Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antivirus para OS X


jacqss

Posts Recomendados

Olá Jacqss ...

 

Como o Igor questionou aí, não há motivos para instalar anti-vírus em um Mac? O sistema operacional dele, o tal do OSX é robusto o suficiente para evitar que esse tipo de problema o atinja. O que pode acontecer é você instalar algum programa pirata e o mesmo instalar junto algum malware, como aconteceu esses tempos atrás. Mas, se você ficar protegida dentro do ecossistema da Apple, ou seja, instalar programas apenas da Mac App Store e usar o seu Macbook normalmente (web, e-mails, ouvir música, assistir filmes, etc), não terás como que se preocupar!

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vejo necessidade de usar um anti vírus ativo num MAC. Tenho MAC faz três anos e nunca tivem nenhum incidente. Agora, para talvez não passar nenhum vírus de Windows adiante, uso o VirusBarrier (que tem na própria apps store) para escanear os pendrives estranhos. Mas lembrando: o VirusBarrier não fica ativo no sistema, consumindo recursos. Uso e em seguida fecho o aplicativo. Espero que tenha ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Acabei de comprar um MacBook e, mesmo antes de comprar, sempre tive uma dúvida...

 

O MacBook precisa de Antivirus? 

Li uma materia que dizia que: "precisar não precisa", mas é melhor previnir do que remediar...

 

Portanto, se existe e vale a pena, qual seria o melhor para se instalar no sistema operacional do MacBook Pro?

 

 

Obrigado e abraços!

 

BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara,

Eu tenho o Eset Smart Security Pro, mas tem o Kasperky tb.

 

 

Obrigado Emerson,

 

Eu tinha pensado no Kaspersky mesmo, pois na matéria ele tinha sido citado como um possível antivirus bom pro Mac.

 

Enfim, vou continuar dando uma olhada...

Abs.

BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se da pra levar em consideracao, mas o Eset eh aprovado pela Apple, veja no site US deles.

Tem uns sites q mostram a efetividade das vacinas dos antivirus, so nao lembro o nome agora.

 

 

Opa, que legal esta dica!

Vou dar uma olhada no site da apple sobre este antivirus!

 

Se tu lembrar do site, tu me envia depois? 

 

Abs

BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigada pela ajuda. 

 

Se vcs estão me garantindo que não preciso de um anti- vírus, ok.

Li esse post e fiquei com medo, a pesar de quem escreveu não usar anti-virus. 

https://macmagazine.com.br/2013/02/26/seguranca-no-mundo-apple-antivirus/

 

Meu Firewall pessoal veio desativado, devo ativa-lo? 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigada pela ajuda. 

 

Se vcs estão me garantindo que não preciso de um anti- vírus, ok.

Li esse post e fiquei com medo, a pesar de quem escreveu não usar anti-virus. 

https://macmagazine.com.br/2013/02/26/seguranca-no-mundo-apple-antivirus/

 

Meu Firewall pessoal veio desativado, devo ativa-lo? 

 

Abraços

 

Eu particularmente mantenho o firewall ativado para assim aumentar a segurança e, nenhum sistema é 100% seguro, se desejar instalar um anti vírus, no mercado existem softwares interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente mantenho o firewall ativado para assim aumentar a segurança e, nenhum sistema é 100% seguro, se desejar instalar um anti vírus, no mercado existem softwares interessantes.

Também mantenho o firewall ligado, pois compartilho da sua opinião que nenhum sistema é 100% seguro, porém, um anti vírus ativo o tempo todo no sistema, ainda dispenso, como falei acima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas realmente, quando se migra do Windows para o Mac OS, e passa-se a não usar/precisar de um anti vírus, fica aquela sensação de insegurança por um tempo. É como quando você muda de uma cidade grande (e violenta) para uma cidade menor (e mais tranquila); demora uma tempo a você relaxar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...