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Apple Care cobre defeito no cabo do MacBook Air?

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Eu sei o que vc está passando. Na verdade o risco de um possível incêndio na sua casa/escritório é grande. Comigo aconteceu o mesmo com 2 carregadores dos MacBooks White 2009. Um deles depois de muita insistência a Apple mandou um novinho direto para o meu endereço mas o outro tive que comprar. Quem leu a biografia do Jony Ive sabe que a Apple faz os usuários de cobaias em nome do design. O que eu notei é que dependendo da pessoa que está atendendo o caso varia muito o procedimento. Se depois de tudo você não for atendido exija falar com um agente nos USA via 0800. Eles falam português e posso assegurar que isto faz toda a diferença. Não desista, é um direito seu.

 

Boa sorte !

Willy, eu ligo na Apple do Brasil e peço para transferirem a ligação? É isso?

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É isso mesmo.

 

É procedimento da Apple com o apoio da assistência técnica (laudo/fotos) avaliar o caso e para isso terá que ter em mãos a Ordem de Serviço gerada para os próximos contatos.

 

Provavelmente a resposta da assistência técnica será negativa alegando mal uso e aí vc liga para a Apple no 0800 e pede para falar com um agente americano e explica que está correndo risco de incendiar a sua casa durante a noite onde todos estarão dormindo. Não estou exagerando !

Aproveita para afirmar que caso o pior aconteça a Apple será responsabilizada pelo prejuízo.

 

A Apple sabe que esses cabos não prestam e/ou ocorrem problemas em alguns lotes de fabricação mas fazem de tudo para vc arcar com o prejuízo porque nos USA um carregador desses é relativamente barato contrário do que acontece no Brasil. Não sei se em Lisboa é assim mas sei que a garantia aí são 2 anos por lei, certo?

 

Por essas e outras não compro mais produtos Apple no Brasil nem em Portugal por causa do EURO !!!

Editado por Willy

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Cara, troquei um cabo do iPhone assim direto com a Apple, nada de assistências, insisti que na autorizada não quiseram trocar e insisti para que fosse feito pelo atendimento deles via 0800. Não deu outra: 1 semana depois estava com um cabo novo.

 

Insista e peça para transferirem para o suporte avançado que resolvem seu problema.

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Pessoal, novidades.

 

Liguei na assistência (o que já me parece ruim, porque eles que deveriam me ligar dando um parecer) e eles já tinham uma resposta: a Apple negou a assistência. Eu tive que dar risada e pedi para ele imprimir o parecer recebido. Liguei pra Apple. Conversei com um cara e prestem atenção nas linhas que vou escrever abaixo:

 

"Com a experiência de técnico que ele tem desses casos, ele já viu várias vezes isso: o que acontece é que a borracha parece que resseca. Sabem por quê? Porque a corrente elétrica brasileira é muito mais forte e instável que a americana e, como os aparelhos da Apple são muito sensíveis, acabam aquecendo e dando isso. A Apple sabe deste problema e, até pouco tempo atrás, trocava o cabo. Mas agora não mais." 

 

Isso não parece surreal demais? O que eu tenho a ver com a questão elétrica nacional? O cara foi super bacana comigo, disse que o sujeito da AT de Maringá fez tudo certinho, mas que a Apple do Brasil que não liberou a troca mesmo. Ele me sugeriu mandar este caso pra Apple dos Estados Unidos através do apple.com/feedback (em português, porque os caras leem mesmo assim) e esperar uma ordem de cima. Agora estou na dúvida: faço isso ou vou no PROCON amanhã? 

 

E se eu tivesse esperado a fonte parar de funcionar pra ir atrás disso, quanto tempo ficaria sem meu macbook?

Sugiro que siga a orientação do suporte. Encaminhe o caso a Apple EUA. Caso não resolvam favorável a você, PROCON.

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Quanta asneira foi dita sobre o problema. Corrente elétrica mais forte e instável gera ressecamento no cabo? Mas a função da fonte de energia do Macbook é exatamente transformar a energia da tomada 127V AC em 16V DC retificado! Como o cabo fica na ponta de saída da fonte então o equipamento fabricado pela Apple não faz o trabalho dele?

 

Cara, parte para o atendimento de verdade, Apple EUA. Aproveita e manda um e-mail para o Tim Cook!

