Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Como saber se o MacBook que estou comprando é fruto de Roubo ?


sn3fru

Posts Recomendados

Pessoal, alguém consegue me ajudar ?

 

Vi um MacBook pro Retina para vender com um preço abaixo da média e estou para compra-lo, mas queria saber se consigo descobrir a origem desse macbook. O rapaz me disse que veio dos EUA, mas não quer marcar em sua casa, estou com dúvida se ele pegou esse macbook de alguma forma ilicita. 

 

Alguém sabe algum jeito de descobrir se o macbook é roubado pelo serial ?

 

Se for, posso denunciar para a policia passando o serial pra eles ?

 

Att

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, alguém consegue me ajudar ?

 

Vi um MacBook pro Retina para vender com um preço abaixo da média e estou para compra-lo, mas queria saber se consigo descobrir a origem desse macbook. O rapaz me disse que veio dos EUA, mas não quer marcar em sua casa, estou com dúvida se ele pegou esse macbook de alguma forma ilicita. 

 

Alguém sabe algum jeito de descobrir se o macbook é roubado pelo serial ?

 

Se for, posso denunciar para a policia passando o serial pra eles ?

 

Att

 

Marcos

Bom, quando eu vendo alguma máquina usada (e vendo bastante) nunca recebo ninguém em minha residência. Motivo? Não precisa dizer, segurança básica. Sempre marco em locais públicos.

 

Eu só compro ou vendo máquinas que esteja registradas em meu Apple ID ou que possam ser associados a ele. E após a venda eu descadastro o produto para que o novo dono possa cadastrar no ID dele.

Outra coisa é pedir a Nota Fiscal, ou Invoice para produtos importados, mas nem todos vão ter isso.

 

Tente ver se a máquina está liberada para registro tanto em seu Apple ID quanto no iCloud. Isso já ajuda muito e se livrar de produtos ilícitos.

 

Até onde eu sei, não existe um cadastro de máquinas roubadas que possa ser acessado publicamente, o que acho uma pena.

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já ajudou bastante, pois ele disse que está cadastrado no icloud dele, significa que só ele pode solicitar o rastreamento/bloqueiou ...

 

(o que nao impede de ser roubado e ter sido formatado né ...)

 

Obrigado pela ajuda :)

Realmente não impede, mas já é um começo. Veja se está cadastrado no Apple ID dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 10/11/2014 at 11:30, iDesign disse:

Bom, quando eu vendo alguma máquina usada (e vendo bastante) nunca recebo ninguém em minha residência. Motivo? Não precisa dizer, segurança básica. Sempre marco em locais públicos.

 

Eu só compro ou vendo máquinas que esteja registradas em meu Apple ID ou que possam ser associados a ele. E após a venda eu descadastro o produto para que o novo dono possa cadastrar no ID dele.

Outra coisa é pedir a Nota Fiscal, ou Invoice para produtos importados, mas nem todos vão ter isso.

 

Tente ver se a máquina está liberada para registro tanto em seu Apple ID quanto no iCloud. Isso já ajuda muito e se livrar de produtos ilícitos.

 

Até onde eu sei, não existe um cadastro de máquinas roubadas que possa ser acessado publicamente, o que acho uma pena.

 

Abaixo um site de cadastro de equipamentos roubados...

http://www.equipamentosroubados.com.br/default.asp

Pode ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Emerson Pereira da Silva disse:

 

Abaixo um site de cadastro de equipamentos roubados...

http://www.equipamentosroubados.com.br/default.asp

Pode ajudar..

Legal, bom saber!

Pena que não seja algo oficial da Apple. Assim poderia "linkar" com os serviços de manutenção dela. Quando um produto ilícito fosse parar na assistência técnica, a Apple segurava e comunicava ao proprietário que fez a queixa e preencheu um formulário previamente reclamando do roubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza não tem como. Se tiver a nota ou invoice melhora muito, caixa é um detalhe bem vindo, megasafe e outros detalhes originais idem.
Digo pois por não precisar da nota, muitos acabam esquecendo dela; a caixa as vezes deixam nos EUA pra passar como equipamento de uso; mas os acessórios originais, incluindo a papelada e a flanelinha, não tem porque não ter.

Enviado de meu MIX usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...