Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marina Arruda

MagSafe - não funciona (não acende led)

Posts Recomendados

Oi Galera! Tenho um Macbook Air 13 do nada o MagSafe parou de funcionar, mesmo tendo sempre o maior cuidado em relação a conservação da fonte, etc. Em princípio ele parou, desconectei da tomada um tempo e depois ele voltou (achei que ele tivesse entrado em modo sleep por segurança). Porém ele parou de funcionar outra vez. Já tentei várias tomadas diferentes, já tentei outros Macs e nada. O problema é: ele está fora da garantia porque foi comprado em meados de  2012 nos EUA.. 

Há um tempo atrás eu vi que alguns carregadores foram substituídos sem custo pela Apple mesmo após o período de garantia ter expirado.. atualmente estou morando na Espanha e já entrei em contato com a apple daqui mas eles informaram que não tem nenhum programa de substituição gratuita nesse caso.

Vocês sabem se é possível requerer a troca sem custo mesmo assim (diretamente com a loja por exemplo..)? Acho inaceitável que um carregador novo custe cerca de 350 reais e tenha uma duração tão curta! (já vi várias pessoas comentando que compraram um carregador novo e durou 1 ano apenas)

Ou talvez haja alguma maneira de recuperá-lo.. enfim.. estou buscando todas as opções possíveis!! qualquer ajuda será bem-vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marina,

Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos contatos diretos do Macbook (deixe o macbook desligado quando for fazer isso). Ele seca bem rapidinho e resolveu meu problema. Já voltou a acontecer comigo e eu fiz de novo e resolveu, meu macbook é de 2011 e até hoje tá beleza.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marina,

Tive o mesmo problema que você e inclusive levei um baita susto quando isso aconteceu, mas eu resolvi de forma bem simples, comprei um Limpa Contatos e passei na ponta do MagSafe e nos contatos diretos do Macbook (deixe o macbook desligado quando for fazer isso). Ele seca bem rapidinho e resolveu meu problema. Já voltou a acontecer comigo e eu fiz de novo e resolveu, meu macbook é de 2011 e até hoje tá beleza.

Espero ter ajudado.

Mas antes de vc fazer isso ele tinha parado bastante tempo de funcionar?? Eu ja limpei com cotonete e até agora não funcionou.. vou tentar comprar esse limpa contatos!! é tipo um óleo??

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Andrade verifique se os conectores, tanto do Mag Safe quanto do Mac não estão obstruídos ou sujos. Pode ser que o limpa contatos resolva se for sujeira, mas confesso que já vi muita coisa nesses conectores, principalmente por serem magnéticos, volta e meia "gruda" um pedaço de grampo ou coisa do tipo nele, o que pode interromper o contato ou até mesmo causar um curto circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Adalberto Taylor, quando conecta o MagSafe no Macbook, a tela até da um sinal, e aumenta o brilho, porem no ícone da bateria, fala "A Bateria não esta sendo carregada" e em baixo diz "Fonte de Alimentação: Adaptador de Alimentação. 

Será que pode ser problema com o MagSafe, ou alguma coisa na placa. 

Minha bateria tem apenas 4 ciclos. Foi trocado recentemente. 

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Rafael Andrade disse:

Desculpa te encher o saco, mas como faço o reset SMC e NVRAM?

Google é seu amigo nisso. 

SMC -> https://support.apple.com/pt-br/HT201295

NVRAM -> https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Possuo um MacBook Pro Late 2013 15.4"

Recentemente tive o mesmo problema...

Conectava o MagSafe, e não ligava o led, nem iniciava o carregamento

Peguei um cotonete, passei um pouco de limpa-contato e limpei todos os conectores

Após realizar o procedimento, voltou a funcionar normalmente

Porém a Apple recomenda não utilizar nenhum tipo de produto para este tipo de limpeza

