Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV + Plex, central multimidia 100% !


Posts Recomendados

Cara, qual a diferença desse tutorial que você postou pra esse aqui: 

  ?

 

O que você postou é enorme e cheio de passos, vários programas, e tal... Parece ser mais complexo. 

O resultado é o mesmo?

 

bom dia amigo

 

os comando é pelo controle da apple tv mesmo! vai usar praticamente igual ao netflix.

 

estou no trabalho e nao to conseguindo ver os videos pra comparar, hoje a noite eu assisto em casa e te dou uma ajuda ;)

 

só uma pergunta, seu pc é windows ou Mac ?

Usei o Plex por 1 ano nessa gambiarra, depois que conheci o iflicks abandonei com força, ele faz a mesma coisa que o Plex faz mas organiza no iTunes e tu assiste de forma nativa em qualquer iPad, iPhone, iPod ou mac de casa, a legenda e audio se troca muito mais facilmente sem precisar voltar a sinopse do filme e a qualidade do vídeo não cai nem um pouco (a tv da sala é 4k então notaria facilmente perda de qualidade na imagem), sem falar que o Plex da pau no script do mac a cada 1 ou 2 dias, ai tem que ficar reiniciando o script ou o mac, se tu deixa de fazer isso o apple tv fica inacessível até para as coisas básicas até que tu resolva isso ou volte o dns do apple tv para o original.

 

E pra finalizar o buffer do iTunes é beeem maior que o do Plex, se tua rede da pau no meio de um filme ou série tu consegue terminar de assistir sem crise, no plex cai na hora! :P

 

ai vem aqueles cabras falando ahhh converter é um saco... 

 

o iflicks faz uma parada diferente e rápida, basta na configuração padrão deixar assim que converte em segundos :)

 

attachicon.gifCaptura de tela 2015-01-15 02.09.30.png

PS: Marque o "Adicionar ao iTunes" também!

 

e no final fica assim

 

attachicon.gifCaptura de tela 2015-01-15 02.12.03 cópia.jpg

 

attachicon.gifCaptura de tela 2015-01-15 02.15.02 cópia.jpg

 

attachicon.gifCaptura de tela 2015-01-15 02.14.41 cópia.jpg

 

muito bom saber que tem outras opoçoes, essa ai mesmo parece ser mto boa.

porem parece q voce usa MAC, o mundo nessa plataforma é muito mais facil nesse sentido rs

 

como tenho windows, a melhor solução até hoje pra mim foi o plex mesmo! 

e quanto saiu esse app?

outra pergunta, como fica a visualização na ATV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom saber que tem outras opoçoes, essa ai mesmo parece ser mto boa.

porem parece q voce usa MAC, o mundo nessa plataforma é muito mais facil nesse sentido rs

 

como tenho windows, a melhor solução até hoje pra mim foi o plex mesmo! 

e quanto saiu esse app?

outra pergunta, como fica a visualização na ATV ?

 

 

É mac sim, hehehe deduzi que aqui por ser MACmagazine seria comum a galera usar o mac :P

 

a sinopse é mais simples que a do plex, mas é a forma nativa dela

 

 

post-12587-0-69204600-1421331394_thumb.j

post-12587-0-82737400-1421331482_thumb.j

post-12587-0-93654500-1421331488_thumb.j

post-12587-0-95284200-1421331493_thumb.j

post-12587-0-20823500-1421331498_thumb.j

post-12587-0-10020600-1421331503_thumb.j

post-12587-0-57922500-1421331513_thumb.j

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs... Tô mais calmo agora. Ontem quase quebrei o computer.

 

Acho que vou continuar com o iFliks também.

Eu até acho que perde um pouco a qualidade (menos que o Handbrake), mas bem sutil.

 

Aliás, alguém sabe a diferença entre o iFliks 1 e o 2...?

O 2 custa quase 25 obamas... pqp!!

