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Apple Care cobre defeito no cabo do MacBook Air?

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Eu sei o que vc está passando. Na verdade o risco de um possível incêndio na sua casa/escritório é grande. Comigo aconteceu o mesmo com 2 carregadores dos MacBooks White 2009. Um deles depois de muita insistência a Apple mandou um novinho direto para o meu endereço mas o outro tive que comprar. Quem leu a biografia do Jony Ive sabe que a Apple faz os usuários de cobaias em nome do design. O que eu notei é que dependendo da pessoa que está atendendo o caso varia muito o procedimento. Se depois de tudo você não for atendido exija falar com um agente nos USA via 0800. Eles falam português e posso assegurar que isto faz toda a diferença. Não desista, é um direito seu.

 

Boa sorte !

Willy, eu ligo na Apple do Brasil e peço para transferirem a ligação? É isso?

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É isso mesmo.

 

É procedimento da Apple com o apoio da assistência técnica (laudo/fotos) avaliar o caso e para isso terá que ter em mãos a Ordem de Serviço gerada para os próximos contatos.

 

Provavelmente a resposta da assistência técnica será negativa alegando mal uso e aí vc liga para a Apple no 0800 e pede para falar com um agente americano e explica que está correndo risco de incendiar a sua casa durante a noite onde todos estarão dormindo. Não estou exagerando !

Aproveita para afirmar que caso o pior aconteça a Apple será responsabilizada pelo prejuízo.

 

A Apple sabe que esses cabos não prestam e/ou ocorrem problemas em alguns lotes de fabricação mas fazem de tudo para vc arcar com o prejuízo porque nos USA um carregador desses é relativamente barato contrário do que acontece no Brasil. Não sei se em Lisboa é assim mas sei que a garantia aí são 2 anos por lei, certo?

 

Por essas e outras não compro mais produtos Apple no Brasil nem em Portugal por causa do EURO !!!

Editado por Willy

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Cara, troquei um cabo do iPhone assim direto com a Apple, nada de assistências, insisti que na autorizada não quiseram trocar e insisti para que fosse feito pelo atendimento deles via 0800. Não deu outra: 1 semana depois estava com um cabo novo.

 

Insista e peça para transferirem para o suporte avançado que resolvem seu problema.

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Pessoal, novidades.

 

Liguei na assistência (o que já me parece ruim, porque eles que deveriam me ligar dando um parecer) e eles já tinham uma resposta: a Apple negou a assistência. Eu tive que dar risada e pedi para ele imprimir o parecer recebido. Liguei pra Apple. Conversei com um cara e prestem atenção nas linhas que vou escrever abaixo:

 

"Com a experiência de técnico que ele tem desses casos, ele já viu várias vezes isso: o que acontece é que a borracha parece que resseca. Sabem por quê? Porque a corrente elétrica brasileira é muito mais forte e instável que a americana e, como os aparelhos da Apple são muito sensíveis, acabam aquecendo e dando isso. A Apple sabe deste problema e, até pouco tempo atrás, trocava o cabo. Mas agora não mais." 

 

Isso não parece surreal demais? O que eu tenho a ver com a questão elétrica nacional? O cara foi super bacana comigo, disse que o sujeito da AT de Maringá fez tudo certinho, mas que a Apple do Brasil que não liberou a troca mesmo. Ele me sugeriu mandar este caso pra Apple dos Estados Unidos através do apple.com/feedback (em português, porque os caras leem mesmo assim) e esperar uma ordem de cima. Agora estou na dúvida: faço isso ou vou no PROCON amanhã? 

 

E se eu tivesse esperado a fonte parar de funcionar pra ir atrás disso, quanto tempo ficaria sem meu macbook?

Sugiro que siga a orientação do suporte. Encaminhe o caso a Apple EUA. Caso não resolvam favorável a você, PROCON.

