Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yosemite em MacBook Pro (Meados de 2009)


djdrv

Posts Recomendados

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de ajuda de vocês.

Tenho um MacBook Pro (meados de 2009) com 8 GB de RAM, antigamente eu utilizava o Snow Leopard e ele era bem rápido no boot e tinha um excelente desempenho. No ano passado atualizei para o Mavericks e senti que ele ficou mais lento no Boot e ficou um pouco lento. Utilizo programas como Ableton Live e Adobe Premiere (este desisti de usar com o Mavericks, agora só uso no trabalho, por conta da lentidão na minha máquina).

Gostaria de saber sobre como está o desempenho do Yosemite em máquinas mais antigas, vale a pena eu instalar? Se sim, melhor fazer a instalação limpa?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

olá djdrv, tenho um MacBook Air 2009, que tem quase o mesmo hardware, tirando a memória RAM, 2GB não expansível, HDD 120GB @ 4200RPM (item que pode ser substituído futuramente por um SSD), estou com o Yosemite 10.10.1 instalado, e para uso básico (internet, itunes, ver vídeos) não tenho o que reclamar, porém o boot realmente é mais lento que o Mavericks e muito mais que o Snow Leopard, cerca de 2minutos. No seu caso, recomendo trocar o HD por um SSD ou um híbrido SSD/HDD, pois memória já tem de sobra, o gargalho está no HD. Já me acostumei tanto com o Yosemite que não consigo mais usar o Mavericks ou qualquer outro anterior, só o Spotlight e o Safari compensam o upgrade. Porém perceba que o sistema ficará uma carroça até que seja tudo indexado pelo Spotlight (em média de 20 minutos a 1h após a instalação), depois disso, recomendo entrar no recovery e reparar as permissões, reiniciar e usufruir do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela dica!

 

Apareceu um trabalho aqui, vou concluir ele primeiro e na semana que vem vou instalar o yosemite e ver como ele se comporta.

 

Sobre entrar no recovery após a instalação e reparar as permissões, como faço isso e para que serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um macbook pro mid 2009, C2D 2.51ghz, com 8gb de ram e 120gb de ssd, meu bot demora em torno de 5-7seg no yosemite, no mavericks era um pouco mais lento, demorava cerca de 10-12seg para iniciar, rodo autocad, pacote ilife, iwork, photoshop, mais o uso normal( musica, internet, fotos, download etc) realmente vale a pena atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela dica!

 

Apareceu um trabalho aqui, vou concluir ele primeiro e na semana que vem vou instalar o yosemite e ver como ele se comporta.

 

Sobre entrar no recovery após a instalação e reparar as permissões, como faço isso e para que serve?

 

segura o option ao ouvir o som de beep ao ligar, entra no Utilitário de Disco, reparar permissões isso resolve a maioria dos problemas "futuros",  eu estou no 10.10 pois o 10.10.1 apareceram vários bugs e preferi não fazer o update nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...