Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV + Plex, central multimidia 100% !


Posts Recomendados

bom dia galera !

 

venho compartilhar com voces minha experiencia com essa beleza que é a apple tv em conjunto com o plex!

caso voce seja como que curte filmes e seriados mas gosta de ter tudo organizado... ta ai uma otima solução!

 

o plex ! voce pode usa-lo totalmente free, a assinatura dele é apenas para alguns extras.
entao  ele organiza TODOS os filmes e series que voce tem AUTOMATICAMENTE. voce só precisa indicar a pasta onde estao os filmes e pimba! ele sincroniza tudo! 90% *.

 

porque 90% ?  entao:

alguns filmes mais antigos, ou que o nome nao esta correto ele pode achar a referencia errada, mas com 3 cliques voce busca e seleciona o filmes certo.

outra dificuldade que estou tendo sao as legendas, as que eu ja tinha ele reconhece normalmente e posso seleciona-la de boa. agora se coloco um filme ou serie sem legenda ele esta baixando apenas legendas em inglês =/ ja mudei a configuração ms nao adiantou. ainda vou dar uma pesquisada pra tentar solucionar isso.

 

fora esses unicos 2 problemas o resto funciona normalmente! comprei o app para ipad do plex, 2$ (esta em promoçao) e com ele voce simplesmente seleciona o filme que quer e manda reproduzir na apple tv. pode tbm mudar o audio e trocar a legenda pelo app ! (precisa estar logado).

achei sensacional, ontem mesmo estreei assistindo the walking dead rs.

 

proximo passo agora é tentar fazer a apple tv ler o servidor plex direto no pc, entao nao precisarei mais do ipad. 

estou seguindo esse tutorial no YT 

hoje devo finalizar a tentativa e posto o resultado.

unica coisa que esta incomodando é que estou usando o windows8.1 e nao sei se isso pode dar algum problema.

 

sei que tem outros apps que fazer o mesmo, talvez até free, mas como esse app busca direto sua biblioteca no pc achei muito melhor, fora a compatibilidade com o proprio plex que é 100% :)

 

é isso ai, caso alguem queira compartilhar alguma dica ou tenha alguma duvida fique a vontade :D

vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Utilizo o Plex 100%... Melhor programa para central multimídia!!

Apple TV + Plex + Ipad + Iphone = show de bolaaaaaaa

 

Hoje uso meu Mac Mini como o servidor do PLEX... tenho os app no Ipad e Iphone e funciona tudo corretamente, sem nenhuma configuração.

Mas para a Apple Tv voce precisa configurar algumas coisas, coisa simples voce precisa saber o IP da maquina que sera o servidor do PLEX, ai acessa o ajustes > Geral > Rede > DNS como manual e coloca o DNS o IP da maquina servidor. Agora pode acessar o app Trailers que esta lá, todos os filmes do seu servidor Plex tudo na Apple TV com visual igual do Itunes.

Funciona perfeitamente!!

Parabens a equipe da Plex!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida... Na prática, qual a diferença entre usar o iTunes como biblioteca e usar esse tal Plexi? Na verdade, não sei o que é esse Plexi.

 

O que eu utilizo hoje, que acho bem prático, é usar a AppleTV para fazer streaming dos vídeos que estão na biblioteca do iTunes.

 

Qual a vantagem do Plexi? Ele aceita arquivos incompatíveis com iTunes?

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma dúvida... Na prática, qual a diferença entre usar o iTunes como biblioteca e usar esse tal Plexi? Na verdade, não sei o que é esse Plexi.

O que eu utilizo hoje, que acho bem prático, é usar a AppleTV para fazer streaming dos vídeos que estão na biblioteca do iTunes.

Qual a vantagem do Plexi? Ele aceita arquivos incompatíveis com iTunes?

Exato, com o Plex na Apple TV, ele roda vídeo em qualquer formato (mkv, avi...) além dos já compatíveis. Outra vantagem é que a funcionalidade de continuar de onde parou funciona muito bem, coisa que pelo menos para mim no iTunes nunca funcionou muito bem, ele sincroniza tb muito bem entre todos os dispositivos os episódios já vistos e os não vistos.

Se vc configurar tb ele pode buscar as legendas automaticamente (open subtitles).

Eu uso e gosto bastante do Plex

Editado por tpiza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, com o Plex na Apple TV, ele roda vídeo em qualquer formato (mkv, avi...) além dos já compatíveis. Outra vantagem é que a funcionalidade de continuar de onde parou funciona muito bem, coisa que pelo menos para mim no iTunes nunca funcionou muito bem, ele sincroniza tb muito bem entre todos os dispositivos os episódios já vistos e os não vistos.