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por levycampelo
      Pessoal, boa noite.
      Tenho um macbook pro 2011 modelo a1278 ele ficou um tempo guardado sem uso, agora tentei utilizar e o led do carregador ao conectar na entrada dc magsafe fica pistando entre verde e laranja eu um barulho parecendo de HD mecânico com problema.
      Já tentei o reset SMC e não funcionou, testei com outro carregador e o mesmo problema. Alguém teria uma sugestão ?
    • Por Caroline Corellas
      [VENDO] MacBook Air 13,3 polegadas (1440 x 900) – 2017 (SEMI NOVO)
      - Processador 1,8 GHz Intel Core i5
      - Memória 8 GB 16000 MHz DDR3
      - Gráficos Intel HD Graphics 6000 1536MB
      - 250GB de armazenamento (flash)
      - Sistema Operacional Mojave Versão 10.14.5
      Valor: R$ 4.500,00
      Aceito pagamento a vista no dinheiro e parcelo no cartão de crédito (Mercado Pago, Mercado Livre ou PagSeguro)
    • Por Caroline Corellas
      MacBook Air 13,3 polegadas (1440 x 900) – 2017 (SEMI NOVO)
      - Processador 1,8 GHz Intel Core i5
      - Memória 8 GB 16000 MHz DDR3
      - Gráficos Intel HD Graphics 6000 1536MB
      - 250GB de armazenamento (flash)
      - Sistema Operacional Mojave Versão 10.14.5
      Valor: R$ 4.500,00
      Aceito pagamento a vista no dinheiro e parcelo no cartão de crédito (Mercado Pago, Mercado Livre ou PagSeguro)
    • Por Igor Munhoz
      Funcionando normalmente.
      Carregador original e capa protetora.
      Entrego em mão em São Paulo.
    • Por Mattfaria
      Me ajudem, tenho um MBA15 comprado em abril de 2017, ou seja, fora da garantia.
      Eu não sei o motivo mas o meu MacBook está desligando sozinho toda vez que a bateria chega em torno de 45%, 44%, eu não consigo reiniciar sem conectar na tomada e se eu tirar da tomada ele continua desligando. Um detalhe é que depois que ele desliga o relógio do meu Mac fica desconfigurado. Já fiz o tal do SMC Reset e não obtive nenhum resultado, meu computador já está fora da garantia então não consigo falar com a Apple. Alguém sabe o que está acontecendo e tem alguma solução? 
      Obs: O print do Coconut Battery foi tirado quando a bateria estava em 49%, segundo a porcentagem oficial.

• Por btchxwtf
      Há alguns minutos atrás, eu tive a GRANDE IDEIA de alterar o nome do admin. E acabei perdendo o acesso alguns segundos depois, percebendo a merd* que eu fiz só quando fui clicar naquele cadeado que permite fazer alguma alteração. ALGUEM ME AJUDA!
    • Por Edujose
      Estava utilizando meu MacBook air 13 normalmente quando o monitor escureceu. De imediato achei que era apenas a bateria que havia acabado, porém, após conectar ele no carregador continuou a ficar com a tela escura.
      Ao iluminar a maça na parte de trás, com uma lanterna, é possível a área de trabalho e que está rodando normalmente o sistema. Levei em uma assistência que disse que o problema é na placa lógica, e passaram um orçamento de 2.600,00.
      Será que realmente precisa trocar a placa lógica? Realmente o custo é nesse faixa de preço (2.600,00)? Alguém conhece uma assistência em Florianópolis?
    • Por PauloH23
      Ola pessoal!
      Estou com uma duvida e queria saber a opinião de vocês !
      Vocês acham que vale mais a pena pegar o Imac 2017 modelo básico ou o novo MacBook air 2018 com 128 de ssd?
      Estou em duvida pq prefiro computadores de mesa mas poder levar o MacBook para vários lugares tbm é uma boa.
      agradeço a atenção e respostas

• Por clenioluiz
      Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.
      Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas.
      Alguém passou por algo do gênero?  
      Meus pontos Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina A resolução está correta e o refresh rate também Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29
    • Por RodrigoDias
      Eai Galera tudo bem? Estou querendo comprar um notebook para a Faculdade, (Arquitetura) e na verdade eu não faço idéia se esses modelos dão conta do recado...
      Pensei no Mac porque todos falam que é um computador muito bom, dura muito tempo etc... Mas tenho dúvida por ele ser a versão mais simples
      E quanto ao Dell, meu pai tem um igual só que com core I5, minha opção seria o I7 por se aproximar mais do preço do Mac
      Eai, compensa pegar um Mac mais simples ou um Windows melhorzinho? E eles dão conta do recado?
      Vou deixar o link dos dois computadores para vocês verem as especificações...
      Notebook Dell Inspiron I14-7472-A20S Intel Core 8ª i7 8GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB Tela Full HD 14" Windows 10 - Prata - http://www.submarino.com.br/produto/133332789
      MacBook Air MQD32BZ/A com Intel Core i5 Dual Core 8GB 128GB SSD Tela 13" Prata - Apple - http://www.submarino.com.br/produto/132490742
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.913
    • Total de Posts
      410.610
  • Criar Novo...