Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de Disco - Mac OS


Pana Toscas

Posts Recomendados

Olá Galera,

 

Consegui a proeza de corromper o meu disco do meu iMac.

 

Eram 3 TB, instalei um Windows em 1 TB, ficando 2 TB pro Mac Os.

 

Resolvi desinstalar o Windows, só que algo deu errado, e este ficou como uma partição fantasma. Esta partição por algum motivo ficou no formato Windows e não Mac, resumindo parece que é impossível gerenciar esta partição de um Mac Os (Utilitários de Disco). Como retirei o Windows não consigo gerenciar partições do seu formato. Logo, para instalar novamente o Windows apenas para gerenciar este, tenho que fazer uma nova partição dentro dos 2 TB que sobraram, pois é feito no Bootcamp, a fantasma fica como inexistente. 

 

Já tentei formatar tudo, e para minha surpresa por ter uma partição fantasma o OS simplesmente diz que o disco principal não pode ser usado, inclusive o Recovery HD.

 

Resumindo,

 

Meu HD de 3 TB, acha que só tem 2 TB e a partição fantasma de 1 TB é intocável por um sistema Mac OS por ela ter se transformado em UEFI/GPT que parece ser formato Windows.

 

Alguém sabe como resolver isto? 

 

:(

Editado por Pana Toscas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá Galera,

 

Consegui a proeza de corromper o meu disco do meu iMac.

 

Eram 3 TB, instalei um Windows em 1 TB, ficando 2 TB pro Mac Os.

 

Resolvi desinstalar o Windows, só que algo deu errado, e este ficou como uma partição fantasma. Esta partição por algum motivo ficou no formato Windows e não Mac, resumindo parece que é impossível gerenciar esta partição de um Mac Os (Utilitários de Disco). Como retirei o Windows não consigo gerenciar partições do seu formato. Logo, para instalar novamente o Windows apenas para gerenciar este, tenho que fazer uma nova partição dentro dos 2 TB que sobraram, pois é feito no Bootcamp, a fantasma fica como inexistente. 

 

Já tentei formatar tudo, e para minha surpresa por ter uma partição fantasma o OS simplesmente diz que o disco principal não pode ser usado, inclusive o Recovery HD.

 

Resumindo,

 

Meu HD de 3 TB, acha que só tem 2 TB e a partição fantasma de 1 TB é intocável por um sistema Mac OS por ela ter se transformado em UEFI/GPT que parece ser formato Windows.

 

Alguém sabe como resolver isto? 

 

:(

 

Entra em modo de Recovery, vai no utilitário de disco do Recovery, seleciona o disco, vai na opção partição, e seleciona uma.

 

Por ai você consegue apagar, selezionando a configuração de uma partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra em modo de Recovery, vai no utilitário de disco do Recovery, seleciona o disco, vai na opção partição, e seleciona uma.

 

Por ai você consegue apagar, selezionando a configuração de uma partição.

 

Olá Erick,

 

Fica assim olha no modo recovery

 

Captura_de_Tela_2014_11_21_s_1_25_00_PM.

 

Um espaço cinza que eu não consigo remover, se eu tentar arrastar/puxar não funciona. Se eu clicar no add, aumenta mais uma partição e eu clico em aplicar, mas na hora que eu saio desta tela volta tudo como estava.

 

O que acha? 

 

Obrigado!

Editado por Pana Toscas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...