Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme Kerber
      Bom dia pessoal, venho aqui em meu primeiro post para pedir auxilio na compra de um mac para realizar tarefas de design de interface.
      Principal motivo é a necessidade de utilizar o aplicativo SketchApp, mas também o Photoshop, Illustrator e possivelmente algum editor de vídeo.

Venho pesquisando e estou na dúvida entre dois tipos:
      1. Macbook pro Retina 15 2015 i7, com alguma placa de vídeo dedicada e 16gb de ram. Preços em torno de R$ 7k...
      2. Macbook mini com 16gb e i7... R$ 3-4k
      3. Trazer Macbook pro novo do Paraguai... U$ 2k + taxas

Tenho receio de gastar tanto em um usado, sempre fui usuário de PC e os preços são incomparáveis. Este computador teria que render por uns bons anos.
      Estou mais inclinado a comprar um macbook, mas fico em dúvida se o modelo de 2015 é um bom negócio hoje em dia (2018).

Aceito sugestões!
      Valeu!!!

• Por Nathalia Moraes
      Boa noite, estou vendendo um MacBook do ano de 2007. Alguém tem interesse nas peças ?
      Ele só possui 2 problemas.
      1°: A bateria está viciada 
      2°: O notebook está pedindo uma atualização de sistema.

• Por Roberto Stahelin
      Olá. Já procurei essa informação na tabela de preços dos usados, mas não encontrei.
      Tenho um Macbook White 13" de 2008. Core 2 Duo e 1 GB de RAM. HD, se não me engano, de 150 GB.
      Eu havia acabado de investir 500 reais para arrumar o teclado dele, que estava com problema. Mas logo em seguida tive um problema ao tentar instalar mais memória RAM. Ele simplesmente travou e dali para frente travava toda vez que tentava ligá-lo. Tentei formatar, e nada, ele continua travando.
      Agora já desisti e estou até com um novo. Mas gostaria de saber se ele ainda tem algum valor.
    • Por paulo.henrique
      Olá, preciso da ajuda de todos que tem um bom conhecimento sobre os notebooks da apple, poderiam explicar cada modelo, quantos modelos, diferenças, isso já me ajuda a definir qual comprar, preciso de um MacBook Pro, para trabalho, faz alguns dias que procuro entender como funciona cada modelo, quais a diferença, e etc.

Obrigado desde já quem compartilhar o conhecimento, e desculpe caso tenha feito um tópico que já existe, agradeço desde já.
    • Por Tommy
      Olá amigos. Sou novo aqui no fórum , e , algumas semanas atrás, adquiri um MacBook Air 11 2010 core2duo de 2gb de ram . E ele veio com o El Capitan, e enferra muito nas transições e animações, sem falar que se usar dois apps ao mesmo tempo ele começar a esquentar terrivelmente, com a bateria despencando muito rápido . Sendo que a bateria só tem 132 ciclos . Nunca imaginei que iria pegar um Mac desse jeito , achando que sairia do Windows pensando que não teria problemas com lags ou ferrugens . Ele vem com aquele pen drive que reinstala o sistema do zero. Eu instalei,... Só que... Esse sistema é antigo , é o snow leopard, que não tem nem a Mac App Store. Mais é um avião -------|--->>> , tudo abre e fecha instantaneamente. E a bateria dura 4 horas de navegação Wi-Fi com o torrent baixando arquivos. Só que esse avião tá tão bom , que por ser um sistema antigo, quem estiver com um iPhone no iOS 9 , não sincroniza com o iTunes do Mac , porque precisa atualizar pro novo. Dai minha pergunta . Que versão do OS X vale apena usar no Mac que não fique muito atrás com relação às atualizações de apps que não dê esses problemas chato do El Capitan no MacBook Air 11 2010 core2duo 2gb ram, ssd 64gb. Será que o Yosemite daria certo ? Ou o Mavericks fica muito atrás .  Pra esse MacBook. O que você acham? Poderiam me fazer análises e dar sugestões.
    • Por Alisson Cesar da Silva
      Há um ano atrás comprei meu primeiro Macbook. Sempre quis ter um, mas considerava inviável devido aos preços praticados.
      Comprei um usado, Macbook Pro 15` Core2duo 4gb de ram e 500gb de HD modelo mid 2009. Atualizei para o El Capitan assim que saiu.
      Vim de um HP i5 com Windows. Não senti muita diferença na fluidez do sistema, mas a demora para abrir os apps sempre me incomoda um pouco... Para internet, conectar o iPhone pelo iTunes, estudos e  baixar filmes e passar para pendrive, tudo tranquilo.
      Alguns mais específicos, como o Parallells (trabalho com CorelDraw) só rodam por extrema necessidade. E quando o Windows esta rodando, esqueça o osX, roda com dificuldade apenas o Windows. BootCamp no MBP 2009 só Windows 7, para o Corel x8 preciso do Win10.