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Estou reunindo provas de que este é um problema de engenharia e, assim, vicio oculto. Relatos deste problema não faltam... inclusive, houve em 2012 um programa de recall destes carregadores nos Estados Unidos. Entrei em contato com a Apple pelo chat pedindo um arquivo de áudio das minhas ligações para anexar em um documento e processar a empresa, porém, eles disseram que: 

 

 

 

17:49:34 Wallace: Estevão, então, o que acontece: eu não consigo te fornecer o registro do aúdio dos seus atendimentos anteriores. Eu tenho registro no sistema todos estes atendimentos que você fez, mas eu não consigo te fornecer um arquivo de áudio, ou até mesmo uma gravação destes contatos. Eu posso te assegurar que os dois protocolos que você me informou estão vinculados aqui, mas a gravação eu não consigo te fornecer. Com relação a essa nossa conversa, eu posso te enviá-la por e-mail, caso você queira. Agora os seus atendimentos anteriores, eu não consigo te mandar nem gerar uma gravação deles.
17:50:16 Estevão: por telefone (eu ligando para a Apple e requerendo isso), é possível ou nem assim?
17:51:51 Wallace: Então Estevão, de acordo com a “Lei do SAC” (Decreto nº 6.523/2008), somente empresas prestadoras de serviços regulados pelo Poder Público (como empresas de energia elétrica, operadoras de telefonia, serviços de TV a cabo, bancos e planos de saúde) estão obrigadas a armazenar e disponibilizar gravações telefônicas feitas por consumidores. Mesmo por meio do telefone, você também não iria conseguir obter essa gravações.

 

Então fui procurar a bendita lei e não encontrei esta exceção. 

 

Liguei para a Apple.

 

O atendente do "suporte avançado" disse que não conseguia me transferir para a Apple dos Estados Unidos. Mas, disse que meu Apple Care cobre SIM este problema e que a AT DEVE trocar o produto. Ele sugeriu que eu procurasse outra assistência pra efetuar a troca, mas infelizmente só tem uma aqui. Então... a recomendação é de escrever meu problema no apple.com/feedback que eles respondem em até 24h as chamadas. 

 

Agora, amanhã vou voltar à assistência. Caso não resolva esta questão este ano, vou entrar na justiça e pedir meu dinheiro de volta do MacBook Air. É uma pena, mas a Apple deveria fazer uma auditoria das AT deste país...

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Mandei email pra uma AT de Porto Alegre, a Soma, e a resposta foi semelhante - é um problema causado por torção e não coberto pelo Apple Care. Enviei feedback e depois mandarei email pro tcook@apple.com

Editado por Maddo Garan

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Pessoal, cansei de ficar de lero-lero com a Apple e preparei um documento de 15 páginas que entregarei ao PROCON nesta segunda-feira. Após a apreciação dos responsáveis, posso até disponibilizar para os que possam passar por situação semelhante terem um pontapé inicial para escrever algum tipo de reclamação. Abraços.

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O meu está assim também! De sábado para domingo, com o cabo parado em cima da mesa, simplesmente estava assim quando fui ver! Fiquei desolado… Tenho Apple Care até maio do ano que vem. Será que consigo trocar na Apple Store?

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Vocês comentaram sobre o tal do vício oculto, a titulo de curiosidade, esses macbooks que deram problema na placa de vídeo não seriam vícios ocultos também? A apple ignora esses usuários e nem solução pra isso existe pois se tu troca a placa lógica o problema retorna em alguns meses, ai quem compra la fora não tem suporte legal aqui pois a exigência mínima é ter NF do produto pra dar segmento a uma ação.

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Vocês comentaram sobre o tal do vício oculto, a titulo de curiosidade, esses macbooks que deram problema na placa de vídeo não seriam vícios ocultos também? A apple ignora esses usuários e nem solução pra isso existe pois se tu troca a placa lógica o problema retorna em alguns meses, ai quem compra la fora não tem suporte legal aqui pois a exigência mínima é ter NF do produto pra dar segmento a uma ação.

Acho que eles não podem cobrar NF emitida em outro país, mas não sei se estou falando algo correto. A única ressalva que gostara de fazer é: nos EUA eles não emitem NF e sim um invoice (comprovante de pagamento e recolhimento de imposto). Como mostrar uma NF se esta não é emitida?

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Pessoal, cansei de ficar de lero-lero com a Apple e preparei um documento de 15 páginas que entregarei ao PROCON nesta segunda-feira. Após a apreciação dos responsáveis, posso até disponibilizar para os que possam passar por situação semelhante terem um pontapé inicial para escrever algum tipo de reclamação. Abraços.

 

Se $$$ não for problema neste momento, você pode adquirir um carregador na loja da Apple, e ingressar no Juizado Especial Cível uma ação de ressarcimento com danos morais. Como é de praxe, isso vai demorar, mas juntando os documentos necessários, é quase certo que você ganha a ação. Sim, é bem claro nos termos do AppleCare que o defeito apresentado é coberto pela garantia, e ainda com a dica do artigo de lei citado pelo Gustavo.

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Acabei de voltar da Apple Store no Village Mall e troquei minha Magsafe sem problemas, sem dor de cabeça. 

 

Excelente notícia!!! Espero que no BR a Apple não perca o foco no pós venda e mantenha as boas políticas de trocas em caso de defeitos e no pós vendas.

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A Apple tem sim a sua parcela de culpa, mas eu acho que as AT do Brasil, são muito despreparadas, muitas eu acho que não entendem a política de troca da Apple. Agora com a abertura da loja Oficial em São Paulo as coisas melhorem.

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Boa tarde pessoal!