Se vc configurar tb ele pode buscar as legendas automaticamente (open subtitles).

Eu uso e gosto bastante do Plex

 

Hum!! Boa!

Valeu.

 

Outro dia li algo a respeito do Plex que, após essa configuração na AppleTV, algo na Netflix ficava desconfigurado... Se não me engano, o som.

Isso é verdade?

Depois de configurar o Plex você consegue acessar o Netflix pela AppleTV sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o iTunes para assisti filmes no pc, acho mais simples e se o video esta em outro formato eu apenas converto com o Tegan, a falta de legenda eu uso o subtitle master para baixar as legendas é de longe o melhor app para isso.

 

Ja usei o plex, é muito bom mas o iTunes por ser nativo flui de uma forma melhor eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o plex para gerenciar meus filmes e séries, e pra mim funciona muito bem. Assim como o Marcelo, tive problemas com as legendas tambem, mas uma recipe no IFTTT resolveu meu problema. 

No caso das séries, o utorrent usa um feed que faz o download das séries automaticamente. Daí o plex atualiza a biblioteca e carrega os metadados. Tudo de forma automática. Desde que o mac fique sempre ligado, As séries são baixadas sem nehum esforço, é só chegar em casa e assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejo da seguinte forma:

se voce BAIXA filmes e series dos torrent da vida, plex é a melhor solução VISTO que voce goste de ter sua propria biblioteca de midia organizada!  pois ele le todos os formatos e ja baixa TODOS os metadados automaticamente!

 

agora se voce é daqueles q ve filme apenas no netflix ou vai e compra/aluga filme no itunes e outros, o plex nao faz muito sentido. ;)

 

Hum!! Boa!
Valeu.

 

Outro dia li algo a respeito do Plex que, após essa configuração na AppleTV, algo na Netflix ficava desconfigurado... Se não me engano, o som.

Isso é verdade?

Depois de configurar o Plex você consegue acessar o Netflix pela AppleTV sem problemas?

 

uso os dois e nao tenho problema nenhum, inclusive nesse mes de janeiro usei mto mais o netflix pq comecei a ver o breaking bead haha.

inclusive ja usei plex na ATV passando filme e netflix vendo serie pelo PC.  o bom do plex tbm é q ele nao usa sua banda de internet ;)

 

Eu uso o iTunes para assisti filmes no pc, acho mais simples e se o video esta em outro formato eu apenas converto com o Tegan, a falta de legenda eu uso o subtitle master para baixar as legendas é de longe o melhor app para isso.

 

Ja usei o plex, é muito bom mas o iTunes por ser nativo flui de uma forma melhor eu acho.

acho muito trabalho converter... tenho mais de 200 filmes, imagina coverter tudo.

MAS voce ve filme no pc certo? eu nao gosto, por isso prefiro ter o plex na ATV e ver no conforto do sofa xD

 

Uso o plex para gerenciar meus filmes e séries, e pra mim funciona muito bem. Assim como o Marcelo, tive problemas com as legendas tambem, mas uma recipe no IFTTT resolveu meu problema. 

No caso das séries, o utorrent usa um feed que faz o download das séries automaticamente. Daí o plex atualiza a biblioteca e carrega os metadados. Tudo de forma automática. Desde que o mac fique sempre ligado, As séries são baixadas sem nehum esforço, é só chegar em casa e assistir.

 

problema das legendas se resolveu sozinho rsrs acho q era atualização!

agora voce podia me ensinar como fazer esses download automatico pelo utorrent! me interessei MUITO! 

nao sabia desse esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o iTunes para assisti filmes no pc, acho mais simples e se o video esta em outro formato eu apenas converto com o Tegan, a falta de legenda eu uso o subtitle master para baixar as legendas é de longe o melhor app para isso.

 

Ja usei o plex, é muito bom mas o iTunes por ser nativo flui de uma forma melhor eu acho.

 

Fala, cara!

Mas pra ver somente no PC não tem muita diferença se está rodando o iTunes ou outro player qualquer, não acha?

O Plexi serve pra ver no PC tmb?

 

 

uso os dois e nao tenho problema nenhum, inclusive nesse mes de janeiro usei mto mais o netflix pq comecei a ver o breaking bead haha.

inclusive ja usei plex na ATV passando filme e netflix vendo serie pelo PC.  o bom do plex tbm é q ele nao usa sua banda de internet ;)

 

Hum... Isso é interessante.

