Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MagSafe - não funciona (não acende led)


Posts Recomendados

Oi Galera! Tenho um Macbook Air 13 do nada o MagSafe parou de funcionar, mesmo tendo sempre o maior cuidado em relação a conservação da fonte, etc. Em princípio ele parou, desconectei da tomada um tempo e depois ele voltou (achei que ele tivesse entrado em modo sleep por segurança). Porém ele parou de funcionar outra vez. Já tentei várias tomadas diferentes, já tentei outros Macs e nada. O problema é: ele está fora da garantia porque foi comprado em meados de  2012 nos EUA.. 

Há um tempo atrás eu vi que alguns carregadores foram substituídos sem custo pela Apple mesmo após o período de garantia ter expirado.. atualmente estou morando na Espanha e já entrei em contato com a apple daqui mas eles informaram que não tem nenhum programa de substituição gratuita nesse caso.

Vocês sabem se é possível requerer a troca sem custo mesmo assim (diretamente com a loja por exemplo..)? Acho inaceitável que um carregador novo custe cerca de 350 reais e tenha uma duração tão curta! (já vi várias pessoas comentando que compraram um carregador novo e durou 1 ano apenas)

 

Ou talvez haja alguma maneira de recuperá-lo.. enfim.. estou buscando todas as opções possíveis!! qualquer ajuda será bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marina,

 

Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos contatos diretos do Macbook (deixe o macbook desligado quando for fazer isso). Ele seca bem rapidinho e resolveu meu problema. Já voltou a acontecer comigo e eu fiz de novo e resolveu, meu macbook é de 2011 e até hoje tá beleza.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marina,

 

Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos contatos diretos do Macbook (deixe o macbook desligado quando for fazer isso). Ele seca bem rapidinho e resolveu meu problema. Já voltou a acontecer comigo e eu fiz de novo e resolveu, meu macbook é de 2011 e até hoje tá beleza.

 

Espero ter ajudado.

  Mas antes de vc fazer isso ele tinha parado bastante tempo de funcionar?? Eu ja limpei com cotonete e até agora não funcionou.. vou tentar comprar esse limpa contatos!! é tipo um óleo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

@Rafael Andrade verifique se os conectores, tanto do Mag Safe quanto do Mac não estão obstruídos ou sujos. Pode ser que o limpa contatos resolva se for sujeira, mas confesso que já vi muita coisa nesses conectores, principalmente por serem magnéticos, volta e meia "gruda" um pedaço de grampo ou coisa do tipo nele, o que pode interromper o contato ou até mesmo causar um curto circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adalberto Taylor, quando conecta o MagSafe no Macbook, a tela até da um sinal, e aumenta o brilho, porem no ícone da bateria, fala "A Bateria não esta sendo carregada" e em baixo diz "Fonte de Alimentação: Adaptador de Alimentação. 

Será que pode ser problema com o MagSafe, ou alguma coisa na placa. 

Minha bateria tem apenas 4 ciclos. Foi trocado recentemente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Olá,

Possuo um MacBook Pro Late 2013 15.4"

Recentemente tive o mesmo problema...

Conectava o MagSafe, e não ligava o led, nem iniciava o carregamento

Peguei um cotonete, passei um pouco de limpa-contato e limpei todos os conectores

Após realizar o procedimento, voltou a funcionar normalmente

Porém a Apple recomenda não utilizar nenhum tipo de produto para este tipo de limpeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/03/2017 at 15:13, Adalberto Taylor disse:

Boa tarde Adalberto, estou com esse problema, porém peguei o carregador de um macbook de mesmo modelo e a bateria carrega normalmente. Nesse caso esses procedimentos teriam resultado? Acho que o problema está na fonte ou no conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/03/2017 at 14:42, Rafael Andrade disse:

@Adalberto Taylor, quando conecta o MagSafe no Macbook, a tela até da um sinal, e aumenta o brilho, porem no ícone da bateria, fala "A Bateria não esta sendo carregada" e em baixo diz "Fonte de Alimentação: Adaptador de Alimentação. 

Será que pode ser problema com o MagSafe, ou alguma coisa na placa. 

Minha bateria tem apenas 4 ciclos. Foi trocado recentemente. 

 

Bom dia Adalberto 

 

Estou com problema exatamente igual você descreveu.. gostaria de saber se você conseguiu resolver ? se puder me ajudar agradeço muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2020 at 01:29, Giancarlo Gonçalves Torres disse:

Bom dia Adalberto 

 

Estou com problema exatamente igual você descreveu.. gostaria de saber se você conseguiu resolver ? se puder me ajudar agradeço muito obrigado.

Opa, eu não enfrentei esse problema. Apenas estava tentando ajudar a galera.

Esse post foi do Rafael, ele que estava com problema e talvez consiga ajudar.

Mas dá uma olhada no tópico inteiro, postamos algumas dicas que podem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...