Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprador iniciante: iPhone 6 em Orlando/Miami


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Meus primos estarão fazendo uma viagem para Orlando no último dia de Janeiro de 2015 e passarão lá onze dias num hotel. Minha prima se habilitou a me trazer um iPhone 6 (escolhi o cinza de 128 gb). Como é a primeira viagem deles para o exterior, venho aqui buscar informações pra repassar pra ela e evitar problemas. Minhas dúvidas são:


1- Caso eu compre pelo site da Apple e pague com um cartão de crédito do meu pai, pedindo para entregar no hotel em Orlando, a quais taxas estarei sujeito? Imposto do estado? IOF?
2- Caso eu peça pra que entreguem no hotel em Orlando, é necessário que tenha alguém no quarto esperando a encomenda? Caso não haja ninguém na hora da chegada o hotel irá receber a encomenda e entregar para o pessoal quando eles chegarem no quarto?
3- Eles costumam entregar sempre numa mesma hora ou podem entregar em horários diferentes? (Pq se entregarem numa mesma hora, eu pediria para esperarem até a hora da entrega antes de sair do quarto, sei lá)
4- Quais os cuidados que tenho que ter na compra pela internet? Haverá algum problema se o cartão de crédito não tiver no nome da minha prima?
5- Caso ela compre na Apple Store física, pagando o full price, existe alguma possibilidade de o aparelho vir bloqueado? Quais cuidados ela deveria tomar?
6- Caso ela compre em Orlando e no cartão de crédito, quais as taxas que terei que pagar? E se pagar em espécie?
7- Se ela comprar em Miami no cartão de crédito terei que pagar alguma taxa? E se pagar em espécie?
8- Sei que talvez seja difícil afirmar, mas nos anos anteriores o estoque já estava normalizado no início de fevereiro? 
9- Ela pretende trazer apenas um iPhone, o que condiz com o direito que ela tem de trazer apenas um telefone de acordo com as normas da alfândega. Se ela trouxer o iPhone dentro da caixa, lacrado, pode acontecer algum problema?
Sei que são muitas dúvidas, mas é que é a primeira vez que compro um iPhone do exterior e tenho medo de acontecer algum problema.
Ficarei extremamente grato se alguém já experiente no assunto se dispuser a me ajudar.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, boa noite.

Meus primos estarão fazendo uma viagem para Orlando no último dia de Janeiro de 2015 e passarão lá onze dias num hotel. Minha prima se habilitou a me trazer um iPhone 6 (escolhi o cinza de 128 gb). Como é a primeira viagem deles para o exterior, venho aqui buscar informações pra repassar pra ela e evitar problemas. Minhas dúvidas são:

1- Caso eu compre pelo site da Apple e pague com um cartão de crédito do meu pai, pedindo para entregar no hotel em Orlando, a quais taxas estarei sujeito? Imposto do estado? IOF?

2- Caso eu peça pra que entreguem no hotel em Orlando, é necessário que tenha alguém no quarto esperando a encomenda? Caso não haja ninguém na hora da chegada o hotel irá receber a encomenda e entregar para o pessoal quando eles chegarem no quarto?

3- Eles costumam entregar sempre numa mesma hora ou podem entregar em horários diferentes? (Pq se entregarem numa mesma hora, eu pediria para esperarem até a hora da entrega antes de sair do quarto, sei lá)

4- Quais os cuidados que tenho que ter na compra pela internet? Haverá algum problema se o cartão de crédito não tiver no nome da minha prima?

5- Caso ela compre na Apple Store física, pagando o full price, existe alguma possibilidade de o aparelho vir bloqueado? Quais cuidados ela deveria tomar?

6- Caso ela compre em Orlando e no cartão de crédito, quais as taxas que terei que pagar? E se pagar em espécie?

7- Se ela comprar em Miami no cartão de crédito terei que pagar alguma taxa? E se pagar em espécie?

8- Sei que talvez seja difícil afirmar, mas nos anos anteriores o estoque já estava normalizado no início de fevereiro? 

9- Ela pretende trazer apenas um iPhone, o que condiz com o direito que ela tem de trazer apenas um telefone de acordo com as normas da alfândega. Se ela trouxer o iPhone dentro da caixa, lacrado, pode acontecer algum problema?

Sei que são muitas dúvidas, mas é que é a primeira vez que compro um iPhone do exterior e tenho medo de acontecer algum problema.

Ficarei extremamente grato se alguém já experiente no assunto se dispuser a me ajudar.

Abraços.

 

1 IOF

2 Nao. Geralmente tem um departamento no hotel responsavel pelas encomendas. seus primos terao que retirar o pacote nesse departamento

3 Sem hora pre programada

4 compre na amazon que nao tem erro. cartao pode ser de qq pessoa

5 so pedir "contract free". Os vendedores da Apple ja conhecem a brasileirada e sabem qual aparelho vender.

6 e 7 so os 7% de tax local sobre o valor da "etiqueta" e mais o IOF do seu cartao (6,38%)

8 sim

9 trazer na caixa ou nao é a mesma coisa. ela pode ser taxada no que exceder os 500 dolares da cota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou indo dia 24/12 para os EUA e ia comprar online na apple store e mandar entregar na casa de um tio que mora lá, dei uma passada na claro ontem e acabei comprando um iPhone 6 por cerca de 300 reais mais caro do que pagaria lá, com a vantagem de parcelar aqui em 12x sem juros... Apesar dos preços absurdos do Brasil, o USD na casa de 2,73 (paguei isso comprado USD turismo para viajar na semana passada) não está ajudando a opção de ir buscar nos EUA muito mais vantajoso.

 

O contra é que tive que me fidelizar por 12 meses na claro, no mesmo valor de conta que pago atualmente na TIM, logo a vantagem foi o parcelamento e a diferença menor do que 10% para o preço nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...