Estava pensando em fazer um upgrade de RAM, para rodar melhor o Parallells alocando 4 GB para Windows e 4 GB para OSX... Minhas questões:
      1- Vale a pena aumentar só a ram, ou um SSD seria a única solução?
      2- A memoria ram é especifica para cada modelo mac, ou qualquer ram (até de pc) funcionaria?
      3-Esqueço tudo e compro um mais recente, com HD para baratear (mesmo que usado).

Grato!
    • Por wagfilho
      Pessoal, gostaria de opiniões e sugestões a respeito dos aparelhos da linha 5.

Utilizo Android há muito tempo, porém estou enjoado e queria mudar um pouco.
      O orçamento não está do jeito que eu queria, pois já queria comprar um da linha 6, porém estou pensando em economizar também por não saber se vou gostar/me acostumar com o iOS. 

Basicamente, só uso redes sociais, email e Spotify, coisas básicas. Meu aparelho atual tem 16GB de armazenamento, já cheguei a lotar ele algumas vezes, porém fiz uma limpa, pois meu Spotify chegou a 8GB de músicas, tendo agora apenas 2GB. 
      Portanto, creio que um aparelho com 16GB consiga me satisfazer, embora eu esteja mirando um de 32GB.

Enfim, tendo em vista os preços praticados hoje, meu uso sendo básico e esse ser meu primeiro aparelho da Apple, qual compensaria mais, visando o custo/benefício? 
      O iPhone 5, 5c ou 5s?
    • Por Alisson Cesar da Silva
      Boa noite 

Tenho um HP Core i5, 4gb de ram e 500 de hd.
      Uso iPhone a uns 4 anos.

Tenho muita vontade de comprar um Macbook, mas nao consigo pagar mais de 5mil em um notebook que vou usar pra internet, baixar filmes e estudos... 

Encontrei uma proposta que me fez pensar... mas como nao conheço o sistema nao sei se ainda vale a pena a troca
      Um Macbook 13polegas, 4Gb de ram e 250gb de HD (disseram que é SD). Porem o processador é Core2duo...
      O valor achei até meio barato, R$ 1.800,00.
      Nao sei se ele vai rodar sem ficar engasgando o Yosemite, e talvez o El Capitain. O upgrade é gratis?
      Será que ele aguenta rodar filmes em 1080p? E a resoluçao da tela desse modelo é boa (HD pelo menos)?

O que eu tenho que olhar antes de comprar um macbook usado de um desconhecido?

• Por mpaulobr
      Olá meus amigos, 

O meu plano do iCloud não foi atualizado, continua com 20 GB, entretanto, se eu clicar em "Mudar o Plano de Armazenamento", aparece 50GB. 

Observação: iPhone e iPad atualizados para o iOS 9. 

Dúvida: 
       1 - Alguém tem ideia de como resolver? 

2 - Isso está acontecendo com mais alguém. 

* Imagem anexada

Muito obrigado 

• Por Marcelo Braga
      Pessoal fiz a instalação da placa airport no meu macbook pro 15" meados 2010. Segue o video para ajudar que se interessar em instalar tbm. É tranquilo.

https://www.youtube.com/watch?v=Gdqoegy1p1I

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.574
    • Total de Posts
      415.362
  • Criar Novo...