Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X em notebook Positivo V54


willian

Posts Recomendados

Pessoal, faz tempo que tento instalar o sistema no meu notebook, porém nunca consigo. Várias versões que testei, do Tiger e do Leopard, todas carregam a instalação, porém no Utilitário de disco não aparece o HD SATA. Pesquisei por tudo, fóruns como InsanelyMac e muitos outros sites, inclusive aqui no MacMagazine Fórum. Me disseram que meu controlador SATA não é compatível com o Mac OS X, e somente um driver do controlador no DVD de instalação iria carregar o HD SATA e mostrar no utilitário de disco para eu fazer a instalação. Isso no final de 2007. Será que agora, 2009, já tem um sistema que rode no meu notebook? Não me importa se é o Tiger ou Leopard. O processador Intel Celeron M 1.7 Ghz têm instruções SSE2 e SSE3. O controlador SATA da placa mãe é ST98823AS. Driver de 2001 (é o que diz o Everest. Acho que não é isso) e versão do driver: 5.1.2535.0. O HD é um Seagate Momentus 5400 RPM. Agradeço quem me ajudar, e quem não me ajudar, também! Um abraço e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe amigo, realmente eu intendi errado. O chipset North Bridge da placa mãe é VN896. O outro bridge só têm a placa de som, mas isso não vem ao caso eu acho, até por que o Everest é versão de testes. O processador é Intel Celeron M 1.7 Ghz, a memória RAM 1 GB DDR2, HD 80 GB SATA Seagate, placa de vídeo onboard Via Chrome 9 HC, webcam Sertek 1.3 MP. A tela é 14 polegadas widescreen, não sei a marca. A placa mãe é uma Clevo M550SE. Desculpem como me expressei. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo, realmente eu intendi errado. O chipset North Bridge da placa mãe é VN896. O outro bridge só têm a placa de som, mas isso não vem ao caso eu acho, até por que o Everest é versão de testes. O processador é Intel Celeron M 1.7 Ghz, a memória RAM 1 GB DDR2, HD 80 GB SATA Seagate, placa de vídeo onboard Via Chrome 9 HC, webcam Sertek 1.3 MP. A tela é 14 polegadas widescreen, não sei a marca. A placa mãe é uma Clevo M550SE. Desculpem como me expressei. Até mais!

intendi???? O que é izo?

provavelmente é o HD mesmo, tenta com um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me referi à palavra entendi. Todos erram, somente Gene Simmons não erra. Agora, eu iria instalar em um HD externo e depois eu precisaria dele para usar o sistema? Ou terei como instalar algum kext para que o HD interno funcione?

Vai precisar sim, o sistema vai ficar nele.

Isso que você quer fazer não tenho ideia, acho que só alterando o iso mesmo.

Não precisa estressar, eu intendi eu foi brincadeira hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como vou precisar do HD externo não vai adiantar. Agora que ganhei da minha mãe um computador novo (processador AMD Athlon X2 6000 3 Ghz, 4 GB RAM, HD 500 GB, placa de vídeo HD 3650) e no final de janeiro ganhei meu Xbox 360 novo, depois do antigo dar problema e não ter mais garantia, acho que vou comprar um Macbook de novo, no final do ano, pois me impressionei com os modelos novos que vi na Fnac, essa semana. Um abraço.

Editado por willian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...