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Quanta asneira foi dita sobre o problema. Corrente elétrica mais forte e instável gera ressecamento no cabo? Mas a função da fonte de energia do Macbook é exatamente transformar a energia da tomada 127V AC em 16V DC retificado! Como o cabo fica na ponta de saída da fonte então o equipamento fabricado pela Apple não faz o trabalho dele?

 

Cara, parte para o atendimento de verdade, Apple EUA. Aproveita e manda um e-mail para o Tim Cook!

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Estou reunindo provas de que este é um problema de engenharia e, assim, vicio oculto. Relatos deste problema não faltam... inclusive, houve em 2012 um programa de recall destes carregadores nos Estados Unidos. Entrei em contato com a Apple pelo chat pedindo um arquivo de áudio das minhas ligações para anexar em um documento e processar a empresa, porém, eles disseram que: 

 

 

 

17:49:34 Wallace: Estevão, então, o que acontece: eu não consigo te fornecer o registro do aúdio dos seus atendimentos anteriores. Eu tenho registro no sistema todos estes atendimentos que você fez, mas eu não consigo te fornecer um arquivo de áudio, ou até mesmo uma gravação destes contatos. Eu posso te assegurar que os dois protocolos que você me informou estão vinculados aqui, mas a gravação eu não consigo te fornecer. Com relação a essa nossa conversa, eu posso te enviá-la por e-mail, caso você queira. Agora os seus atendimentos anteriores, eu não consigo te mandar nem gerar uma gravação deles.
17:50:16 Estevão: por telefone (eu ligando para a Apple e requerendo isso), é possível ou nem assim?
17:51:51 Wallace: Então Estevão, de acordo com a “Lei do SAC” (Decreto nº 6.523/2008), somente empresas prestadoras de serviços regulados pelo Poder Público (como empresas de energia elétrica, operadoras de telefonia, serviços de TV a cabo, bancos e planos de saúde) estão obrigadas a armazenar e disponibilizar gravações telefônicas feitas por consumidores. Mesmo por meio do telefone, você também não iria conseguir obter essa gravações.

 

Então fui procurar a bendita lei e não encontrei esta exceção. 

 

Liguei para a Apple.

 

O atendente do "suporte avançado" disse que não conseguia me transferir para a Apple dos Estados Unidos. Mas, disse que meu Apple Care cobre SIM este problema e que a AT DEVE trocar o produto. Ele sugeriu que eu procurasse outra assistência pra efetuar a troca, mas infelizmente só tem uma aqui. Então... a recomendação é de escrever meu problema no apple.com/feedback que eles respondem em até 24h as chamadas. 

 

Agora, amanhã vou voltar à assistência. Caso não resolva esta questão este ano, vou entrar na justiça e pedir meu dinheiro de volta do MacBook Air. É uma pena, mas a Apple deveria fazer uma auditoria das AT deste país...

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Mandei email pra uma AT de Porto Alegre, a Soma, e a resposta foi semelhante - é um problema causado por torção e não coberto pelo Apple Care. Enviei feedback e depois mandarei email pro tcook@apple.com

Editado por Maddo Garan

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Pessoal, cansei de ficar de lero-lero com a Apple e preparei um documento de 15 páginas que entregarei ao PROCON nesta segunda-feira. Após a apreciação dos responsáveis, posso até disponibilizar para os que possam passar por situação semelhante terem um pontapé inicial para escrever algum tipo de reclamação. Abraços.

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O meu está assim também! De sábado para domingo, com o cabo parado em cima da mesa, simplesmente estava assim quando fui ver! Fiquei desolado… Tenho Apple Care até maio do ano que vem. Será que consigo trocar na Apple Store?

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Vocês comentaram sobre o tal do vício oculto, a titulo de curiosidade, esses macbooks que deram problema na placa de vídeo não seriam vícios ocultos também? A apple ignora esses usuários e nem solução pra isso existe pois se tu troca a placa lógica o problema retorna em alguns meses, ai quem compra la fora não tem suporte legal aqui pois a exigência mínima é ter NF do produto pra dar segmento a uma ação.

