Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X x Linux x Windows


Posts Recomendados

Bem, era esperado que esse tópico fosse gerar muita confusão.

Já usei os 3 sistemas. Gosto muito do windows, e atualmente uso o 8.1, por falta de tempo ainda não testei o 10... Mas digo que pra mim o melhor sistema em termo de performance é o windows. Tenho hardware gamer e sei que o windows vem a cada dia tirando mais proveito sobre os hardwares... Pra mim o windows detona o Yosemite em termo de performance, posso mudar minha ideia quando ver um mac com hardware parrudo, mas pela experiência que tenho eu sei quando é um gargalo de SO.

Pra mim eu vejo o linux e o mac os x como 2 coisas parecidas, acho que não é preciso falar que ambos derivam de uma mesma coisa, mas enfim. Linux é muito bom, mas ele não te trás comodidade como o OS X, já perdi dias pra configurar certas coisas no linux, que o mac eu resolvo em minutos. O mac é bem mais interessante nesse ponto, trás uma interface que detona qualquer outra, funções que agilizam o uso, e uma facilidade no uso incrível.

Eu gosto de ambos os sistemas, vejo cada um pra uma finalidade especifica, uso windows pra tarefas diárias e diversão, e o Os X pra trabalhar.

Editado por Filipe Mendes Rocha Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava querendo evitar responder esse tópico , 

 

Enfim, cara relaxa 

 

Eu ja usei todos os sistemas .

e unica coisa que me arrependo é de não ter começando usar o OSX muito antes!

 

Mais vai gosto de cada um.

 

Tem gente que se identifica melhor com o Windows do que com OSX.

Instale os sistemas e brinque com eles

 

Porque essa discussão é tão idiota, como voce perguntar em uma comunidade de gamer,

o que é melhor, Xbox ou Play

ou em um grupo de amigos, o que é melhor, Fiat , WW ou Ford

ou até o que é melhor , IOS, Android, Windows 

 

Então relaxa cara. da uma pesquisada na internet sobre os sistema e brinque com eles.

Como eu disse eu prefiro mil vezes o OSX , por inúmeros motivos.

mais nao irei dizer aqui . pq se não ja aparece uns retardados e começa a querer discutir .

e eu sei da sua intenção que voce quer saber os benefícios de cada um .  Mais infelizmente não vai rolar . 

Pelo mesmo motivo que falei acima . se eu dizer que o OSX é confiável. ja vem uns dizendo monte de besteira . infelizmente hoje a internet tornou muita gente idiota, e que não sabem mais discutir e aceitar a opinião do outro

Sou muito fã da apple , porem se alguém discutir comigo sobre o iOS e Android, vou levar na boa. e não ficar achando 300 motivo para falar mal do Android , por mais que eu não goste .

Editado por snake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother...

Eu quero apenas conhecer opiniões de vários usuários aqui. Apenas isso! É difícil de entender isso?

Eu nao quero encontrar "a resposta" não quero encontrar o "porque o mundo existe". Caraca brow, cai na real! Eu quero simplesmente conhecer opiniões novas! Não quero achar a razão pela qual originou-se o big bang ou qualquer outra coisa.

 

 

Não sou teu brother, mano! :)

 
E 'eu' não “estar na real” é opinião tua, certo? Logo, essa deve ser a verdade rs
 
Relaxa. Não se prenda à tua própria opinião de que vc não quer ou não deve se informar sobre a origem do universo. Expanda sua mente, viaje no cosmos. Informação nunca é demais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sou teu brother, mano! :)

 
E 'eu' não “estar na real” é opinião tua, certo? Logo, essa deve ser a verdade rs
 
Relaxa. Não se prenda à tua própria opinião de que vc não quer ou não deve se informar sobre a origem do universo. Expanda sua mente, viaje no cosmos. Informação nunca é demais.

 

 

 

Exatamente Ziguratt, concordo com você, minha opinião é baseada na minha experiência. Trabalho com Ti. Fanboys sempre existirão. 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sou teu brother, mano! :)

 
E 'eu' não “estar na real” é opinião tua, certo? Logo, essa deve ser a verdade rs
 
Relaxa. Não se prenda à tua própria opinião de que vc não quer ou não deve se informar sobre a origem do universo. Expanda sua mente, viaje no cosmos. Informação nunca é demais.

 

 

 

Não sou teu brother, mano!  :)

 
E 'eu' não “estar na real” é opinião tua, certo? Logo, essa deve ser a verdade rs
 
Relaxa. Não se prenda à tua própria opinião de que vc não quer ou não deve se informar sobre a origem do universo. Expanda sua mente, viaje no cosmos. Informação nunca é demais.

