Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira

[iPhone] Sinal da Vivo cai e não volta

Posts Recomendados

Pessoal, estou vivenciando um problema que é um saco.

No meu trabalho, o sinal da Vivo não é dos melhores. Várias vezes o sinal cai por completo e não volta mais. Posso colocar em modo de avião e retornar que ele continua sem serviço. Mesmo indo para outro lugar, ou até mesmo depois de voltar pra casa, o sinal não volta.

O sinal só volta se eu reiniciar o iPhone. Ou se tirar e recolocar o chip.

Alguém já passou por isso? Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já passei por isso. Briguei na Vivo, fiz reclamação na Anatel, até que...troquei o aparelho! Era ele o problema. Como estava novinho, me recusava a acreditar que ele era o causador do defeito, tendo em vista que coincidentemente ou não, quando coloquei o chip de outra operadora, funcionou normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chama a atenção é o fato de ficar sem serviço sempre no mesmo lugar (meu trabalho) e o sinal não voltar automaticamente, só se eu reiniciar o aparelho. Em tese, depois de colocar e tirar do modo de avião, ele deveria buscar e encontrar a rede. Muito estranho.

Também notei que isso só começou recentemente. Estou com o iPhone desde dezembro e nunca tinha acontecido antes.

Será que estou com problemas de hardware?

Editado por Thiago Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

No aparelho da minha mulher acontecia isso, porém em todos lugares, dentro de casa, rua, shoppings, só voltava quando desligava e ligava o iPhone.

Levei na Apple onde comprei é realmente o vendedor me falou que isso era um problema, trocaram o iPhone na hora, voltei com outro que nunca mais aconteceu isso...

Coloca um chip de outra operadora e passa o dia com ele, se acontecer o mesmo problema é o telefone mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chama a atenção é o fato de ficar sem serviço sempre no mesmo lugar (meu trabalho) e o sinal não voltar automaticamente, só se eu reiniciar o aparelho. Em tese, depois de colocar e tirar do modo de avião, ele deveria buscar e encontrar a rede. Muito estranho.

Também notei que isso só começou recentemente. Estou com o iPhone desde dezembro e nunca tinha acontecido antes.

Será que estou com problemas de hardware?

no meu trabalho as vezes muda do claro 4G para claro E e não volta sozinho daí tenho que colocar modo avião por uns 20 segundos e reativar volta ao normal, e isto desde o iPhone 4s o fato de entrar no 2G já até acostumei, mais engraçado que de fato tb tenho um claro corporativo no galaxy s5 e não ocorre isto Editado por fabio.laurindo

Compartilhar este post

Link para o post

No meu trabalho eu e meu colega temos iphone 5, o dele nacional o meu americano, nós dois usamos vivo e já tivemos o mesmo problema e esse mês. De vez enquando isso acontece com um dos dois. Com a TIM nunca tive esse problema e com iOS < 7 também não.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Sou usuário Claro aqui em Aracaju.

No meu iPhone 6 Plus tem acontecido isso aqui em casa , no meu apartamento: perde o sinal, fica sem serviço porém volta AUTOMATICAMENTE... E fica assim. Fora de casa tem sido normal. No meu caso penso ser fragilidade de sinal da claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também passo pela mesma situação, o meu iPhone com chip da VIVO perde o sinal o tempo todo, na verdade acho que a VIVO já foi uma boa operadora, hoje em dia está um lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu trabalho as vezes muda do claro 4G para claro E e não volta sozinho daí tenho que colocar modo avião por uns 20 segundos e reativar volta ao normal, e isto desde o iPhone 4s o fato de entrar no 2G já até acostumei, mais engraçado que de fato tb tenho um claro corporativo no galaxy s5 e não ocorre isto

no meu Claro, em locais com 4G muda para 3G e fica, desativo o 4G e reativo e fica normal novamente, sem voltar para o 3G.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aconteceu de novo.

Pessoal, o problema não é perder o sinal, mas sim o fato de ele não voltar automaticamente quando disponível. O sinal só volta se eu reiniciar o iPhone ou redefinir os ajustes de rede. Colocar em modo de avião e tirar não resolve.

O mais estranho é que só acontece no meu trabalho. No sábado, fui almoçar numa região rural em que não havia sinal. Fiquei sem serviço, mas, ao voltar para a cidade, o sinal voltou normalmente e de forma automática.

Muuuuuiiiiitoooo estranho.

Compartilhar este post

Link para o post