Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modem para conexão de ADSL 2+


Posts Recomendados

Olá galera,

Vocês devem ter lido no post do Rafael, sobre a promoção da GVT de 10mb.

Tô pensando seriamente em contratar, tenho hoje uma conexão de 3mb, funciona maravilhosamente bem, e é muito rápida, mas vou pagar 10 reais a menos por mais que o triplo da velocidade.. vale a pena né? :lol:

O problema é que meu modem é um D-Link 500G Generation 2, velho de guerra, e ele não suporta ADSL 2, quem dirá a 2+..

Então gostaria de alguma sugestão de algum modem ADSL 2+, dei uma olhada mais ou menos no D-Link 500B, embora o atendente da GVT tenha dito que ele não é compatível, nos sites a galera diz que ele é sim compatível.

Então, o que me dizem?

Eu tenho um Linksys WRT54G para rede sem fio, então preciso só do modem mesmo ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom, existem outras marcas melhores q d-link, mas o 500b é sim compatível com adsl 2+, inclusive o pessoal da gvt me propos ele... só q por ex, eu tenho em casa um g604t da dlink tb, q 'não'(segundo a GVT) é compativel com ADSL 2+, porém achei um upgrade de firmware pra ele, q resolve o meu problema...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Speedstream 4200 parou de ser fabricado se não me engano. Pode ser difícil de encontrar ele. Mas a própria Siemens tem seu substituto: SIEMENS GIGASET 201A

Dizem que funciona tão bem quando o 4200, só que tem a taxa limite de upload de uns 3.5 mb...

Acontece que a GVT não vai recomendar Modens que eles não oferecem suporte. Isso seria um leque pequeno de modens, com um leque pequeno de firmwares oficiais. Mais ainda, as atendentes não tem muita informação sobre isso, geralmente é só o manualzinho que fizeram.... então essas especificações de alguns produtos de terceiros não são claras para eles.

Felizmente, a maioria dos técnicos que fazem a instalação podem suportar a maioria dos modens, caso você precise :lol:

ahh... não pegue o 500B.... tem muita gente reclamando que ele cai a conexão sozinho.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou usuário da GVT, mas sim do Speedy em São Paulo. Apesar das operadoras serem diferentes o serviço é basicamente o mesmo... Tive por algum tempo o modem da D-Link modelo 500B e diria que é um equipamento razoável. No geral funcionava bem, mas às vezes passava algumas horas perdendo a conexão com grande frequência.

Para resolver, troquei o modem por um SpeedTouch. A solução é temporária pois tenho planos de adquirir um SpeedStream 201A, mas mesmo enquanto não compro o modem, a conexão já está bem melhor agora do que com o modem da D-Link...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Vou pegar o 500B por enquanto, e no futuro pretendo comprar um da 3Com com rede wireless junto, está em torno de 350 reais, não me lembro o modelo exatamente. Espero que funcione até eu estar mais folgado pra trocar de modem hehe

Abraços, té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pegando carona no tópico do amigo, tenho uma dúvida grande.

Fiquei muito tentado a mudar para GVT, mas atualmente tenho Virtua e distribuo a conexão do modem do Virtua via wireless usando um roteador DLink DI 524.

Ontem falei com um atendente da GVT e este me disse que eu não precisaria comprar nenhum modem ADSL2+, sendo necessário apenas espetar os cabos da GVT no meu DLink que tenho atualmente. Essa informação está errada, não? Caso eu tenha que comprar um modem homologado com a GVT, ele poderá ser ligado ao meu DLink para distribuir a conexão sem fio?

VAleu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pegando carona no tópico do amigo, tenho uma dúvida grande.

Fiquei muito tentado a mudar para GVT, mas atualmente tenho Virtua e distribuo a conexão do modem do Virtua via wireless usando um roteador DLink DI 524.

Ontem falei com um atendente da GVT e este me disse que eu não precisaria comprar nenhum modem ADSL2+, sendo necessário apenas espetar os cabos da GVT no meu DLink que tenho atualmente. Essa informação está errada, não? Caso eu tenha que comprar um modem homologado com a GVT, ele poderá ser ligado ao meu DLink para distribuir a conexão sem fio?

VAleu!!

O atendente deve ter confundido seu roteador com o modem 500B..... e te passou uma informação errada.

Você vai precisar, sim, comprar um modem. Pode ser qualquer um ADSL2+. Eu tenho o mesmo roteador que você, e comprei aqui o modem Siemens Gigaset 201A para acompanhar e está muito bom, veio até pre-configurado para GVT.

Você só vai presisar ligar o telefone no modem, e o modem na WAN do seu roteador e tudo vai funcionar.

Mas para uma conexão de um pouco mais de eficiência e praticidade, poderia colocar o modem e modo bridge, e deixar que seu próprio roteador conecte na internet. Assim você pode ficar configurando suas portas diretamente pelo roteador.

Ou reconfigurar seu roteador para funcionar apenas como um switch... e as configurações de porta e roteamento ficam a cargo do modem.

A diferença entre essas últimas e a primeira é que a primeira formaria duas redes internas... então se você quisesse abrir alguma porta para acesso externo teria que fazer nos dois aparelhos, sem contar que diminuiria(de modo imperceptível) a eficiência da rede pois é uma rede a mais sem motivo algum.

(parece que tem que atualizar o firmware para o modo bridge funcionar)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendente deve ter confundido seu roteador com o modem 500B..... e te passou uma informação errada.