 

Você consegue ultrapassar a barreira da idiotice. É obvio que você não é meu 'brother' pois não tenho certo grau de amizade com pessoas do seu perfil. Até porque nem diferenciar uma denotação de um conotação você é capaz.

Você é aquele usuário que todo fórum precisa ter: o vulgo"flamer".

Como disse anteriormente, meu único objetivo aqui é ter opiniões de outros usuários.

Exatamente Ziguratt, concordo com você, minha opinião é baseada na minha experiência. Trabalho com Ti. Fanboys sempre existirão. 

 

Abraço!

Enio, apesar de você defender com unhas e dentes o lixo de notebook que a lenovo fabrica, eu achei seus comentários em vários posts aqui do forum e gostei de seus pontos de vistas.

Porém, vejo que nesse em especifico você não leu ou não entendeu os meus posts. Já que meu intuito aqui era apenas obter opiniões de outras pessoas através de suas experiências pessoais (justamente o que você concordou ironicamente com o Ziguratt).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho todo dia em um Lenovo Thinkpad top. Cara, instalei o 8.1 PRO via Boot Camp e fiquei espantado com a perfomance do laptop em games. Tinha o Steam no OSX e alguns jogos instalados, não tem nem comparação, comprei um Caddy pra tirar o superdrive e vou colocar outro SSD 250gb pro Boot Camp pois 80gb de partição não deu pra nada hehehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sou usuário WIndows que foi pro Mac OS X e hoje retorno ao Windows, desdo Snow Leopard, o Lion ainda foi aceitavel, o Mountain Lion deu boa, mas os ultimos é decepção voltei pro Windows. Todo aquele charme do OS X morreu. Não por ser unico, mas a experiencia não está boa como era. Sinto falta da estabilidade. o Windows 8 me agradou, o 8.1 mais ainda, ainda não testei o 10. Tanto que tenho um Surface Pro 2 em vez de um mac. Mas ainda tenho um iMac late 2009 que funciona perfeitamente.

 

Atualmente comprei um iPhone 6, mas eu tinha um Lumia 1020. E por enquanto, ainda to me perguntando pq comprei o iPhone. Mas, OS X e Windows são excelentes OS voltados para usuário, linux pra desktop blerghhh para servidor é minha segunda opção, prefiro FreeBSD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que captei a ideia do tópico e achei interessante, vamos lá

 

Fui (ainda sou em partes) usuário do Windows por um bom tempo. Trabalho com TI e mantive por longo tempo um uso com um Lenovo X1 Carbon, excelente maquina, que com o Windows 8.1 e disco solido ficou imbatível.

 

No entanto uma coisa que me chama a atenção é que o windows é um SO que me trás uma sensação de desgaste. A sensação que tenho é que o sistema vai gastando, gastando, até que formatamos e ai fica novo e rápido novamente risos.

 

Já o Mac entrou na minha vida em 2009, ficou fora dela algum tempo e voltou ano passado. O que me atrai é de fato o que mencionaram de um visual bacana, a estabilidade de deixar o macbook sem desligar meses e não perder em performance e o quanto o sistema é responsivo.

 

Porem (sempre tem um porem), hoje o OSx não me atende por inteiro. Decidi abandonar o X1 carbom (que era o do trabalho) e adotar o BYOD trazendo meu Mac para a companhia, o que aconteceu é que agora tenho a estabilidade do Mac, mas dependo do windows rodando em uma VM, no caso uso o Parallels. Alguns fatores que me prendem ao Windows: VPN, complementos do outlook que usamos que não possuem compatibilidade para o Yosemite, e principalmente o pacote office em si. Sério, não consigo usar o excel do office for mac, assim como o Numbers é algo restrito para o que compartilho com o restante da empresa.

 

Por fim, casa SO tem seus benefícios, e na minha experiencia a união dos dois (Win e OSx) pela grata ferramenta que é o parallels está me atendendo e satisfazendo.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Acho que o melhor sistema é aquele que resolve seu problema pelos custos que você está disposto a pagar no momento. Neste momento de minha vida tenho condições financeiras de ter um Mac e ele resolve meus problemas, mas acho importante o Windows para resolver meus problemas no quesito jogos eletrônicos especialmente da Steam e considero importantíssimo o Linux especialmente para instituições públicas e usuários que estão dispostos ao autoaprendizado em busca da liberdade plena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...