Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra, IPhone 6 ou 6 Plus


A320

Posts Recomendados

Falando via esses fóruns é praticamente impossível transmitir o tamanho do iPhone 6 Plus. Se você quiser somente ter um iPhone que o atenda de maneira semelhante ao 5S, com comodidade em utilizar com uma só mão etc. Vá de 6! Mas se está disposto a um novo "desafio", recomendo o 6 Plus, que como já sabe, apresenta algumas características superiores. No manuseio, utilizará as duas mãos, já que pelo tamanho dá uma insegurança muito grande quando o utiliza com apenas uma. Com relação aos bolsos, não vejo problemas nesse quesito, já que poucas marcas possuem bolsos pequenos. A maioria o cabe tranquilamente. E, com esse aumento natural das telas dos aparelhos, as marcas estão adaptando-os em suas linhas criativas. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a mesma dúvida, mas optei pelo Plus. Tem como você imprimir uns moldes dos dois modelos na internet pra ter uma noção, se você nunca viu ao vivo. No ano passado comprei o 5c e me arrependi e troquei pelo 5s. Então já peguei o melhor logo, por causa da tela, principalmente. Não ligo se é grande, porque tenho um iPad Air e não acho grande, se ele coubesse o bolso eu o levaria comigo. Não ligo pro que os outros pensam se é ridículo colocar uma tábua no ouvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvidaa do tamanho do 6 Plus, já percebi que o Plus é melhor e mais bonito, meu medo é se é fácil manusear, guardar no bolso de calça Jeans etc...

Vou comprar o 6 mais acho que vou me arrepender de não ir de Plus...

Teste na hora de comprar na Apple Store e você vai ter certeza do modelo que quer.

 

Eu tinha certeza, quando saí do Brasil, que iria comprar o 6 porque achava o Plus muito grande, apesar do Plus ter uma bateria superior. Entrei na loja da Apple, mexi nos dois e confirmei minha escolha pelo modelo de 4.7". Ficar falando aqui a vantagem e desvantagem de cada um é simples, mas você só vai decidir mesmo testando na hora e escolhendo o que lhe atrai mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você procura. Eu vi os 2 pessoalmente, cara, eu nunca vou comprar um celular do tamanho do 6 Plus, a parada é gigante,  mas pra mim não rola. Acho que o tamanho dificulta você pegar e manusear. Sem dúvida você tem que ver pessoalmente, eu mesmo sabendo que o 6 Plus era grande eu me assustei quando o vi pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você procura. Eu vi os 2 pessoalmente, cara, eu nunca vou comprar um celular do tamanho do 6 Plus, a parada é gigante,  mas pra mim não rola. Acho que o tamanho dificulta você pegar e manusear. Sem dúvida você tem que ver pessoalmente, eu mesmo sabendo que o 6 Plus era grande eu me assustei quando o vi pessoalmente.

Minha experiência foi mais ou menos o contrário. Eu, quando vi em fotos/reviews/impressão de papel, achei o 6 Plus gigante (e não deixa de ser). Mas com alguns dias de uso depois da compra do 6, já me reacostumando com uma tela maior (já tive Androids como 2º celular), ao retornar na Apple Store com mais calma e testar o 6 Plus, achei *um pouco* menos exagerado do que eu imaginava.

 

Ainda assim, concordo plenamente contigo, jamais vou querer um celular daquele tamanho porque é um exagero para mim e bem ruim de manusear (no meu ponto de vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente há uma adaptação natural a tela maior, parece que com o passar do tempo seus olhos se "encaixam" perfeitamente a ela. Arrependimentos dificilmente você terá se optar pelo Plus. Questão de tamanho é bem relativo. Mas, concordo que você precisa manusear os dois com calma para decidir, porque mesmo imprimindo e blá blá blá... Não há como associar suas dimensões numa simples folha de papel, é preciso manusear o aparelho! Abraços!

Editado por Lyncon Hyego de Gois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos !

 

Concordo aí sim que o idela é mesmo ir a uma Apple store aou alguma loja que já venda os aparelhos e ver realmente como irá se comportar na sua mao. é preciso manusear o aparelho antes.  Imprimir o molde para ver o tamanho , ajuda e muito...... mas o real teste mesmo , é ter o aparelho em maos .

 

Ambos os modelos já peguei pessoalmente e ficarei com o iphone 6 mesmo , achei o iphone 6 plus muito grande para quem já possui e carrega um IPAD AIR no dia a dia ( minha opiniao)

 

Acredito que como possuo um IPAD já , um iphone 6 está de bom tamanho.

 

Mas quem se acostuma com i phone 6 plus , nao vejo nada de errado.....é puro gosto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que quando o whatsapp estiver otimizado a bateria vai durar bem mais, o app que mais tem utilizado a bateria é o whatsapp por falta de atualização para o 6 plus.

