainda bem que todo esse dinheiro volta em, segurança, saúde e educação. heheheh

Editado por mviana2k
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que os preços dos iMacs estao um absurrrdoooo. O modelo * iMac (24"LCD/2.93GHz/4GB/640GB/SuperDrive/NVIDIA GeForce GT 120-256MB/AP/BT)

sai aqui no Brasil no VALOR: R$ 9.599,00, enquanto lá fora, no maximo uns 4.200,00 se muito for... 100$ de impostos. quase o preço dos mac pro xeon 2.66ghz. viva a crise!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...