Minha pergunta é um pouco diferente em relação ao assunto do tópico, porém não quis abrir um somente para isto. Após uma briga enorme entre Apple, assistência e eu, foi constatado que meu MacBook Air 13' Mid 2013 está com defeito em sua placa mãe, onde o mesmo se encontra na assistência a quase 1 mês. Sei que para o aparelho ser compacto todos os demais hardwares são integrados na MotherBoard, neste caso a Apple faz a substituição do hardware inteiro ou age de acordo com os demais devices, onde é trocado por um novo?

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    • Por jussiesc
      Vendendo meu Macbook des estimação. 
      Comprei o bichão em Miami em setembro de 2017, como de costume fiz o Apple Care dele, que vai até setembro de 2020. Ou seja, tô vendendo praticamente com 1 ano de garantia, tem outro usado aí que te oferece isso? 🤷‍♂️
      Vai na caixa com tudo e ainda leva de brinde um adaptador hub com 3 USB 3.0, HDMI, rede e leitor de cartão.
      Negócio bom pra investir teu décimo terceiro. 
      Bateria com 138 ciclos. Sem amassados, zeradinho. 
      Moro em Florianópolis, aqui na região eu entrego em mãos, posso enviar pelo correio também. 
      _____________
      MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports)
      2.3 GHz Intel Core i5
      8 GB 2133 MHz LPDDR3
      Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB
      Bateria com 138 ciclos
      AppleCare+ até SETEMBRO 2020
      ______________
      Você leve esse lindo pra casa por R$6.250,00
      Se comprar até dia 20 de dezembro eu ainda entrego um panetone junto. hehehe









    • Por Marcelo Moraes
      Vendo meu MACBBOK AIR 13 2017- Core i5 Dual Core 1.8 Ghz/ 8GB ram/128GH.
      Bateria 105 Ciclos. Carregador original.
      Considero como Semi-novo, perfeito estado.
      Somente em dinheiro em Maos Rio de Janeiro.
      R$3500,00 .



    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
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      Estava dando uma olhada aqui e vi que é possível trocar o SSD do meu MacBook, porém, tenho medo de comprar qualquer SSD e acabar não funcionando. 
      Por exemplo, esse aqui da crucial: https://www.kabum.com.br/produto/100366/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-nvme-leitura-1900mb-s-gravacao-950mb-s-ct500p1ssd8?gclid=CjwKCAjwldHsBRAoEiwAd0JybSz0PtqG54tTUQgnkzhu8LzMukzb3pfIRJCCeloFODDxOoFZM2FWChoC1xEQAvD_BwE
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      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
      enfim galera, gastei quase toda minha grana de estudante aqui kkkk e queria muito poder atualizar pelo menos um pouco o mac, e resolver essa parada com o itunes que nao reconhece meu aparelho....
       
    • Por Diego Ferraz Monteiro
      O programa Safari tranca e não responde mais quando ele é aberto no meu Macbook Air.
      A janela fica aberta e já fiz de tudo para tentar resolver.
      Já instalei novamente e com o tempo volta a apresentar problemas.
      Outra coisa estranha é que os meus navegadores não carregam as fotos que desejo (por exemplo, tentei criar anúncios no mercado livre e não carrega as fotos do meu macbook para o site)
       
      Agradeço desde já a ajuda de vocês.
    • Por Igor Sales
      Olá a todos.
      Sábado a tarde, estava instalando CorelDraw em meu macbook air 2011, e logo após dar o aceite na versão de testes, apareceram algumas listras pretas na tela, depois tudo apagou e se iniciou os 3 bipes, com um intervalo de 5 segundos.
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      Ontem tentei ligar ele, chegou a abrir pra inicializar o sistema, mas logo depois apareceram as listras e voltou a estaca zero.
       
      Espero que alguém possa me ajudar.
    • Por Renato_RP
      Pessoal, atualmente tenho um MBP retina 2014, que na real esta me atendendo muito bem, o único problema é a questão do SSD  que tenho apenas 128gb. Eu estava certo da compra de um novo MBP ate o lançamento do MBA 2018.
      Meu uso é tem sido bem básico nos últimos anos, nada que precise de uma maquina potente, mas estou achando que sair do meu retina 2014 para um MBA 2018 seria quase nenhum ganho de performance , e sim apenas um SSD maior. 
      Iria para um MBA com 16gb e 512gb, mas ai entro a duvida de pagar um pouco mais, no meu caso (+350 libras pois iria comprar em Londres), e pegar um MBP com TB.
      Alguma sugestão ?
      Abs,
       
    • Por ghaedric
      Fala pessoal, trabalho com desenvolvimento web e mobile (android e ios) e surgiu a necessidade de comprar um mac, minha intenção é pegar uma máquina nova e pesquisando no mercado livre acho que esses dois suprem minhas necessidades, como o preço está bem parecido, me surgiu a dúvida cruel, qual desses dois é melhor?
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983105169-apple-macbook-air-retina-13-i5-16ghz-8gb-256gb-ssd-2018-_JM?quantity=1
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1114665444-macbook-pro-13-i5-23ghz-8gb-256gb-retina-mpxu2-mpxt2-12x-_JM?quantity=1
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