 


só uma pergunta, seu pc é windows ou Mac ?

 

É Mac tmb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que vou continuar com o iFliks também.

Eu até acho que perde um pouco a qualidade (menos que o Handbrake), mas bem sutil.

 

Aliás, alguém sabe a diferença entre o iFliks 1 e o 2...?

O 2 custa quase 25 obamas... pqp!!

 

 

Não perde qualidade não desde que tu escolha deixar a opção "Compatível com iTunes" selecionada, olha essa explicação do CocaTech

 

iFlicks 2 chegou como um update pago da versão anterior.

Está saindo por USD 10 até 25/11. O preço cheio será de USD 25. A versão anteriorestá gratuita até o fim do ano.

iFlicks 2 existe desde 2008 e converte seus vídeos para o formato do iTunes. Mudou o design, faz uso das novas tecnologias disponíveis, trouxe Watch Folders, regras, …

Diferente do Handbrake, aliás o mais poderoso em se falando de conversão de vídeo, que recodifica sempre o vídeo para o formato do iTunes, o iFlicks só recodifica se o vídeo não for compatível com o iTunes.

Se o vídeo for H.264, ele só altera o “formato” do arquivo para o padrão do iTunes sem reprocessar tudo.

iFlicks até otimiza o vídeo para streaming! Claro que isso demanda um tempo extra.

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde qualidade não desde que tu escolha deixar a opção "Compatível com iTunes" selecionada, olha essa explicação do CocaTech

 

iFlicks 2 chegou como um update pago da versão anterior.

Está saindo por USD 10 até 25/11. O preço cheio será de USD 25. A versão anteriorestá gratuita até o fim do ano.

iFlicks 2 existe desde 2008 e converte seus vídeos para o formato do iTunes. Mudou o design, faz uso das novas tecnologias disponíveis, trouxe Watch Folders, regras, …

Diferente do Handbrake, aliás o mais poderoso em se falando de conversão de vídeo, que recodifica sempre o vídeo para o formato do iTunes, o iFlicks só recodifica se o vídeo não for compatível com o iTunes.

Se o vídeo for H.264, ele só altera o “formato” do arquivo para o padrão do iTunes sem reprocessar tudo.

iFlicks até otimiza o vídeo para streaming! Claro que isso demanda um tempo extra.

 

Rapaz, que estranho... Tenho arquivos de vídeo em AVI que não consigo converter no iFliks 1 para a opção "Compatível com iTunes". Dá erro.

Talvez no iFliks 2 funcione, mas gastar 25 obamas (isso deve dar uns 70 Reais, fora IOF) pra testar, não sei se eu arrisco........

 

25 dólares pelo programa acho que não é razoável... Até uns 10 eu pagaria, como paguei pelo Beamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos pra converter um arquivo MKV de 8GB... É isso mesmo?

 

attachicon.gifCaptura de Tela 2015-01-17 às 19.28.28.png

 

 

Detalhe, meu iMac fica EXTREMAMENTE lento, travando tudo enquanto estou fazendo as conversões.

Isso é normal?

 

 

Talvez seja porque você esteja usando a versão 1 do iflicks, como está escrito no trecho do cocatech que postei a versão 2 faz uso de tecnologias novas que tornam a conversão mais rápida, com certeza não deve ter mudado só estética pra valer um preço cheio novamente, aproveitando aqui um arquivo de 30gb mkv ele converte em 6 minutos sem deixar nada lento, o meu iMac também é 2013 só que possue SSD e 32gb de ram, talvez faça alguma diferença.

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Talvez seja porque você esteja usando a versão 1 do iflicks, como está escrito no trecho do cocatech que postei a versão 2 faz uso de tecnologias novas que tornam a conversão mais rápida, com certeza não deve ter mudado só estética pra valer um preço cheio novamente, aproveitando aqui um arquivo de 30gb mkv ele converte em 6 minutos sem deixar nada lento, o meu iMac também é 2013 só que possue SSD e 32gb de ram, talvez faça alguma diferença.

