Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" - Bateria com problema


Mathew Cesary Ludke

Posts Recomendados

Olá, comprei meu MacBook Pro 13" no final de 2012, sempre funcionou muito bem. Até que tive que abri-lo pra trocar o HD, desconectei o cabo da bateria e realizei a troca do HD. Após isso o notebook não reconheceu mais a bateria. Ele estava com a bateria em ~70% e agora só funciona na tomada. Fiz algo de errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, comprei meu MacBook Pro 13" no final de 2012, sempre funcionou muito bem. Até que tive que abri-lo pra trocar o HD, desconectei o cabo da bateria e realizei a troca do HD. Após isso o notebook não reconheceu mais a bateria. Ele estava com a bateria em ~70% e agora só funciona na tomada. Fiz algo de errado??

Pergunta básica. Você reconectou o cabo da bateria?  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta o procedimento abaixo:

 

- Desligue o Macbook e conecte o MagSafe

- Verifique se o LED do MagSafe esta verde ou ambar.

- Segure as teclas Ctl + Shift + Command e aperte a tecla power e solte.

- O LED do MagSafe deve piscar.

- Ligue o MacBook normalmente e verifique se o problema foi solucionado.

 

Boa Sorte !

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim o cabo de energia está conectado sim. E já realizei o procedimento acima e não resolveu. A luz do MagSafe só fica na cor verde, e as luzes de indicativo da bateria nem acendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim o cabo de energia está conectado sim. E já realizei o procedimento acima e não resolveu. A luz do MagSafe só fica na cor verde, e as luzes de indicativo da bateria nem acendem.

Tente desconectá-la e depois conectá-la novamente. Pode ser que o conector não esteja plugado de maneira correta. A bateria não morre assim do nada por você ter soltado ela.

 

Ah, quando você foi soltar aconteceu algum acidente, tipo um curto?

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desconectá-la e depois conectá-la novamente. Pode ser que o conector não esteja plugado de maneira correta. A bateria não morre assim do nada por você ter soltado ela.

 

Ah, quando você foi soltar aconteceu algum acidente, tipo um curto?

Não, o máximo foi uma jogada de ar pra tirar o pó mesmo. Executei o Apple Hardware Test e não indicou nenhum erro. Acho que vou ter que levar numa assistência pra ver o que aconteceu.

Editado por Mathew Cesary Ludke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe que pode ter acontecido um problema de descarga estática acumulada no seu corpo no momento de desconectar a bateria e isso pode ter danificado o circuito embutido nela que gerencia a carga distribuída das células, impendindo o sistema de reconhecer o seu conjunto de baterias. Caso a verificação das conexões, eliminações de possíveis maus-contatos e humidade nos conectores não surta efeito sugiro o teste com outro conjunto de baterias para diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de ter levado meu Mac na assistência técnica, eles descobriram que a placa lógica está com problemas. Mas se a placa lógica vulgo placa mãe, porque o Mac funciona normalmente, só que somente ligado na energia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Só consigo ver três opções para o seu caso:

 

1- Eles detectaram um problema no circuito responsável pela gestão de energia que somente se manifesta no trato da bateria;

2- Eles não sabem o que é, estão chutando a logic board porque o valor é caro e você desiste ou

3- Eles descobriram o problema, estão cobrando o valor da peça mais cara que podem e vão resolver com algo simples.

 

De todas, acho a terceira opção a mais provável. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Só consigo ver três opções para o seu caso:

 

1- Eles detectaram um problema no circuito responsável pela gestão de energia que somente se manifesta no trato da bateria;

2- Eles não sabem o que é, estão chutando a logic board porque o valor é caro e você desiste ou

3- Eles descobriram o problema, estão cobrando o valor da peça mais cara que podem e vão resolver com algo simples.

 

De todas, acho a terceira opção a mais provável. Infelizmente.

Entao, na verdade é primeira opção, e dai somente trocando a logic board. E somente ela pra comprar ta 650US no iFixit.com. To pensando em vender o Mac, será que alguém compra?? 

Editado por Mathew Cesary Ludke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho está funcionando normalmente quando conectado à fonte? Já fez um stress test na máquina para ver se ela não trava? Se as respostas forem positivas, porque não pondera ficar com ela como desktop, conectando a um monitor externo, teclado e mouse? É uma máquina boa. Porém se mesmo assim quiser vender, faça preço para negociar porque posso ter um interessado em vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho está funcionando normalmente quando conectado à fonte? Já fez um stress test na máquina para ver se ela não trava? Se as respostas forem positivas, porque não pondera ficar com ela como desktop, conectando a um monitor externo, teclado e mouse? É uma máquina boa. Porém se mesmo assim quiser vender, faça preço para negociar porque posso ter um interessado em vista.

Sim, ligado direto na energia ta funcionando sussegado. Ja fiz teste de estresse e nao travou. Nao queria ficar com ele, pois ja tenho um desktop em casa. Quanto vc pede nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou falar com o amigo para ver o que ele tem em caixa para negociar. Sugiro que você faça uma pesquisa online para verificar quanto vale a sua máquina. Uma boa forma de pesquisar o valor dela é procurar máquinas semelhantes no Mercado Livre, OLX e Bom Negócio e fazer uma média de preços. Dependendo de quanto ele tenha e quanto você pedir pela máquina eu coloco vocês em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou falar com o amigo para ver o que ele tem em caixa para negociar. Sugiro que você faça uma pesquisa online para verificar quanto vale a sua máquina. Uma boa forma de pesquisar o valor dela é procurar máquinas semelhantes no Mercado Livre, OLX e Bom Negócio e fazer uma média de preços. Dependendo de quanto ele tenha e quanto você pedir pela máquina eu coloco vocês em contato.

Blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...