Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luan Caldeira

Iphone 6 - Defeito de Fabricação?

Posts Recomendados

Amigos, 

 

Apesar de ser a minha primeira postagem no fórum, já o acompanho há tempos. Mas a minha dúvida quanto a uma questão me fez recorrer a vocês, magos da Apple.

 

Comprei um Iphone 6 (16GB) há duas semanas e logo no primeiro dia de uso notei que a tela estava com uma folga, logo acima dos botões de volume, a ponto de fazer um leve 'clique' quando eu pressionava a tela para o 'lugar'. Colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra mim era fácil de identificar o problema,.

 

Levei na loja da Oi, onde comprei, e os benditos ficaram contando um monte de histórias de que reparo/troca de Iphones só com a Apple e blá blá blá... Queria meu meu aparelho em perfeito estado e não estava a fim de perder tempo com esse assunto, ainda mais sabendo que a assistência da Apple é exemplar (trocaram meu 4S, via correios, em 5 dias) fui direto a assistência física.

 

Lá foi constatado o problema, o técnico o abriu, tirou e colocou a tela e o problema não sumia, a tela ficou mais 'encaixada', mas a folga ainda estava lá. Solução? Troca do aparelho.

 

Peguei o novo na última quarta e não notei mais o 'clique', ou seja, problema resolvido. Só que hoje, com um olhar mais meticuloso, vi que o problema também acontece com esse. Não ouço nenhum tipo de clique, mas a folga entre a tela e a parte de trás é bem pequena, mas perceptível. Moral da história, quero levar a assistência de novo, mas dessa vez vou tentar a Genius Bar pra troca ser na hora.

 

A ajuda que peço de vocês é que verifiquem nos seus aparelhos e vejam se o problema também acontece, porque é bem estranho dois aparelhos apresentarem o mesmo problema, nem preciso dizer que não os deixei cair e muito menos fui malvado com eles.

 

Queria ter a certeza que foi falta de sorte e de que não estamos passando por um defeito de fabricação de um determinado lote. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

 

Apesar de ser a minha primeira postagem no fórum, já o acompanho há tempos. Mas a minha dúvida quanto a uma questão me fez recorrer a vocês, magos da Apple.

 

Comprei um Iphone 6 (16GB) há duas semanas e logo no primeiro dia de uso notei que a tela estava com uma folga, logo acima dos botões de volume, a ponto de fazer um leve 'clique' quando eu pressionava a tela para o 'lugar'. Colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra mim era fácil de identificar o problema,.

 

Levei na loja da Oi, onde comprei, e os benditos ficaram contando um monte de histórias de que reparo/troca de Iphones só com a Apple e blá blá blá... Queria meu meu aparelho em perfeito estado e não estava a fim de perder tempo com esse assunto, ainda mais sabendo que a assistência da Apple é exemplar (trocaram meu 4S, via correios, em 5 dias) fui direto a assistência física.

 

Lá foi constatado o problema, o técnico o abriu, tirou e colocou a tela e o problema não sumia, a tela ficou mais 'encaixada', mas a folga ainda estava lá. Solução? Troca do aparelho.

 

Peguei o novo na última quarta e não notei mais o 'clique', ou seja, problema resolvido. Só que hoje, com um olhar mais meticuloso, vi que o problema também acontece com esse. Não ouço nenhum tipo de clique, mas a folga entre a tela e a parte de trás é bem pequena, mas perceptível. Moral da história, quero levar a assistência de novo, mas dessa vez vou tentar a Genius Bar pra troca ser na hora.

 

A ajuda que peço de vocês é que verifiquem nos seus aparelhos e vejam se o problema também acontece, porque é bem estranho dois aparelhos apresentarem o mesmo problema, nem preciso dizer que não os deixei cair e muito menos fui malvado com eles.

 

Queria ter a certeza que foi falta de sorte e de que não estamos passando por um defeito de fabricação de um determinado lote. 

Amigo, citei minha experiência com a compra do meu iPhone 6 aqui em algum tópico, não me lembro mais qual foi.

 

Seguinte: comprei meu iPhone 6 em Miami, e ao chegar no hotel percebi também essa "folga" na tela, só que no meu caso era na parte de baixo do iPhone, dava um click sempre que apartava com um pouco mais de força e parecia que a tela tava, finalmente, encaixando. Fui pra Orlando e levei na Apple Store do Florida Mall, um dos Genius anotou meu problema e levou o iPhone pra avaliação. Uns 10 minutos depois, voltou com um novinho e vi no app que eles usam que ele digitou que a troca foi realizada por um aparelho novo, não apenas troca de peças, como as vezes ocorre.

 

Já que ele trocou o aparelho assim, sem nem questionar nada e rapidamente, só pode ser defeito de fabricação. O que estou agora está 100% normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo!