O streaming via iTunes consome banda de internet ou é feito via algum tipo de rede interna também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejo da seguinte forma:

se voce BAIXA filmes e series dos torrent da vida, plex é a melhor solução VISTO que voce goste de ter sua propria biblioteca de midia organizada!  pois ele le todos os formatos e ja baixa TODOS os metadados automaticamente!

 

agora se voce é daqueles q ve filme apenas no netflix ou vai e compra/aluga filme no itunes e outros, o plex nao faz muito sentido. ;)

 

 

uso os dois e nao tenho problema nenhum, inclusive nesse mes de janeiro usei mto mais o netflix pq comecei a ver o breaking bead haha.

inclusive ja usei plex na ATV passando filme e netflix vendo serie pelo PC.  o bom do plex tbm é q ele nao usa sua banda de internet ;)

 

acho muito trabalho converter... tenho mais de 200 filmes, imagina coverter tudo.

MAS voce ve filme no pc certo? eu nao gosto, por isso prefiro ter o plex na ATV e ver no conforto do sofa xD

 

 

problema das legendas se resolveu sozinho rsrs acho q era atualização!

agora voce podia me ensinar como fazer esses download automatico pelo utorrent! me interessei MUITO! 

nao sabia desse esquema

 

É o seguinte: eu uso o feed do site htp://showrss.info. Lá você escolhe a sua série e os parametros dela(qualidade do video, etc). Dai voce marca 'gerar feed' ou algo assim, e ele vai te dar uma url, contendo o endereço do feed com os parametros que voce escolheu. Depois voce vai no utorrent e seleciona 'add rss feed', vai aparecer um campo pra preencher o feed e dai voce cola a url que o site te deu. Depois voce marca no utorrent a opção de baixar automaticamente novos itens daquele feed. Assim, toda vez que o feed for adicionado com um novo episódio, o utorrent vai fazer o download dele automaticamente. Depois voce pode configurar também o smart feed, que é pra voce adicionar regras inteligentes nos seu downloads, como por exemplo, dowloads que começam com 'Gotham' pertencem ao seriado 'Gotham', assim eles serão colados na pasta 'Gotham'. Dai voce diz pro Plex que a pasta 'Gotham' contem os episodios do seriado. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte: eu uso o feed do site htp://showrss.info. Lá você escolhe a sua série e os parametros dela(qualidade do video, etc). Dai voce marca 'gerar feed' ou algo assim, e ele vai te dar uma url, contendo o endereço do feed com os parametros que voce escolheu. Depois voce vai no utorrent e seleciona 'add rss feed', vai aparecer um campo pra preencher o feed e dai voce cola a url que o site te deu. Depois voce marca no utorrent a opção de baixar automaticamente novos itens daquele feed. Assim, toda vez que o feed for adicionado com um novo episódio, o utorrent vai fazer o download dele automaticamente. Depois voce pode configurar também o smart feed, que é pra voce adicionar regras inteligentes nos seu downloads, como por exemplo, dowloads que começam com 'Gotham' pertencem ao seriado 'Gotham', assim eles serão colados na pasta 'Gotham'. Dai voce diz pro Plex que a pasta 'Gotham' contem os episodios do seriado. Espero ter ajudado!

PQPPP

 

éra exatamente isso que eu tava querendo!! meudeus hauehaueha

serio te amo <33 kkk

vou pesquisar isso ai agora meso! valeu cara :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, cara!

Mas pra ver somente no PC não tem muita diferença se está rodando o iTunes ou outro player qualquer, não acha?

O Plexi serve pra ver no PC tmb?

 

 

 

Hum... Isso é interessante.

O streaming via iTunes consome banda de internet ou é feito via algum tipo de rede interna também?

itunes só le videos em MP4 ! na verdade o itunes NO PC nao le videos, quem le é o quick time.

 

e sim no pc nao tem muita diferença de usar o plex ou outro player SE voce tiver filmes e series em pastas organizadas. 

agora se ta td misturado, voce manda o plex ler aquela pasta e ele organiza TUDO SOZINHO. 

sacou? mesmo no pc eu acho que vale bastante. tanto é q nem uso mais player direito.. rodo geralmente animes direto no plex do pc !

