Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal 3G da Claro caindo frequentemente


Posts Recomendados

Pessoal, como vocês sabem, estou tendo problemas com o sinal da Vivo. Abri um tópico sobre isso. Buscando afastar a hipótese de problema no aparelho, resolvi comprar um chip da Claro pra testar.

A rede de voz da Claro está 100% estável (diferentemente da Vivo). Só que, com o chip da Claro, tem acontecido algo com a rede de dados que está me deixando intrigado. Do nada ela some e não volta. Daí fico sem nenhuma conexão de internet. Também some o ícone da rede de dados (3G, Edge, Gprs...). Isso acontece várias vezes ao dia. Para voltar, eu preciso ligar e desligar o modo de avião ou, então, desligar o 4G em ajustes.

Após desligar o 4G em ajustes, o sinal parou de cair. Fiquei então intrigado.

Na minha cidade não tem sinal 4G ainda. Eles estão implementando para o final do ano. O chip que me deram na loja da Claro é o 3G/GSM. Será que essa é a razão da instabilidade? E por que o iPhone não consegue recuperar o sinal automaticamente? Muito estranho.

Tenho um iPhone 5s Anatel (comprado no Brasil).

O sinal da rede de voz permanece sem cair.

Algum cliente da Claro já experimentou algo assim?

Forte abraço.

Ps.: optei por abrir um novo tópico em razão do outro se referir exclusivamente à operadora Vivo. Desse modo, dificilmente ele atrairia clientes da Claro que pudessem compartilhar a sua experiência. Agradeço a compreensão da moderação.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é Claro, aqui na minha cidade acontece a mesma coisa em minha região, mas no meu caso é o 4G que é instável!

Tirando isso, o sinal é muito bom. Aqui não tem 4G e o chip que eu peguei é 3G. Se eu desabilitar o 4G em ajustes, o sinal para de sumir. Estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando isso, o sinal é muito bom. Aqui não tem 4G e o chip que eu peguei é 3G. Se eu desabilitar o 4G em ajustes, o sinal para de sumir. Estranho né?

Muito estranho mesmo, ou será que já estão fazendo testes com a rede 4G, e aí seu iphone tenta conectar a rede e quando acha se desconecta.

Não entendo muito disso, só uma especulação minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Desnecessário, mas valeu! Forte abraço.

Thiago,

Bom dia.

Não penso que seu problema seja com a Apple... Nas operadoras, ocasionalmente cai o sinal 3G e/ou 4G; No momento estou com a operadora Claro e sucede o mesmo que contigo; já tive Vivo e Oi e também acontecia, inclusive em modelos diferentes de telefone. 

Ah, e rede de voz é diferente de rede de dados... normalmente mais estável mesmo.

Qual sua cidade?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui dependendo da região da cidade, o meu iphone 6 so consegue conectar em rede 3g mas nao navega, nas regiões as quais mais fico ( casa,trabalho, faculdade...) o sinal é perfeito e não fica caindo e voltando...
Acredito eu que o problema está na rede da sua cidade caso aconteça isso nele toda ou so na regiao que vc mais utiliza o aparelho, minha dica é redefinir os ajustes de rede para ver se melhora, quando mudei da Vivo para a Claro tive que fazer isso no meu 5s pois ele nao conectava no 4G nem a base de reza rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Bom dia.

Não penso que seu problema seja com a Apple... Nas operadoras, ocasionalmente cai o sinal 3G e/ou 4G; No momento estou com a operadora Claro e sucede o mesmo que contigo; já tive Vivo e Oi e também acontecia, inclusive em modelos diferentes de telefone.

Ah, e rede de voz é diferente de rede de dados... normalmente mais estável mesmo.

Qual sua cidade?

Abraços,

tenho que concordar com você nossas operadoras são péssimas, estou a certo tempo na França nunca tive um problema de oscilação, a única coisa é a velocidade do 4G daqui que é maior furada kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...