Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook não reconhece Pen drive no boot


Rafaela Zacchi

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Estou tentando instalar o OS x Lion no meu macbook pelo pen drive e quando tento dar boot pelo pen drive clicando OPTION, ele só reconhece um HD com a recuperação do mountian lion, o pen drive de boot está certinho, já tinha feito outras vezes e também quando tento apagar o hd ele diz que não pode pois não foi possivel desmontar o disco. E ainda no utilitários de disco, tem um disco de recuperação salvo que eu nao consigo deletar. Não tenho problema nenhum em deletar tudo, tenho todos meus arquivos salvos em outro computador.

 

Alguém já teve problemas do tipo?

 

Obs: meu drive de dvd está estragado.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já usou este mesmo pendrive antes para instalar o OS X? Caso positivo, você têm certeza de que não usou o pendrive para mais nada depois? Porque a princípio fez o procedimento corrento quanto ao boot.

 

Qual a sua máquina? Ela suporta o Lion?

 

Mande mais informações para que possamos ajudá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o pen drive está ok. Suporta o Lion sim. O utilitário de discos reconhece o pen drive como um instalador, mas quando tento dar boot apenas aparece o disco de recuperação, nem o HD aparece mais ( como aparecia anteriormente). 

É estranho mesmo. Me diz uma coisa, você possui algum HD externo para testar no lugar da pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 24/11/2014 at 13:21, Rafaela Zacchi disse:

Boa tarde,

 

Estou tentando instalar o OS x Lion no meu macbook pelo pen drive e quando tento dar boot pelo pen drive clicando OPTION, ele só reconhece um HD com a recuperação do mountian lion, o pen drive de boot está certinho, já tinha feito outras vezes e também quando tento apagar o hd ele diz que não pode pois não foi possivel desmontar o disco. E ainda no utilitários de disco, tem um disco de recuperação salvo que eu nao consigo deletar. Não tenho problema nenhum em deletar tudo, tenho todos meus arquivos salvos em outro computador.

 

Alguém já teve problemas do tipo?

 

Obs: meu drive de dvd está estragado.

 

Agradeço.

Olá, Eu também estou com o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera blz ?
Como o @iDesign citou, o ideal seria iniciar a maquina por um hd externo com sistema já instalado para fazer a formatação do HD e até mesmo uma instalação limpa.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 24/11/2014 at 13:36, Rafaela Zacchi disse:

Sim, o pen drive está ok. Suporta o Lion sim. O utilitário de discos reconhece o pen drive como um instalador, mas quando tento dar boot apenas aparece o disco de recuperação, nem o HD aparece mais ( como aparecia anteriormente). 

Estou com o mesmo problema, porém El Capitan Mac Mini 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...