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Vocês comentaram sobre o tal do vício oculto, a titulo de curiosidade, esses macbooks que deram problema na placa de vídeo não seriam vícios ocultos também? A apple ignora esses usuários e nem solução pra isso existe pois se tu troca a placa lógica o problema retorna em alguns meses, ai quem compra la fora não tem suporte legal aqui pois a exigência mínima é ter NF do produto pra dar segmento a uma ação.

Acho que eles não podem cobrar NF emitida em outro país, mas não sei se estou falando algo correto. A única ressalva que gostara de fazer é: nos EUA eles não emitem NF e sim um invoice (comprovante de pagamento e recolhimento de imposto). Como mostrar uma NF se esta não é emitida?

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Pessoal, cansei de ficar de lero-lero com a Apple e preparei um documento de 15 páginas que entregarei ao PROCON nesta segunda-feira. Após a apreciação dos responsáveis, posso até disponibilizar para os que possam passar por situação semelhante terem um pontapé inicial para escrever algum tipo de reclamação. Abraços.

 

Se $$$ não for problema neste momento, você pode adquirir um carregador na loja da Apple, e ingressar no Juizado Especial Cível uma ação de ressarcimento com danos morais. Como é de praxe, isso vai demorar, mas juntando os documentos necessários, é quase certo que você ganha a ação. Sim, é bem claro nos termos do AppleCare que o defeito apresentado é coberto pela garantia, e ainda com a dica do artigo de lei citado pelo Gustavo.

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Acabei de voltar da Apple Store no Village Mall e troquei minha Magsafe sem problemas, sem dor de cabeça. 

 

Excelente notícia!!! Espero que no BR a Apple não perca o foco no pós venda e mantenha as boas políticas de trocas em caso de defeitos e no pós vendas.

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A Apple tem sim a sua parcela de culpa, mas eu acho que as AT do Brasil, são muito despreparadas, muitas eu acho que não entendem a política de troca da Apple. Agora com a abertura da loja Oficial em São Paulo as coisas melhorem.

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Boa tarde pessoal!

Minha pergunta é um pouco diferente em relação ao assunto do tópico, porém não quis abrir um somente para isto. Após uma briga enorme entre Apple, assistência e eu, foi constatado que meu MacBook Air 13' Mid 2013 está com defeito em sua placa mãe, onde o mesmo se encontra na assistência a quase 1 mês. Sei que para o aparelho ser compacto todos os demais hardwares são integrados na MotherBoard, neste caso a Apple faz a substituição do hardware inteiro ou age de acordo com os demais devices, onde é trocado por um novo?

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    • Por nandase
      Boa noite,
      Então, minha história é o seguinte: Minha mãe declaradamente utilizou do seu poder matriarcal e tomou posse do meu MBP 15” Retina para o Home Office dela. A vossa senhoria adorou uma tela maior do que a do iPhone 11, agora quem tem que agendar um horário para usar o notebook sou eu. Meu semestre da faculdade (Faço Medicina, então não é lá um uso muito pesado de programa, embora uma vez ou outra eu mexa em algum programa do Adobe para fazer fírulas no trabalho) está chegando. Por ser universitária, posso utilizar do desconto da Apple Educacional (+- R$1.000,00) e, dessa maneira, penso em adquirir uma nova máquina.
      Qual é a minha situação de gadgets? Uso o sistema Mac OS X desde 2010 e possuo Apple TV, Watch, iPhone e iPad Pro. Por isso, por mais que muitas máquinas parrudas Windows sejam mais baratas que os MacBooks, é importante para mim a sicronicidade do sistema. 
      Está vindo a geração com ARM e, possivelmente, ainda este ano. Eu não vou trabalhar com programas pesados, acho que o mais recorrente seria meu The Sims 4. Tive o MBP 2010 e, atualmente, o MBP 2014.Tenho excelentes experiências com ambos, em especial o último que está comigo há 6 anos, fez e faz muita miséria ainda, não tenho o que reclamar. Diante disso, fica minha pergunta:

