Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover DRM após iTunes Match?


eduardogd

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem? 

 

Queria saber se é possível (de preferência free) remover o DRM de arquivos que foram para o iTunes Match, eu tinha o serviço e troquei as minhas MP3 por versões com melhor qualidade vindas do iTunes, como eu uso o Software TuneUp para incluir as ArtWorks e verificar os nomes das faixar, fico sem a opção de modificar esses meus arquivos pois o TunesUP não trabalha com arquivos com DRM, sabem como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso estar enganado, mas também sou assinantes do iTunes Match e também fiz um "up" de muitas coisas que tenho por aqui em MP3 de baixa qualidade e não tenho problemas com DRM's não. Como hábito, tenho um HD de backup para as minhas músicas e às vezes plugo ele em outras máquinas - até máquinas Windows - e uso as músicas normalmente. Quanto a questão das tags dos arquivos, como elas estão vindo da loja da Apple, então já vem tudo certinho. Quando pego alguma coisa que está errado, uso o software Tag&Rename (http://www.softpointer.com/tr.htm) para corrigir. Esse programa é para Windows, uso ele porque não existe software para edição de tags para OSX! Existir até existe, mas são horríveis! Acredito que o seu problema deva ser outro. Um detalhe que percebi é que as músicas baixadas da loja da Apple vem com o meu Apple ID amarrado nela, ou seja, posso até passar para outra pessoa, mas vai ficar o meu nome lá dizendo que proveio da minha conta. Acho que com isso fica mais fácil processar possíveis usuários por direitos autorais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso estar enganado, mas também sou assinantes do iTunes Match e também fiz um "up" de muitas coisas que tenho por aqui em MP3 de baixa qualidade e não tenho problemas com DRM's não. Como hábito, tenho um HD de backup para as minhas músicas e às vezes plugo ele em outras máquinas - até máquinas Windows - e uso as músicas normalmente. Quanto a questão das tags dos arquivos, como elas estão vindo da loja da Apple, então já vem tudo certinho. Quando pego alguma coisa que está errado, uso o software Tag&Rename (http://www.softpointer.com/tr.htm) para corrigir. Esse programa é para Windows, uso ele porque não existe software para edição de tags para OSX! Existir até existe, mas são horríveis! Acredito que o seu problema deva ser outro. Um detalhe que percebi é que as músicas baixadas da loja da Apple vem com o meu Apple ID amarrado nela, ou seja, posso até passar para outra pessoa, mas vai ficar o meu nome lá dizendo que proveio da minha conta. Acho que com isso fica mais fácil processar possíveis usuários por direitos autorais! :)

 

Se eu não me engano, o iTunes Match não arruma as tags não, somente a música, as tags ficam do mesmo jeito que estavam.

 

Olha o erro:

 

2zW4Ft3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tudo bem? 

 

Queria saber se é possível (de preferência free) remover o DRM de arquivos que foram para o iTunes Match, eu tinha o serviço e troquei as minhas MP3 por versões com melhor qualidade vindas do iTunes, como eu uso o Software TuneUp para incluir as ArtWorks e verificar os nomes das faixar, fico sem a opção de modificar esses meus arquivos pois o TunesUP não trabalha com arquivos com DRM, sabem como me ajudar?

Não há DRM nas músicas que você troca no iTunes Match e nem nas músicas que você compra pelo iTunes. Agora nos filmes comprados é que de fato há sim a peste do DRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, o iTunes Match não arruma as tags não, somente a música, as tags ficam do mesmo jeito que estavam.

 

Olha o erro:

 

2zW4Ft3.png

Observe, não sei o porque dessa mensagem visto que arquivos trocados no iTunes Match NÃO TEM DRM!

 

Mas vamos lá... como retirar qualquer marca que a Apple possa ter colocado nas suas músicas sem comprometer em NADA a qualidade delas?

 

Simples: Usando um aplicativo chamado Fission 2.2.2

 

O que você precisa fazer chega a ser ridículo de tão fácil que é. Simplesmente abra o arquivo com o Fission e depois escolha e Salvar Como e salve em outra pasta! A-P-E-N-A-S ISSO! (NÃO FAÇA NADA ALÉM DISSO!) Qualquer marca que não for as informações de banda, cantor, ano de lançamento e tal, serão removidas, ou seja, as infelizes tag do iTunes Match e seu nome e e-mail serão retirados. Além disso, o áudio continua intacto visto que o Fission é um dos únicos aplicativos que faz edição Lossless (sem perdas) em arquivos Lossy (compactados com perdas) como mp3 e AAC.

 

Caso queiram testar o Fission o site do fabricante é:

 

http://www.rogueamoeba.com/fission/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desculpe-me pela ignorancia no assunto, mas o proprio iTunes não dá a possibilidade de aplicar capas, personalizar artista, álbum, titulo, numero de faixa e tal? Qual a diferença entre o que o iTunes faz e esse aplicativo mencionado?

Digo isto porque tenho minha biblioteca organizada e as que precisei mudar fiz pelo iTunes mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me pela ignorancia no assunto, mas o proprio iTunes não dá a possibilidade de aplicar capas, personalizar artista, álbum, titulo, numero de faixa e tal? Qual a diferença entre o que o iTunes faz e esse aplicativo mencionado?

Digo isto porque tenho minha biblioteca organizada e as que precisei mudar fiz pelo iTunes mesmo. 

 

Amigo, realmente o iTunes permite arrumar a tag do arquivo, porém a forma como ele faz não é nada prática. Quando estou no Windows eu uso um app chamado Tag&Rename (http://www.softpointer.com/tr.htm) e a praticidade dele é fantástica. Quando ele acha a música on-line (a pesquisa é em diversos sites) ele já arranja tudo automaticamente e, quando não acha, você rapidamente acerta os dados somente da primeira faixa, por exemplo e depois dá um "Copy" para as outras e magistralmente ele insere todos os dados e abre um imputbox para que você digite apenas o nome de cada faixa. Ainda é possível  pegar os dados da tag e acertar o nome do arquivo de acordo com um formato que você configurar:

 

Ex. Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (1972) 01 - Breath.mp3

 

Junte tudo isso a uma navegação "a la Explorer". A praticidade dela é fenomenal. Se você tiver alguma máquina Windows aí, baixe ele e faça um teste para você ver o que estou falando!

 

Eu já procurei (e testei) diversos programas para o OSX e nenhum chega aos pés do Tag&Rename. Quem mais se aproximou foi um tal de Tagr, que é o que uso atualmente para acertar um ou outro disco, pois a maioria que compro já em certinho com as tags. E quando não comprou, ouço pelo Spotify e não me preocupo com esses detalhes! :)

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...