 

Não é só pro 6 Plus, é pro 6 também. Eu uso o Facebook Messenger, o iMessage e quando volto pro WhatsApp, estranho o teclado esticado. Espero que depois de uma atualização, bem demorada diga-se de passagem, melhore muitas coisas, inclusive o consumo de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só pro 6 Plus, é pro 6 também. Eu uso o Facebook Messenger, o iMessage e quando volto pro WhatsApp, estranho o teclado esticado. Espero que depois de uma atualização, bem demorada diga-se de passagem, melhore muitas coisas, inclusive o consumo de bateria.

Também espero, whatsapp ta travando mto tá horrível. Fora que está consumindo mta bateria. Espero que não fique assim por muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pelo contrário não me adaptei ao 6 plus. Ele é um pouco desconfortável para usar com uma mão só, em algumas calças ele não cabe inteiro no bolso e fica aparecendo, e na rua chama bastante atenção na hora de atender uma chamada. 

 

Agora a tela é bem animal, e a duração da bateria é bem legal, comigo estava durando o dia inteiro e chegava em casa com uns 30%.

 

Mas mesmo assim resolvi vender e pegar o 6 e estou bem feliz com a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas sucintas impressões após 20dias de uso do iPhone 6 Plus

Modelo : iPhone 6 Plus Space Gray 64 gigas

Bom, iFriends, estou literalmente apaixonado pelo device e não me arrependo em NADA em ter migrado para uma tela de 5,5'. Tentarei relatar por tópicos:

TELA - para mim foi o fator decisivo nesta relação passional: a telona full HD . Como vcs já sabem, o iPhone é o meu principal device. Matei meu iPad mini, e uso o meu MacBook Air apenas no consultório ou quando preciso escrever algo muuuuito longo. A qualidade, as cores bem definidas e o tamanho de 5,5" se encaixam perfeitamente no conforto que queria de um iPhone diante do uso excessivo que faço dele . Leio tudo aqui, inclusive meus livros e revistas São consumidos aqui do Plus. E digo que é completamente confortável a leitura. CLARO que a leitura no iPad Air é mais confortável, mas o fato de me livrar de um device e unificar as funções de dois em um supera , esse o conforto da telona do iPad. Manipulo com tranquilidade minhas planilhas do Numbers aqui no iPhone 6 Plus.

GAMES- não sou um hard gamer no iPhone , mas gosto muito do Real Racing 3 ( Yuri é fichinha para mim ). E garanto: ficou espetacular jogar nessa tela. A pegada é muito confortável e o fato da mobilidade me faz jogar mais aqui do que no PS4. Sem falar no processamento . Como eu saí do iPhone 5 eu senti um up animal no processamento. Jogo REal Racing 3 SEM nenhuma fisgada.

PORTABILIDADE e PEGADA - O que eu mais temia felizmente não ocorreu : não sinto dificuldade NENHUMA no transporte do device. Carrego tranquilamente no bolso dianteiro da calça jeans ou no bolso da camisa ( mesmo que fique um pouco sobressaltado, não me incomoda ). Acho que terá problemas em carregar quem usa o iPhone para correr. Aí realmente fica um pouco desconfortável. Já me adaptei ao tamanho/transporte. Apesar de grande, ele é muito fino e leve, comparado ao tamanho. As bordas arredondadas facilitam e muito na pegada.

USO COM UMA MÃO - aí realmente ficou um pouco difícil teclar LONGOS TEXTOS segurando o iPhone com uma mão apenas . Precisa de treino. Como eu nunca fui de teclar muito assim , esse ponto negativo não foi prejudicial para mim. Pequenos textos fluem tranquilo com uma mão. Já peguei até a pratica em usar muito o recurso REACHABILITY.

BATERIA - Esse item é um espetáculo à parte. A bateria dura muuuuito mais que os meus últimos modelos de iPhone. Após uso exaustivo no consultório ( tiro fotos de exames complementares dos pacientes ) , a bateria chega à noite nos seus 20 a 10%, ou seja, não preciso dá carga extra durante o dia. Show de bola e fator importante na escolha do Plus.

CÂMERA FOTOGRÁFICA - outro ponto positivo . Utilizo muito a cam no consultório para fotografar RADIOGRAFIAS e TOMOGRAFIAS de pacientes e percebe uma significativa melhora, principalmente quando dou um zoom na imagem ( já no MacBook ) para análise de alguma lesão específica. Fotos de paisagens e fotos noturnas melhoraram significativamente. Não sou tão expert em fotografia, mas percebi sim uma melhor qualidade no produto final da foto quando comparada ao meu iPhone anterior.

Bom, em suma: para quem usa o iPhone como principal device no dia -a-dia, indiscutivelmente o iPhone 6 Plus é a escolha.

George Amado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mechi bastante no 6 Plus, gostei muito, agora estou com mais dúvida de qual comprar, coube no bolso do jeans tranquilo e não ficou tão grande na minha mão, meu 5S agora ficou minúsculo.

O 6 também é muito bonito, agora estou com mais dúvida ainda...

 

Se gostou assim e acha que não vai incomodar no dia a dia pelo tamanho, vai de 6 Plus então, é uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...