Você vai precisar, sim, comprar um modem. Pode ser qualquer um ADSL2+. Eu tenho o mesmo roteador que você, e comprei aqui o modem Siemens Gigaset 201A para acompanhar e está muito bom, veio até pre-configurado para GVT.

Você só vai presisar ligar o telefone no modem, e o modem na WAN do seu roteador e tudo vai funcionar.

Mas para uma conexão de um pouco mais de eficiência e praticidade, poderia colocar o modem e modo bridge, e deixar que seu próprio roteador conecte na internet. Assim você pode ficar configurando suas portas diretamente pelo roteador.

Ou reconfigurar seu roteador para funcionar apenas como um switch... e as configurações de porta e roteamento ficam a cargo do modem.

A diferença entre essas últimas e a primeira é que a primeira formaria duas redes internas... então se você quisesse abrir alguma porta para acesso externo teria que fazer nos dois aparelhos, sem contar que diminuiria(de modo imperceptível) a eficiência da rede pois é uma rede a mais sem motivo algum.

(parece que tem que atualizar o firmware para o modo bridge funcionar)

Poxa cara muito obrigado pelas explicações! Quanto vc gastou para comprar esse modem Siemens? O pessoal da GVT disse que na loja tem modems por R$100, mas não sabem dizer o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara muito obrigado pelas explicações! Quanto vc gastou para comprar esse modem Siemens? O pessoal da GVT disse que na loja tem modems por R$100, mas não sabem dizer o modelo.

eu paguei 120... mas aqui no RS tudo é mais caro, dependendo de onde tu é pode conseguir por menos.

outra boa opção é o seu antecessor: SpeedStream 4200....

a única diferença entre eles é o upload máximo,

201A: 3.5mbit

4200: 1mbit

esses modems são conhecidos por terem estabilidade mesmo em linhas com ruídos...

caso isso não seja problema para você... e tu não baixe arquivos por emule(e outras p2p).... e gosta da DLink porque os aparelhinhos são mais bonitinhos(eu acho mais bonito que esses siemens, mas feio perto de outros)... vá de dlink 500B.... que ele satisfaz as necessidades... sem contar que dá para encontrar por 80 no ML

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera,

Aproveitando o embalo, mudei minha conta telefônica da BRT para a GVT junto com os tão bem falados 10mbps, acabei ficando sem internet pois solicitei o serviço antes de comprar o modem adsl2+ hehe ¬¬ .. eu tenho um speedtouch que não suporta.

Estou interessado no modem ADSL Wireless + Roteador Wireless 802.11g 54Mbps - WAG200G - Linksys, ele é modem+roteador, gostaria de economizar algumas tomadas! Alguém tem opiniões sobre ele, se funciona tdo bem?

Hoje eu utilizo o speedtouch se não me engano 510 como modem ligado em um linksys wrt54g, acabaria descartando os 2 pra ficar com um aparelho só que faz tudo, li algumas resenhas sobre o d-link 500b e dizem que não é dos melhores, o sinal pode cair constantemente.

Enfim, se alguém souber mais notícias sobre este linksys WAG200G, manda um alô ae!

Abraços []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Dae galera blz? bom, estou com uma dúvida que está me matando! A GVT está disponibilizando internet de 10 mb na região de Canoas pelo mesmo preço da de 1 mb, só que eu uso um modem adsl+2 que é um D-link 500b. Eu gostaria de saber se o modem vai limitar a minha taxa de upload por ser ADSL+2 sendo que o cabeamento é de fibra óptica.

É uma duvida cruel, pois não entendo nada desse sistema hehe, valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera blz? bom, estou com uma dúvida que está me matando! A GVT está disponibilizando internet de 10 mb na região de Canoas pelo mesmo preço da de 1 mb, só que eu uso um modem adsl+2 que é um D-link 500b. Eu gostaria de saber se o modem vai limitar a minha taxa de upload por ser ADSL+2 sendo que o cabeamento é de fibra óptica.

É uma duvida cruel, pois não entendo nada desse sistema hehe, valeu pela atenção!

Opa, Hiro

O pessoal da GVT vem aqui semana que vem instalar meus 10mb, tb.

Neste final de semana vou atrás de um modem+router.

A princípio se o seu modem é adsl+2, deve funcionar na boa.

Dá uma olhada neste site: www.portaladsl.com.br

No fórum deles, tem vários modelos de modens, e várias dicas legais.

Eu vou optar por um modem+ router wirelles, 2em1, vou ligar o meu iMac e um PC.

Se fosse só o modem, eu iria comprar o Siemens 201a, que o meu sócio usa com os 10mb da GVT, na boa.

No mais, aquele abraço

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera blz? bom, estou com uma dúvida que está me matando! A GVT está disponibilizando internet de 10 mb na região de Canoas pelo mesmo preço da de 1 mb, só que eu uso um modem adsl+2 que é um D-link 500b. Eu gostaria de saber se o modem vai limitar a minha taxa de upload por ser ADSL+2 sendo que o cabeamento é de fibra óptica.

É uma duvida cruel, pois não entendo nada desse sistema hehe, valeu pela atenção!

É esse modem que eu uso. No começo ele tava meio instável, e eu estava culpando ele, mas resolvi trocar um dos filtros de linha que tenho aqui e ficou ótimo, nunca mais houve queda na conexão <_<

Cabeamento de fibra ótica é só na rua (isso quando tem), na sua casa chega só o fio de telefone normal, a não ser que você contrate mesmo uma fibra que chegue até sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...