Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida [Virus]


~MacMan~

Posts Recomendados

Eawww galera , primeiramente parabens pelo otimo forum =D

Tenho um eMac com o Mac OSX 10.4.11

sempre soube que mac naum tinha virus , mas esses dias estava lendo uma noticia na net e disseram que o iLife 09 tinha um Trojan, trojan e um cavalo de troia certo ?

Queria Saber que cuidados devo ter e como esse trojan e adquirudo e quando

obg.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom,

Primeiro Trojan é diferente de vírus. Mas vamos lá.

Primeiro passo é não instalar o iLife'09 nem o Photoshop CS3 senão me engano e nem o iWork'09

mas caso tenha instalado, pegue um app que remove esse trojan

iServicesRemovalTool 1.1

www.maclivre.net

Pronto, resolvido o problema do TROJAN

Trojan = Enumeração do usuário, sites acessados, senhas, nomes de usuários e enviado ao um IP SPOOF

todas as informações coletadas da vítima, sendo assim o atacante possue alguns dados importantes seus

que pode te prejudicar ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trojan = Enumeração do usuário, sites acessados, senhas, nomes de usuários e enviado ao um IP SPOOF

todas as informações coletadas da vítima, sendo assim o atacante possue alguns dados importantes seus

que pode te prejudicar ainda mais.

Desculpa corrigir a definição que tu colocou Trust.... mas isso é apenas com o intuito de complementar:

Na verdade Trojan seria, basicamente um programa que deixa o computador vulnerável a ataques externos. Por isso o nome dele é Trojan (Horse), como a lenda do Cavalo de Tróia....

Pelo conceito de Trojan, assim como na lenda, ele só te causa dano caso você o permita(ou seja, quando o executa, mas geralmente tem que colocar a senha do administrador), então geralmente os "malfeitores digitais"(essa foi boa) geralmente colocam eles junto de programas pirateados, e instalamos quase sem nem perceber. Então tome cuidado ao instalar qualquer programa pirateado ;)

O que coleta informações da vítima, como Trust estava dizendo, seria um logger(ou keylogger), é considerado um tipo de Trojan, por alguns motivos descritos acima.

Hoje em dia a maioria dos malwares são de tudo um pouco... então fica meio difícil classificar eles.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gmcouto.

Trojan tbm manda as informacoes assim como o keylogger, que na verdade capta todas as letras digitadas

no teclado. Alem de abrir portas e roubar informacoes tbm hehe

Agora vamos falar tudo sobre o Trojan

Trojan Horse ou Cavalo de Tróia é um programa que age como a lenda do cavalo de Tróia, entrando no computador e liberando uma porta para um possível invasão e é facil de ser enviado, é só clicar no ID do computador e enviar para qualquer outro computador.

O conceito nasceu de simples programas que se faziam passar por esquemas de autenticação, em que o utilizador era obrigado a inserir as senhas, pensando que estas operações eram legítimas. Por exemplo, na autenticação de uma shell, poderia ser um simples programa numa conta já aberta, e o utilizador que chegasse seria forçado a introduzir a sua password. O trojan iria então guardar a password e mascarar a conta (que seria do dono do trojan) para que parecesse legítima (a conta da vítima). Entretanto, o conceito evoluiu para programas mais completos.

Os trojans atuais são disfarçados de programas legítimos, embora, diferentemente de vírus ou de worms, não criem réplicas de si. São instalados directamente no computador. De facto, alguns trojan são programados para se auto-destruir com um comando do cliente ou depois de um determinado tempo.

Os trojans ficaram famosos na Internet pela sua facilidade de uso, fazendo qualquer pessoa possuir o controle de um outro computador apenas com o envio de um arquivo. Por isso os trojans têm fama de ser considerados "ferramentas de script kid".

Os trojans atuais são divididos em duas partes:

O servidor se instala e se oculta no computador da vítima, normalmente dentro de algum outro arquivo. No momento que esse arquivo é executado, o computador pode ser acessado pelo cliente, que irá enviar instruções para o servidor executar certas operações no computador da vítima.