 

2ª pergunta: a apple tv nao puxa seus FILMES COMPRADOS do itunes q esta no PC, ele puxa da nuvem entao ele faz streaming com a sua banda da internet igual netflix.

agora na parte da biblioteca compartilhada ai sim ele usa a rede interna! mas ai nao sei como funcionana direito, pois nunca vi um video/filme pela biblioteca compartilha...

 

OBS: o amigo la em cima falou q usa IPAD E IPHONE, no começo tambem usei! essa é a forma facil de usar o plex, NAO É RUIM, porem EU preferi configurar na propria ATV o plex, pois minha familia usa como o iphone e ipad sao meus nem sempre estao disponiveis pra eles ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

itunes só le videos em MP4 ! na verdade o itunes NO PC nao le videos, quem le é o quick time.

 

e sim no pc nao tem muita diferença de usar o plex ou outro player SE voce tiver filmes e series em pastas organizadas. 

agora se ta td misturado, voce manda o plex ler aquela pasta e ele organiza TUDO SOZINHO. 

sacou? mesmo no pc eu acho que vale bastante. tanto é q nem uso mais player direito.. rodo geralmente animes direto no plex do pc !

 

2ª pergunta: a apple tv nao puxa seus FILMES COMPRADOS do itunes q esta no PC, ele puxa da nuvem entao ele faz streaming com a sua banda da internet igual netflix.

agora na parte da biblioteca compartilhada ai sim ele usa a rede interna! mas ai nao sei como funcionana direito, pois nunca vi um video/filme pela biblioteca compartilha...

 

OBS: o amigo la em cima falou q usa IPAD E IPHONE, no começo tambem usei! essa é a forma facil de usar o plex, NAO É RUIM, porem EU preferi configurar na propria ATV o plex, pois minha familia usa como o iphone e ipad sao meus nem sempre estao disponiveis pra eles ;)

 

Eu uso o Beamer pra assistir na ATV os vídeos não suportados pelo iTunes. Fantástico App, mas não tem como criar uma biblioteca pra ele, e o comando pra fazer o streaming pra ATV tem que ser no PC, o que complica um pouco. Ou através de acesso remoto do iPad/iPhone pro PC, mas geralmente os aplicativos que fazem isso são meio lentos...

 

Com os videos do iTunes eu compartilho a biblioteca na ATV e fica tudo certo.

 

Sobre o iPad/iPhone, acho que ele quis dizer que usa pra acessar o Remote e controlar a ATV, será que não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Beamer pra assistir na ATV os vídeos não suportados pelo iTunes. Fantástico App, mas não tem como criar uma biblioteca pra ele, e o comando pra fazer o streaming pra ATV tem que ser no PC, o que complica um pouco. Ou através de acesso remoto do iPad/iPhone pro PC, mas geralmente os aplicativos que fazem isso são meio lentos...

 

Com os videos do iTunes eu compartilho a biblioteca na ATV e fica tudo certo.

 

Sobre o iPad/iPhone, acho que ele quis dizer que usa pra acessar o Remote e controlar a ATV, será que não é isso?

 

ja ouvi desse beamer, mas só tem pra mac se nao me engano, eu só tenho pc windowns em casa rs.

 

essa é a questao do plex, voce nao vai precisar ficar mexendo no pc pra iniciar filme q queres, ja aparece tudo na propria ATV( caso voce configure pra isso);

 

e nao sobre o iphone é o seguinte: tem um app oficial do plex. tava em promo por 1,99$ 

com esse app voce enxerga toda sua biblioteca do pc como se estivece usando o proprio plex no pc. e com ele tu só manda passar o video pra ATV via espelhamento e pronto, nao perde qualidade nenhuma e nao trava. pelo menos comigo!

porem deixei de usar essa maneira porq configurei o plex na ATV, uso o app apenas pra ver algum video quando to na cama e tal.

 

da uma pesquisada e ve uns videos q voce vai ver como é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com esse app voce enxerga toda sua biblioteca do pc como se estivece usando o proprio plex no pc. e com ele tu só manda passar o video pra ATV via espelhamento e pronto, nao perde qualidade nenhuma e nao trava. pelo menos comigo!

porem deixei de usar essa maneira porq configurei o plex na ATV, uso o app apenas pra ver algum video quando to na cama e tal.

 

da uma pesquisada e ve uns videos q voce vai ver como é diferente.

 

Mas como você dá os comandos na ATV? Com o próprio controle dela? Aquele controle acho bem tosco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou seguindo esse tutorial no YT 

hoje devo finalizar a tentativa e posto o resultado.