Tenho iPhone 6 64GB Space Gray e está perfeito, como manda o figurino.

Se eu não estiver enganado, aqui no fórum tem um tópico em que um usuário relata que trocou um 6 com este mesmo problema. Vidro mau encaixado. Corrijam-me se eu estiver enganado. Mas você está certo, pode ser um lote. Concordo em você ir ao Genius Bar ou entrar em contato diretamente com o suporte Apple. Depois relate aqui.

Boa sorte!

Confirmado, foi o Heit0r!

Editado por magno fh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tudo normal também... Mas é interessante você procurar o Genius Bar mesmo, pode ser defeito de fabricação do lote, como já dito...


Aqui tudo normal também... Mas é interessante você procurar o Genius Bar mesmo, pode ser defeito de fabricação do lote, como já dito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, citei minha experiência com a compra do meu iPhone 6 aqui em algum tópico, não me lembro mais qual foi.

 

Seguinte: comprei meu iPhone 6 em Miami, e ao chegar no hotel percebi também essa "folga" na tela, só que no meu caso era na parte de baixo do iPhone, dava um click sempre que apartava com um pouco mais de força e parecia que a tela tava, finalmente, encaixando. Fui pra Orlando e levei na Apple Store do Florida Mall, um dos Genius anotou meu problema e levou o iPhone pra avaliação. Uns 10 minutos depois, voltou com um novinho e vi no app que eles usam que ele digitou que a troca foi realizada por um aparelho novo, não apenas troca de peças, como as vezes ocorre.

 

Já que ele trocou o aparelho assim, sem nem questionar nada e rapidamente, só pode ser defeito de fabricação. O que estou agora está 100% normal.

 

Obrigado pela resposta, amigo!

 

Então é bem provável que seja um problema de um lote específico.

 

Vou tentar levar na Genius Bar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vejo isso?

 

Amigo, colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra você, veja se quando você pressiona a tela pra baixo, exatamente sobre o volume, ela se desloca, mesmo levemente.

 

Agradeço ao apoio dos outros amigos em me responder.

Editado por Luan Caldeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, colocando o dispositivo deitado na altura dos olhos e os botões de volume voltados pra você, veja se quando você pressiona a tela pra baixo, exatamente sobre o volume, ela se desloca, mesmo levemente.

 

Agradeço ao apoio dos outros amigos em me responder.

 

Amigo, 

 

Peguei o meu, um 6 de 64GB Space Gray, e o da minha namorada, um 6 de 64GB Gold, ambos estão normais. Eu ainda chego a aperta a tela pra ver se ela mexe ou algo do tipo e não faz nada. Só se eu estiver muito louco...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, só pra dar um retorno e servir de auxílio, ontem agendei um atendimento na Genius Bar e levei meu aparelho pra eles darem uma olhada.

 

Eu expliquei o problema, o atendente pegou o aparelho e me pediu um minuto, disse que iria levar para uma breve avaliação do técnico, em menos de um minuto ele voltou e me disse: - Luan, vamos trocar seu Iphone. Tudo ocorreu sem problemas e de forma bem prática, peguei o aparelho novo, que já é o 3º!

 

Porém, seguem algumas considerações:

 

1 - Assim que cheguei a loja aproveitei pra dar uma olhada nos outros Iphone 6, pra ver se era só o meu mesmo que tinha esse 'defeito'.

Galera, não sou maluco, até porque levei minha esposa comigo e ela também viu o mesmo que eu, TODOS os aparelhos que pus a mão estavam com a mesma 'folga' na tela nesse exato ponto sobre os botões de volume. É que talvez por ser algo bem singelo fica quase imperceptível, mas é só olhar bem atentamente e pressionar a tela de leve para baixo que você nota um leve deslocamento, acho que não chega a um milímetro, mas que acontece acontece, pode ser até algo da engenharia do aparelho, tipo, um ponto de 'escape' de possíveis quedas ou batidas porque se o encaixe for rígido demais o risco de rachar é maior.

 

2 - Lembram do BENDGATE?! Vi uma matéria na Gizmodo que dava uma explicação científica pra esse acontecimento, o engraçado é que casa direitinho com o local desse leve deslocamento.

 

3 - O meu 'novo' Iphone tem o mesmo 'problema'<_< 

Na correria de pegar o aparelho novo, ativar e já restaurar o backup nem quis ficar olhando esse detalhe, vi quando saí da loja. Mas como disse acima, se é algo que todos (ao menos os que pus a mão) tem, de que adianta ficar igual um louco trocando de aparelho.  :wacko:

 

4 - Achei legal demais um aparelho que eles tem lá na Apple Store. Eles encaixam um plug branco na entrada do carregador (dock/lightning) e se ele sair vermelho é que o telefone 'bebeu água', aconteceu com um carinha lá, que estava na minha frente.  B)

 

É isso amigos, vou tentar fazer um vídeo mostrando o que acontece, acho que vai ficar mais fácil de vocês entenderem...