Dentro do Servidor Existe 2 conexões:

Conexão Direta

Conexão Reversa

A direta tende a precisar do IP da Vitima para funcionar, já a reversa tem o IP do dono do trojan, fazendo assim a conexão.

Geralmente um trojan é instalado com o auxílio de um ataque de engenharia social, com apelos para convencer a vítima a executar o arquivo do servidor, o que muitas vezes acaba acontecendo, dada a curiosidade do internauta,como um email atraindo a pessoa a ver fotos de um artista, pedindo a instação de um Plugin, onde o Trojan fica "Hospedado".

Muitos dos Cavalos de Tróia entram no PC por meio de jogos pirateados e/ou "sacados" da internet

Tipos de Cavalo de tróia

O Trojan Horse é um dos vírus mais encontrados em computadores domésticos, a fim de roubar uma determinada senha para cometer certos crimes financeiros, no caso de um cliente que utiliza algum serviço de internet Banking.

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, meu pai sofreu um roubo e quase teve um preju de 20 mil... por sorte o banco bloqueou por notar que tava fora dos padrões... ele me perguntou o que fazer, e eu fui direto no ponto

"Compre um Mac"

Mas ai me veio a dúvida... nenhum deles pega no Mac? não existe mesmo?? ou é algo tão fora do normal que chega a ser ignorável???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pelas resposta ja tendi td

mudando de assunto xD

esse dias qdo fui formatar meu eMac, insatlei td blz ele vem em 10.4 ai atualizei pra 10.4.11 ai pediu pra reiniciar eu reinicei ai foi pra tela de boot ( tela cinza da apple)

ai teve uma hora em que o eMac reiniciou de novo ai voltou pra tela de boot de novo ai sim subiu

fikei c/ a pulga atras da orelha , isso e normal ?

tinha formatado outras vezes mas naum percebi isso xD

vlw galeraa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pelas resposta ja tendi td

mudando de assunto xD

esse dias qdo fui formatar meu eMac, insatlei td blz ele vem em 10.4 ai atualizei pra 10.4.11 ai pediu pra reiniciar eu reinicei ai foi pra tela de boot ( tela cinza da apple)

ai teve uma hora em que o eMac reiniciou de novo ai voltou pra tela de boot de novo ai sim subiu

fikei c/ a pulga atras da orelha , isso e normal ?

tinha formatado outras vezes mas naum percebi isso xD

vlw galeraa!

Normal. Muitos dos Upgrades de sistema hoje em dia reinicializam duas vezes a maquina na primeira vez após a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, meu pai sofreu um roubo e quase teve um preju de 20 mil... por sorte o banco bloqueou por notar que tava fora dos padrões... ele me perguntou o que fazer, e eu fui direto no ponto

"Compre um Mac"

Mas ai me veio a dúvida... nenhum deles pega no Mac? não existe mesmo?? ou é algo tão fora do normal que chega a ser ignorável???

Usar Mac OS realmente ajuda. Só que existem alguns golpes que nem nós estamos imunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Não baixe principalmente Aplicativos do Torrent todos são eles são perfeitos KINDER OVO

todos vem com uma surpresa junto !

Mac realmente está longe de Virus essas coisas, porém com esse "BOOM" dos ultimos anos

os caras estão decidindo brincar um pouco e fazer alguns testes, por isso a quantidade de Trojans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Primeiro Trojan é diferente de vírus. Mas vamos lá.

Primeiro passo é não instalar o iLife'09 nem o Photoshop CS3 senão me engano e nem o iWork'09

mas caso tenha instalado, pegue um app que remove esse trojan.

Os softwares piratas, noticiados no MM, que continham trojans foram o iWorks 09 e o Photoshop CS4. Mas isso não quer dizer que todos os Photoshop e iWorks 09 encontrados na net sejam infectados, mas é bom evitar ou achar outra alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...