Aproveitando a dica do iFlicks, possuo ele e gostaria de uma informação. Quando eu seleciono uma pasta com arquivo do filme e legenda, renomeados corretamente(exemplo: filme1.mkv e filme1.srt) ele não coloca a legenda no filme. Acho que isso só ocorreu uma vez. Converte o filme, coloca todas as informações e tudo mais, normalmente, mas a legenda não aparece no iTunes. Poderia me auxiliar? Eu deixo a opção "Compatível com iTunes" e "+Adicionar ao iTunes" habilitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Eu uso o Plex apenas para organizar minha séries e filmes antigos em formatos TV-rip & DVD-rip. Em geral os velhos .avi, .wmv, .rmvb e velharias assim.... Eu tenho minha coleção desde ano 2000, e atualmente os videos em HD, eu converto com MKV2MP4 e jogo no iTunes. O iTunes eu uso pra tudo, coleção de filmes, séries, podcasts, audiobooks, musicas e todas minhas fotos pessoais. O Plex só filmes e séries antigas.

 

Para tirar o melhor do Plex, e organizar as séries e filmes de forma eficiente e sem deixar bagunça eu uso um aplicativo muito bom chamado "Ember"

 

http://www.htforum.com/forum/threads/ember-media-manager-em-pt-br.156952/#post-3009000

 

O Ember foi desenvolvido por desenvolvedores da equipe do "XBMC", ele faz a busca dos filmes e séries e usa banco de dados do IMDB e TVDB para escrever os Metadados das mídias. É bom ver os vários videos de uso do Ember, porque ele a primeira vista parece facinho mas é bem detalhista!

 

O Plex, XBMC e outros servidores de mídia, usam o protocolo "DLNA" é muito fácil de usar, não fica legal se não por a mão na massa e organizar os metadados... (fica igual a file-explorer, se vê os arquivos como pastas... bem tosco) Se você não organizar isso, não vai ficar com o visual bonito parecido com o "Netflix", então não se iluda que vai ser algo simples e fácil e sem trabalho! Eu gasto dias no iTunes pra tentar manter meu acervo organizado, e sempre eu adiciono coisa nova que uma vez convertida, eu faço busca na net das capas, sinopse, ano e tudo mais pra ficar beleza de ver nas AppleTVs!!!!

 

O DLNA foi desenvolvido em consórcio por gigantes da industria de eletrônicos como a Samsung, LG, Toshiba e outras....

 

O iTunes se não me engano, usa o protocolo "DAAP" que é proprietário da Apple.

 

Eu tenho 3 PCs (servidores de mídia) 2 eu uso só o iTunes e 1 com o Plex + PlexConnect.  

 

Os 2 servidores com iTunes eu uso Win7, e o compartilhamento familiar, são PCs comuns i5, com placa mãe ASUS com 6 portas SATA3, (P8H77V-LE) adicionei uma placa expansora PCI-X com mais 2 portas SATA3 (totalizando 8 HD Satas3) uma fonte real de 550Watts e 8GB de ram.  Um PC é exclusivo para filmes, fotos, músicas e podcasts e o outro é exclusivo para séries. Cada um tem em média 14Teras de espaço (espaço usado 80%) Eu deixo um pouco de espaço para manobras de conversão de filmes.

 

O terceiro servidor, eu uso o Win7+Plex+PlexConnect, (não instalei o iTunes nele, e o hardware é idêntico) e coloco todos formatos de arquivos de mídia antigas. Esse PC precisa estar ligado sempre por causa do PlexConnect, se ele estiver desligado as AppleTVs se perdem e não acham os serviços de internet.

Neste PC eu tenho instalado também o EMBER que faz a organização do acervo do Plex.  As minhas Smart-tvs enxegam o DLNA/UPNP direto desse servidor, mas é algo tosco....

