Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] Sinal da Vivo cai e não volta


Posts Recomendados

Aproveitando esse tópico pra perguntar, usar um chip 4g num iphone 4S melhora a performance? Um vendedor da loja da Oi disse que melhora se o seu plano for 4g.

 

Papo de vendedor meu amigo.....

No meu 6 Plus Americano não estou com estes problemas, e utilizo Vivo. Inclusive mudei de plano hoje para o Smartvivo Pós 6GB, e está de boa. Inclusive estava no interior de SP, e estava ok o sinal de 4G, que é mal implementado em cidades próximas a SP do interior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com o mesmo problema.

Some o sinal. 3G não funciona. Direto fica no 2G. Mas percebi que isso aconteceu depois que entrei no iOS 8. Pode ser coincidência. Minha operadora também é VIVO, fiz reclamação nela, na anatel e nada mudou. Sou de Itatiba, mas o problema ocorre em Campinas, Jundiaí, Sao Paulo. E a bateria some, com esses apagões do sinal. Esta semana irei ligar na Apple e tentar trocar o aparelho é meu ultimo recurso, apesar que ainda acho que seja algum bug no software. Enquanto escrevo ta ai, sem sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns dois dias pra cá o meu está péssimo, as ligações duram no máximo 2min. e depois caem. Estou na dúvida se é problema no meu iPhone 4 velho de guerra (o que acho pouco provável) ou mais uma vez problema na VIVO que de vivo só têm o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida parecida com a do tópico, quando conecta em 4G, meu sinal da operadora Claro fica baixo, praticamente dois ou um ponto e não consigo efetuar nem receber chamadas, é normal isso? O sinal ficar baixo em 3G ou 4G, quando se está em uso, ao ponto de não receber ou fazer uma ligação? Aparelho iPhone 6 modelo A1549.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida parecida com a do tópico, quando conecta em 4G, meu sinal da operadora Claro fica baixo, praticamente dois ou um ponto e não consigo efetuar nem receber chamadas, é normal isso? O sinal ficar baixo em 3G ou 4G, quando se está em uso, ao ponto de não receber ou fazer uma ligação? Aparelho iPhone 6 modelo A1549.

 

Como te respondi em outro fórum:

 

4G/LTE nunca será possível efetuar chamadas em conjunto com download/uso de dados. No caso atual brasileiro, se você estiver utilizando o plano 4G e efetuar uma chamada, automaticamente é transferido para o plano 3G e efetuado a chamada com o pacote/uso de dados.

 

Há uma tecnologia chamada 4G/LTE VoIP, implementada em poucas cidades e operadoras nos EUA, que possibilita efetuar chamadas e ter acesso de dados simultâneos como no 3G, mas é cara esta atualização, e não espere algo rápido em terras brasilis para ter esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te respondi em outro fórum:

4G/LTE nunca será possível efetuar chamadas em conjunto com download/uso de dados. No caso atual brasileiro, se você estiver utilizando o plano 4G e efetuar uma chamada, automaticamente é transferido para o plano 3G e efetuado a chamada com o pacote/uso de dados.

Há uma tecnologia chamada 4G/LTE VoIP, implementada em poucas cidades e operadoras nos EUA, que possibilita efetuar chamadas e ter acesso de dados simultâneos como no 3G, mas é cara esta atualização, e não espere algo rápido em terras brasilis para ter esta.

Essa é uma novidade para mim. Vivendo e aprendendo sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recapitulando o tópico original: no meu trabalho, o sinal da Vivo estava caindo por completo e só voltava após dar um reboot no meu iPhone.

Pois bem, liguei na autorizada e me recomendaram testar com um chip de outra operadora. É o que estou fazendo.

Desde cedo estou com um chip da Claro. A rede de voz não caiu nenhuma vez. Mas a rede de dados caiu várias vezes (em qualquer lugar e não só no meu trabalho) e não voltava automaticamente. Pra voltar, no entanto, não precisei reiniciar o iPhone; bastou eu ligar e desligar o modo de avião ou desabilitar e habilitar a rede 4g que o sinal voltou.

O mais estranho é que, depois que desabilitei a rede 4g em ajustes, o sinal da rede de dados não caiu mais. Segundo eu soube, a Claro ainda está instalando as antenas de 4g na minha cidade. Será por isso a instabilidade?

E agora? Será que o meu problema era com a Vivo ou é o aparelho que está zicado mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notou algo no 6?

 

Então, aconteceu 2 vezes com o 6.  :(

Acabou de acontecer. E como ele estava no bolso e fui almoçar não percebi que fiquei "incomunicável" durante o almoço. Quando voltei para a empresa, percebi o "sem serviço" e liguei e desliguei o modo avião e não tive sucesso, como já era esperado. Tive que reiniciar o iPhone, e ai sim voltou ao normal.

 

Como eu disse antes, isso acontecia com o meu 4S também. Minha operadora é a VIVO e no meu trabalho e sinal é uma bosta assim como é na casa da minha namorada (onde também já ocorreu o mesmo problema). Provavelmente, ou o iPhone ou alguma coisa na Vivo não consegue identificar a volta do sinal e fica para sempre no "sem serviço".

 

@Thiago Oliveira, você disse que mudou para a Claro, está a quanto tempo nela ? Ocorreu o mesmo problema ?

 

Não sei se devo recorrer à Apple ou à Operadora. 

Editado por gblanjos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...