E também vão deixar de achar que sou louco.  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas folhas são bem irritantes. Meu 6 Plus é super firme. Já tive um 5c que a tela afundava. Levei na assistência e o técnico me explicou que era normal pela estrutura e a localização dos parafusos que seguram a tela. Mas disse que trocaria porque poderia vir mais firme e que não era legal ter um iPhone assim. E realmente veio super firme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone agora apareceu esse problema. Vi na parte debaixo, próximo ao home. Eu fico apertando e fica fazendo um click toda vez na tela.

 

Será que assim que abrir a loja do Shopping Morumbi eu consigo ir lá trocar? Preciso agendar com o Genius ou é só colar e avisar um vendedor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, cara, no iPhone da minha namorada eu tinha percebido isso (iPhone 6 16gb gold), logo uns dias depois ela já derrubou ele, é só piorou, mas eu achei que seria por ele ter caído com capinha, e ficou essa "folga". Uns dias depois, troquei meu 5 por um 6 spiced gray 64gb, e logo no primeiro dia já percebi o defeito, entrei em contato imediatamente com a Apple pelo suporte do site, falei com um atendente, expliquei e ele disse pra eu enviar, que eles realizariam a troca do aparelho, fiquei mais aliviado, só não enviei ainda pq não estou afim de ficar uma semana com meu celular antigo (arregaçado). Eu fiz até um video, onde dá pra perceber a folga na tela, e o "clic" que faz ao apertar. Creio eu que seja um defeito na fabricação mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu nunca caiu e sempre usei capinha. É o primeiro iphone que uso capa porque não consigo segurar ele sem ele escorregar da minha mão.

 

Mas no início eu não via problema nele. Pode ver que eu fui um dos que postaram nesse mesmo tópico. Nessa semana percebi o defeito. Vou esperar inaugurar a loja do Shopping Morumbi e vou lá na próxima semana pra ver se consigo trocar. Será que preciso marcar com os genius ou é só colar na loja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Brenno Lundgren
      Fala turma, tudo bem? 
      Então meu MacBook Pro ta apresentando barra verticais na tela. Essa barras são intermitentes. O computador funciona normalmente e quase novo, pois so uso finais de semana, a bateria tem em torno de 40 ciclos. 
      Dei um pequeno teste no flat e ta tudo ok. 
      Alguém ja viu problema parecido? 
      Obrigado galera. 
       

    • Por Mattfaria
      Olá Amigos,
      Há 2 meses atrás recorri a esse fórum quando a bateria do meu MBA 2015 deu problema, depois de muita relutância troquei a bateria dele ainda naquele mês pela própria Apple, paguei 800 reais para isso ;( .
      Apesar da bateria ser nova, ando percebendo que ela está durando pouco. Desde o dia 20 de Julho até hoje já foram 70 ciclos de bateria, isto é, estou recarregando minha bateria pelo menos 2x ao dia, o que não é normal. Minha bateria está durando em média 6 horas no macOS Mojave, sendo que deveria durar umas 10/12 horas. É assim mesmo? Ou é bateria dando defeito? Olhei se pede por substituição mas até agora nada.
    • Por Gabrielll
      Fala pessoal,
      Estava pensando em trocar o iPhone 7 Plus do meu sogro via o Trade In da Apple. Porém, lembrei que a tela dele é original mas o digitizer é paralelo.
       
      Nesse caso, a Apple aceita o aparelho? Dá crédito de aparelho danificado? Alguém já teve essa experiência?
    • Por victoriamsantos08
      Fui em uma assistência não autorizada (pois a garantia do meu Iphone já expirou) e troquei por uma tela não original, em menos de um mês ele caiu de uma altura muito baixa (do joelho ao chão) e ficou preto, não funciona por nada, mesmo ligado em cabo de alimentação. Tem consertou ou consigo vender em alguma revendedora? #Iphone #Iphone6s #tela #assistencianãoautorizada
    • Por anglops
      Problema com tela Macbook Pro 2017, faz uns mês que está aparecendo essas linhas horizontal, percebi quando o mac começa a esquentar, elas aparecem. Levei na assistência, detectaram problema na tela, mas cobraram R$ 4.000,00 pela troca da tela. Espero que algum dia tenha um recall.



    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

    • Por João Gabriel Feldmann
      O modelo é um MacBook pro 2018 (touchbar)
       
      Está na versão 10.14.6
       
      foi atualizado hoje e começou a piscar a tela durante o uso
      Como posso proceder com esse problema?
       

    • Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,
       
      Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.
       
      Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.238
    • Total de Posts
      413.714
×
×
  • Criar Novo...