 

Eu comprei o App do Plex na AppStore e uso nos iPads e iPhones. Também dá pra ver tudo do Plex, via browsers (navegadores Mozilla, IE, Safari ou Chrome)

 

Outra coisa que eu uso e gosto muito é o SlingPlayer, com ele eu vejo os canais da TV por assinatura direto do receptor (Sky, Claro e outras) para o iPad ou iPhone. É um equipamento que fica em série entre o receptor de tv por assinatura e a TV, e ele transmite o que está sintonizado no receptor via rede ethernet, e depois pelo wi-fi, e o iPad vira uma TV. No iphone dá pra ver seus canais sintonizados até fora de casa. (No trabalho as vezes eu vejo a Globo-News de minha casa, usando a rede sem fio da empresa) o equipamento é conectado a rede da Slingbox, e dá pra isso via internet fora de casa, incluso dá pra ver TV via browser... http://www.slingbox.com.br/go/slingplayer

 

É isso! O Plex pra mim funciona perfeito! Mas dá trabalho pra organizar os terabytes de mídia... Mas isso a gente faz só uma vez... 

 

Quem usar não vai se arrepender, e por enquanto com o tamanho de meu acervo que está próximo dos 40 Teras, foi a maneira mais barata que eu consegui para ter isso na minha redinha doméstica, os 3 servidores não tem monitor, teclado ou mouse, eu uso o VNC e para ligar & desligar eu uso o iShutdown, que ele acorda os servidores via Wake-on-lan enviando o "pacote-mágico" via rede sem fio.  Aperto o botão do iShutdown e espero uns 3 min e tudo está no ar.... Muito legal!  http://ishutdownapp.com

 

É isso! Boa sorte e bons experimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Leiam esse artigo sobre o problema de propaganda (spam) nas smart-tvs da Samsung, incluso no "App" oficial do Plex para TVs da Samsung....

 

- Artigo do site da InfoExame.

Samsung admite que suas Smart TVs estão mostrando anúncios indevidamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte: eu uso o feed do site htp://showrss.info. Lá você escolhe a sua série e os parametros dela(qualidade do video, etc). Dai voce marca 'gerar feed' ou algo assim, e ele vai te dar uma url, contendo o endereço do feed com os parametros que voce escolheu. Depois voce vai no utorrent e seleciona 'add rss feed', vai aparecer um campo pra preencher o feed e dai voce cola a url que o site te deu. Depois voce marca no utorrent a opção de baixar automaticamente novos itens daquele feed. Assim, toda vez que o feed for adicionado com um novo episódio, o utorrent vai fazer o download dele automaticamente. Depois voce pode configurar também o smart feed, que é pra voce adicionar regras inteligentes nos seu downloads, como por exemplo, dowloads que começam com 'Gotham' pertencem ao seriado 'Gotham', assim eles serão colados na pasta 'Gotham'. Dai voce diz pro Plex que a pasta 'Gotham' contem os episodios do seriado. Espero ter ajudado!

 

Cara, que coisa mais linda esse RSS, sempre quis algo assim, funciona perfeitamente, tive que fazer esse post pra agradecer pela dica, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aproveitando a dica do iFlicks, possuo ele e gostaria de uma informação. Quando eu seleciono uma pasta com arquivo do filme e legenda, renomeados corretamente(exemplo: filme1.mkv e filme1.srt) ele não coloca a legenda no filme. Acho que isso só ocorreu uma vez. Converte o filme, coloca todas as informações e tudo mais, normalmente, mas a legenda não aparece no iTunes. Poderia me auxiliar? Eu deixo a opção "Compatível com iTunes" e "+Adicionar ao iTunes" habilitado.

Depois de 6 meses eu vi tua mensagem hehehe, tu estava deixando os arquivos na mesma pasta? E a única regra que sigo, outro detalhe é qual versão do iflicks tu usa? A primeira era meio complicada de usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...