 

 

 

Cara, qual a diferença desse tutorial que você postou pra esse aqui: 

  ?

 

O que você postou é enorme e cheio de passos, vários programas, e tal... Parece ser mais complexo. 

O resultado é o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

acho muito trabalho converter... tenho mais de 200 filmes, imagina coverter tudo.

MAS voce ve filme no pc certo? eu nao gosto, por isso prefiro ter o plex na ATV e ver no conforto do sofa xD

 

 

 

 

concordo converter é uma merda, mas eu faço ja no momento que baixo no seu caso que tem um monte de filmes ai concordo que não rola. eu não assisto no Pc vejo no AppleTV eu converto e coloco no itunes assim posso ver no AppleTv ou carregar no iphone/ipad/ipod saca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, cara!

Mas pra ver somente no PC não tem muita diferença se está rodando o iTunes ou outro player qualquer, não acha?

O Plexi serve pra ver no PC tmb?

 

 

 

Sim para ver no pc eu uso o MXplayer, o iTunes uso para guardar os filmes e ver em outros dispositivos

 

 

 

Eu uso o Beamer pra assistir na ATV os vídeos não suportados pelo iTunes. Fantástico App, mas não tem como criar uma biblioteca pra ele, e o comando pra fazer o streaming pra ATV tem que ser no PC, o que complica um pouco. Ou através de acesso remoto do iPad/iPhone pro PC, mas geralmente os aplicativos que fazem isso são meio lentos...

 

Com os videos do iTunes eu compartilho a biblioteca na ATV e fica tudo certo.

 

Sobre o iPad/iPhone, acho que ele quis dizer que usa pra acessar o Remote e controlar a ATV, será que não é isso?

 

 

Eu usei o Beamer, mas achei que o Apple TV perde qualidade de imagem usando assim o unico que vi fazer jus em qualidade foi o iTunes ou o Plex mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim para ver no pc eu uso o MXplayer, o iTunes uso para guardar os filmes e ver em outros dispositivos

 

Eu usei o Beamer, mas achei que o Apple TV perde qualidade de imagem usando assim o unico que vi fazer jus em qualidade foi o iTunes ou o Plex mesmo.

 

Entendi... Estou tentando instalar esse Plexi, mas pelo passo a passo do video, não estou conseguindo... Dá erro, rs.

Putz...

 

 

 

 

 

estou seguindo esse tutorial no YT 

hoje devo finalizar a tentativa e posto o resultado.

 

Cara, tentei 2 vezes, segui todos os passos.... Que não são poucos. Até escrevi num papel pra ajudar....

A princípio, vai tudo normal.... Mas no final, quando executo o Script criado, dá um erro do tipo:

 

PlexConnect: DNSServer not alive. Shutting down.

PlexConnect: Shutting down.

PlexConnect: shutdown

PlexConnect: shutdown

 

Aí aparece a minha senha de administrador do sistema (que incluí no Script) e diz que ela é comando inválido...

Quase quebrei essa merda toda.... Quase 3 horas perdidas nessa porcaria!!

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o Plex por 1 ano nessa gambiarra, depois que conheci o iflicks abandonei com força, ele faz a mesma coisa que o Plex faz mas organiza no iTunes e tu assiste de forma nativa em qualquer iPad, iPhone, iPod ou mac de casa, a legenda e audio se troca muito mais facilmente sem precisar voltar a sinopse do filme e a qualidade do vídeo não cai nem um pouco (a tv da sala é 4k então notaria facilmente perda de qualidade na imagem), sem falar que o Plex da pau no script do mac a cada 1 ou 2 dias, ai tem que ficar reiniciando o script ou o mac, se tu deixa de fazer isso o apple tv fica inacessível até para as coisas básicas até que tu resolva isso ou volte o dns do apple tv para o original.

 

E pra finalizar o buffer do iTunes é beeem maior que o do Plex, se tua rede da pau no meio de um filme ou série tu consegue terminar de assistir sem crise, no plex cai na hora! :P

 

ai vem aqueles cabras falando ahhh converter é um saco... 

 

o iflicks faz uma parada diferente e rápida, basta na configuração padrão deixar assim que converte em segundos :)

 

post-12587-0-71475600-1421295076_thumb.p

PS: Marque o "Adicionar ao iTunes" também!

 

e no final fica assim

 

post-12587-0-56213800-1421295253_thumb.j

 

post-12587-0-05097400-1421295371_thumb.j

 

post-12587-0-05463400-1421295396_thumb.j

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...