Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar o iPhone conectado ao carregador, com bateria cheia, estraga a bateria?


Posts Recomendados

Lucca,

 

É exatamente isso. E no site da Apple há uma explicação bem clara acerca disso. Os ciclso da bateria do iPhone são no total de 400 recargas completas, ou seja, se você carregou ele com 60% e no dia seguinte carregou ele a partir dos 40%, isso dá um ciclo de carga.

Partindo desse princípio:

Em stand-by ele gasta 1 % por minuto e recarrega 1% por minuto assim a cada 100 minutos 1 ciclo foi gasto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo desse princípio:

Em stand-by ele gasta 1 % por minuto e recarrega 1% por minuto assim a cada 100 minutos 1 ciclo foi gasto

 

Não é o gasto de bateria que faz a diferença e sim as recargas. 2 recargas de 50% equivalem a uma recarga de 100%. Cada recarga de 100% é igual a 1 ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é a mesma. Todas as baterias em lítio usam essa lógica.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive os iPhones 3GS, 4, 5 e agora tenho o 6 Plus. Sempre deixei carregando a bateria a noite toda ou durante horas, mesmo ja estando 100%. Porém, comecei a perceber q o display do iPhone 5 estava levantando um pouco na lateral esquerda. Apos algumas semanas, a abertura na lateral ja estava tão grande q dava pra olhar a parte interna e ja estava chegando na parte superior. Inicialmente, pensei q a causa fossem algumas quedas q já havia levado, mas, o da minha esposa aconteceu o mesmo, sendo q o dela nao havia levado nenhuma queda. Entao levei na assistência tecnica especializada e, pra minha surpresa, a primeira pergunta do técnico foi se eu deixava o iPhone carregando a noite toda e se descarregava rápido a bateria. Apos eu dizer q sim, ele disse q a bateria tinha inchado por carregar além dos 100%. A bateria foi trocada e o problema foi solucionado. Após esse fato, o meu iPhone 6 Plus so passa alguns poucos minutos depois de totalmente carregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, um artigo que diz que causa problemas... Se a Apple alertar: não deixem seus devices conectados overnight, pois causará danis à bateria...

Apego em excesso a bens materiais é um problema. Logo, para quem tem paranoia, recomendo que não compre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem isso:

 

https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

 

http://www.apple.com/pt/batteries/iphone.html

 

http://www.apple.com/pt/batteries/

 

Desse último:

Carregamento

A maioria das baterias de polímeros de iões de lítio utiliza uma carga rápida para alcançar 80% da capacidade da bateria do dispositivo, passando depois para uma carga lenta. Isso significa que, no caso de um iPod, apenas precisa de duas horas para carregar 80% da sua capacidade e mais duas horas para atingir os 100% (caso não o utilize durante a operação). As baterias de iões de lítio podem ser carregadas muitas vezes, até determinado limite, dependendo dos ciclos de carregamento."

[]`s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu post só comprova a minha tese: é muito difícil haver problemas recorrentes em baterias de lítio. O proble está na paranoia dos usuários, igual a pai e mãe de primeira viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado como tantas pessoas começam a falar que essa questão (do tópico) decorre apenas do "psicológico" das pessoas, até mesmo aparecendo menções a paranóia. A dúvida é legítima, uma vez que eu já tive problemas de bateria no passado, justamente em um celular que eu deixava plugado toda a noite.

Comprei um Galaxy S4 há um ano e meio. Seis meses depois do início da sua utilização, notei que a bateria não estava mais a mesma de quando comprei. Mais seis meses depois (1 ano de uso), precisava não só deixar o aparelho ligado durante a noite, mas também durante o dia, porque das 8 da manhã ao meio dia, praticamente sem uso, a bateria saia dos 100% para menos de 50%.

 

Isso é um fato. Não é uma paranóia nem um problema psicológico. Então por favor, vamos respeitar um pouco mais a dúvida das pessoas, fazendo comentários construtivos com artigos mostrando que o problema existe ou não, ao invés de falando esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo,

Em momento algum eu disse que não pode haver problema com a bateria. Tanto há que eu já fui vítima de um deles no meu iPad 3a Geração, mas não grande maioria das vezes não passa de uma paranoia ou de um problema psicológico. E outra coisa: isto é apenas um Fórum de discussões. Quem não gostar do que ler, simples, procure outro Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é simples! Bateria é feita pra gastar, assim como se gasta uma borracha, uma faca etc...
Sua bateria de amanhã não será a mesma de ontem rsrsrs...
Faz assim, coloque um real em um cofrinho que no final desses 500 ciclos, ou quase 2 anos, vc terá dinheiro suficiente para trocar a bateria. E o melhor de tudo é que vc não terá se privado de usufruir do seu iphone com gosto!

Digo por experiência própria, eu tinha essas paranóias ai de bateria (chegou ao ponto de não carregar o celular no MBP pq pensava que iria drenar a bateria do MBP e aumentar o n de ciclos, mesmo ele estando na tomada) e não parava por aí. Meu iphone 5 não tem nem um cisco de risco. Sempre usei um trambolho de case e película( todas caras e de alta qualidade). Porém quando tirava a case sentia como se tivesse um nirvana, impressionado com a finura do iphone 5 rsrsrs. Ou mesmo quando via o dos meus amigos sem película ficava admirando que tela e que cores eram aquelas rsrs... Ou seja, nem parecia que eu tinha um iphone 5.
Resultado dessa paranóia toda: fui trocar a bateria do meu iphone 5 para dar de presente pro meu pai e arrebentei o cabo que conecta a placa mãe à tela. Danificou o conector da placa mãe e agora eu tenho um iphone 5 impecável que eu me privei de usar "com gosto" por 2 anos a troco de que?

Não vou ser hipócrita de falar que não vou usar case e película no meu iphone 6, mesmo pq não suporto a idéia de ter que pagar um celular novo na troca de uma tela. Mas fica a experiência de vida para que não se privem de aproveitarem seus idevices. Afinal nunca se sabe se vc vai ser roubado amanhã e vai entregar um iphone novinho que vc nem dormiu direito pra tirar ele da tomada no meio da noite rsrsrs brinks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão bateria em igadgets sempre foi vespeiro... Sempre deixei o meu dormir carregando e sempre carreguei no imac, poucas vezes utilizei o carregador que vem com ele...

Mas uma coisa eu reparei a um certo tempo, quem usa bastante o WhatsApp principalmente quem está em muito grupos a bateria vai rápido ( certa vez sai de todos para fazer o teste e a bateria durava consideravelmente independente do modelo do iphone, na época testei num 4s/5/5s e em todos o consumo melhorou), agora eu não vou "sacrificar" uma função do aparelho só para a bateria durar mais, diferente do caso do meu antigo 4s que começou a esquentar e a bateria no durava nada ( em menos de duas horas ia embora toda a carga) depois que atualizei pro ios 6 e tive que trocar na garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...