      Compensa esperar por uma nova geração? 
    • Por gustamfar
      Olá pessoal,
      Gostaria de saber quanto um MacBook com as configurações abaixo vale a pena ser vendido:
      MacBook Air (13-inch, Mid 2012)
      Processador: 2GHz Intel Core i7
      Memória: 8Gb 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Versão 10.14.6 (Mojave)
      *A bateria deverá ser trocada pois não funciona sem o cabo de energia.
      Obrigado.
    • Por Setangels
      Notei que  a minha iGlaze air 13 ultraslim moshi está rachada numa das pontas. Ainda bem que foi só a case.
      Estou procurando outra para substituir no meu MBA 13 mid 2012
      Vi algumas pelo mercado livre. Queria ver se vcs estão usando alguma deste tipo e onde conseguiram
      Valeu
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.
       
    • Por Rick_PS4
      Pessoal, gostaria de uma opinião. Qual desses dois modelos vale mais a pena comprar? Eis os modelos.                               (Na faixa de 1.600,00 a 1.700,00 € ).
      MacBook 15 - 2016 - i7 2.9Ghz - 16GB - 1TB SSD    1.700,00            (Usado, como novo e sem problemas com o teclado)
      MacBook Air - 2020 i5 - 16GB 512GB SSD 1.729,00 novo na loja. 
       
    • Por tazzio
      olá a todos 
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      nas pesquisas que fiz encontro sempre referencias a algum problema de kernel, peça (teclado, trackpad, bateria) ou algo do tipo... ja me ocorreu a possibilidade de ser um problema no powerjack uma vez que troquei a bateria e a mesma n foi reconhecida pela maquina. existem diversos detalhes estranhos a respeito deste caso; por exemplo; nas primeiras vezes até consegui fazer o login e usar o mac por alguns minutos e então reiniciava sozinho... ou quando seguro a tecla power por alguns segundos a ventoinha responde como se estivesse a todo vapor e a maquina carrega um pouco mais da metade do boot e então reinicia...
      queria pedir a opinião de vocês, relatos, experiências e/ou sugestões
       
       
       
    • Por Erik Dybwad
      Boa tarde!
      A aproximadamente 1 ou 2 meses (talvez um pouco mais), meu MacBook Air (começo de 2014, 13") está travando e desligando. Geralmente acontece quando estou jogando alguma coisa, jogo LOL desde que comprei esse MacBook, em setembro de 2014, e nunca tive problema, o jogo sempre rodou razoavelmente bem em configurações leves, (sei que esse notebook não foi feito pra jogo). Desde o final de novembro a tela trava (o som para, segundos depois) e a tela desliga, reinicia e aparece a frase "your computer restarted because of a problem. Press a key or wait a few seconds to continue starting up". Já joguei jogos mais pesados que o LOL e ainda assim não tive problema algum com o notebook desligando ou travando...
      Não tenho certeza de qual é o erro, se é hardware ou software... Já reinstalei o OSX e mesmo assim esse problema continua. A bateria só funciona na tomada (não tenho problema com isso, eu não saio com o MacBook). Alguém tem alguma ideia sobre o que poderia ser o erro? Ele esta aquecendo bastante as vezes mas eu estou usando um cooler pra controlar isso (e realmente está evitando superaquecimento)
      Pensei em atualizar pro OSX Catalina pra ver se esse travamento para... alguma sugestão?
      Coloquei as especificações dele em anexo.
      Obrigado!
       

      Detalhe: não estou mais jogando lol desde novembro e essa questão dele travar e reiniciar persiste... Estou tentando jogar um jogo muito mais leve (Stoneshard) que ele e ainda assim o computador trava. Não tenho certeza se tem ligação com aplicativos pesados... Enfim, obrigado desde já!
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075
       
      Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

      Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
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