Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porcentagem da bateria - 5C


Posts Recomendados

Srs,

 

Possuo um Iphone 5C e um iPad4, e ambos estão apresentando um mesmo problema após a primeira atualização do iOS 8.

A porcentagem da bateria está apresentando alguns "pulos" de numeração... por exemplo... de 31% ele pula pra 29%... e se nesse momento for conectado ao iTunes... a porcentagem que é exibida é 30%!

 

isso está ocorrendo tanto com o iPad quanto com o iPhone... e eles nunca tiveram esse comportamento! Já instalei até o atualização 8.1.1.

 

Pesquisando na internet me deparei com diversos procedimentos, todos em vão. Redefinir o aparelho... restaurar com DFU... redefinir sem voltar Backup... calibrar a bateria deixando descarregar por completo... enfim tudo!

 

Alguém já viu isso ou tem o mesmo problema?? meu iphone ainda está na garantia.. mas o iPad não!

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente alguém percebeu a mesma coisa que eu, hahaha.

 

Desde meu antigo 5S (iOS 8.1) eu havia percebido a mesma coisa. Não mostra 60%, 54%, 30%, 27% e nem 15%. Em todas essas vezes, pula 2%. Achei, a princípio que era impressão minha, mas não é. Viajei pra Miami, comprei o iPhone 6 e percebi a mesma coisa, marquei hora e fui no Genius Bar (pois a tela tava com defeito também) e apesar de realmente constatarem o problema na tela, não constataram nada na bateria. Ou seja, isso é "normal", pelo visto. 

 

Troquei por um outro iPhone 6, exatamente igual ao que levei, e depois de usar, continua do mesmo jeito. O iPad mini 2 que comprei poucos dias depois, é da mesma forma.

 

Procurei por isso na web mas não encontrei casos semelhantes, cheguei a achar que só podia ser alguma configuração que uso no meu iPhone ou até mesmo algum bug (?) no meu Apple ID, mas deixei pra lá. Enfim, aqui é do mesmo jeito: iPhone 6 e iPad mini 2 no iOS 8.1.1, espero que corrijam isso já que não parece ser defeito na bateria, já que o tempo que leva para pular os 2% é o mesmo tempo que levaria caso caísse de 1 em 1%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também demora um pouco em 100%... Mas depois vai certinho! A única coisa que me incomoda mesmo são as % "puladas".

Mas isso certamente eh algum bug... Se tem vários aparelhos com a mesma característica só pode ser erro de software mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPHone 5c depois desta ultima atualização está consumindo muita bateria... normalmente eu conseguia chegar as 19 horas com bateria em torno de 15% a 20%. Hoje, às 16 horas minha bateria já era... ja estou sem fone faz mais de 1 hora. (Esqueci o carregador em casa).

 

Imagino que seja o IOS correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas tentativas de corrigir esses problemas com a porcentagem da bateria, eu realizei 2 procedimentos que foram benéficos pra bateria do ipad principalmente. Um deles é a calibração da bateria: deixe o celular descarregar por completo, deixe ele desligado por 4~5 horas e carregue ele por completo. É um procedimento chato e demorado, mas deu um up na bateria. Meu ipad ja tinha um ano e meio de uso e senti diferença. O outro procedimento é fazer uma restauração pelo itunes... Faça um backup completo (inclusive copiando itens comprados, os aplicativos) e restaure o aparelho. Detalhe: não faça o backup na cloud, e sim no computador. Depois de restaurar é só voltar o backup e pronto. Esse procedimento é rapidinho.... No meu caso demorei 20 minutos.

Obs: no procedimento de restauração vc ainda ganha um espaço na memória... Pois ele restaura o aplicativo mas não os arquivos temporários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Concordo com o Don Corleone.

 

No meu iPhone 5C isso acontece. Muitas vezes ele fica minutos, digo algo em torno de 15min, com apenas 1% de bateria e só depois "se desliga".

 

O aparelho faz uma estimativa de quanto resta de bateria. O que deve ser tomado como base é o indicador de bateria (sem levar em conta a percentagem de carga que ainda resta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs...atualizei para o 8.1.2 e nada... A porcentagem de bateria continua a pular alguns números!

Até agora nada de correção!

Aqui também continua do mesmo jeito. Esperando iOS 8.2 ou 9.0, hehe.

 

O percentual indicado é um mero referencial; não é para ser 100% fidedigno.

Eu não me preocuparia com isso, relaxem...

Tive outros aparelhos de outras marcas e ocasionalmente acontecia isso também.

Concordo contigo, não vejo problema nesse tipo de marcação desde que não afete, realmente, o desempenho da bateria, coisa que não acontece. O "problema" é que no iOS 7.x.x não existia, e no iOS 8.x.x ainda existe. Não consigo acreditar que a Apple ainda não sabe disso ou que pouca gente percebeu até o momento, gostaria de saber se é algo geral :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não considero um problema, pois a duração da bateria continua satisfatório! A curiosidade realmente surgiu porque na versão 7 não acontecia! E realmente gostaria de saber se a apple tem conhecimento disso....

 

Entra em contato com o suporte técnico, 0800-761-0880, opção 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu iphone 5 apresenta um problema semelhante, ainda não percebi se "pula" porcentagens, mas acontece que sai dos 100% para os 99% muito rápido, até ai tudo bem, como foi dito, pode ser uma estimativa, porém que chega a 20% ele dá o aviso de bateria baixa e a partir dos 19% ele pode desligar a qualquer momento, se espero alguns minutos eu ligo novamente, porém fica menos de um minuto e desliga novamente, e fica fazendo isso até finalmente parar de ligar.

Liguei no suporte, foram feitos alguns testes e tals, o atendente me pediu para ir em uma loja, mas fica a 280 km da minha casa, ainda não houve motivo para ir nessa cidade, que não fosse o iphone, então segui umas dicas, limpei o aparelho e restaurei o back up pelo iTunes, mas o problema voltou.

Fui apagando tudo que pude manualmente, para então criar um back up mais enxuto, fiz, e agora ele só desliga abaixo de 10% (rs) e se ficar ligado até 3% ou 4% ele fica sem sinal.

O que vcs acham que posso fazer mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...