Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar e desligar o Time Capsule


Posts Recomendados

Aproveitando tb o post..

faço bkp no TC e começou a dar a informação de q um novo bkp precisava ser feito pra manter a confiabilidade

fiz e claro q o histórico antigo já era(na verdade não substitui... guardei o antigo em uma outra pasta caso precise)

enfim as perguntas são:

isso é normal ou meu bkp foi corrompido e por isso precisou fazer um novo?

vou conseguir acessar o outro bkp pelo time machine se precisar? teoricamente acho q se colocar o novo em outra pasta e colocar o velho na raiz vai funcionar, a menos q exista algum dano no bkp mesmo?

 

e outra coisa

é possivel usar o time machine pra fazer bkps em do mesmo mac em dois hd diferentes?

 

 

1) Aconteceu o mesmo comigo no começo de dezembro. Uso TCs há anos e esta foi a primeira vez que passei por isso.

 

Veja este tópico:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/142778-backup-do-time-machine-macbook-pro/

 

Não sei porque isto acontece, mas a mensagem não está clara, ela deveria informar que o sistema irá apagar definitivamente todo o histórico de backup naquele TC.

 

2) Sim, você poderá usar o time machine para criar backup do mesmo mac em vários HDs. Pode ser em sequência (encheu um e começa outro), ou vários em paralelo (quando há mais de um conectado ao mesmo tempo o TM faz um backup por HD, fazendo a seleção automaticamente como se estivesse distribuindo senhas em uma fila, por exemplo).

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando tb o post..

faço bkp no TC e começou a dar a informação de q um novo bkp precisava ser feito pra manter a confiabilidade

fiz e claro q o histórico antigo já era(na verdade não substitui... guardei o antigo em uma outra pasta caso precise)

enfim as perguntas são:

isso é normal ou meu bkp foi corrompido e por isso precisou fazer um novo?

vou conseguir acessar o outro bkp pelo time machine se precisar? teoricamente acho q se colocar o novo em outra pasta e colocar o velho na raiz vai funcionar, a menos q exista algum dano no bkp mesmo?

 

e outra coisa

é possivel usar o time machine pra fazer bkps em do mesmo mac em dois hd diferentes?

aqui estava aparecendo q não tinha postado.. e enviou 3 x... desculpem

Aconteceu comigo uma vez quando fiz update de sistema. ACHO que deve ser alguma verificação devido a alguma alteração na sua maquina, seja hardware, nome da maquina, update de sistema, etc...

Não tem necesidade de manter o backup antigo ocupando espaço, a não ser que vc tenha espaço de sobra. Terminou o backup, pode deletar o antigo.

Acho que não rola vc colocar o backup antigo na raiz e acessar, já que rola toda uma verificação no arquivo, relacionando ele com sua maquina e tudo. Nunca tentei, mas acho que não deve rolar.

 

Dá pra fazer sim backup de mais de um HD, basta vc adicionar ele nas preferencias do TIme Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente vai estragar o HD mais rápido, ligando e desligando toda hora, do que deixar ligado.

HD possui ciclos de ligar e desligar, assim como ciclos de horas de funcionamento (MTBF), e o que degrada mais rápido é o ciclo de ligar e desligar. Além disso, há todo um stress no mecanismo ao efetuar o startup/shutdown, tanto é que os maiores índices de falhas em HDs ocorre nesses eventos.

Tenho um NAS Synology com 2 HDs Western Digital Red de 4Tb cada um, para terem ideia, a confiabilidade dele é de 1.000.000 horas, ou seja, confiabilidade de mais de 41 mil anos. Claro que todo equipamento elétrico é suscetível a falhas, mas HD não foi projetado para ligar e desligar toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo uma vez quando fiz update de sistema. ACHO que deve ser alguma verificação devido a alguma alteração na sua maquina, seja hardware, nome da maquina, update de sistema, etc...

Não tem necesidade de manter o backup antigo ocupando espaço, a não ser que vc tenha espaço de sobra. Terminou o backup, pode deletar o antigo.

Acho que não rola vc colocar o backup antigo na raiz e acessar, já que rola toda uma verificação no arquivo, relacionando ele com sua maquina e tudo. Nunca tentei, mas acho que não deve rolar.

 

Dá pra fazer sim backup de mais de um HD, basta vc adicionar ele nas preferencias do TIme Machine.

 

Obrigada jailsonrs, acho que  aconteceu mesmo depois q atualizei para o yosemite

 

eu gostaria de manter o historico pq tenho uma certa rotatividade de arquivos na minha maquina, estou com pouco espaço e alguns arquivos q trabalho não preciso constantemente então tenho no bkp e em outro hd, ter o histórico me ajuda a encontrar mais rapido algumas coisas

 

 

 

1) Aconteceu o mesmo comigo no começo de dezembro. Uso TCs há anos e esta foi a primeira vez que passei por isso.

 

Veja este tópico:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/142778-backup-do-time-machine-macbook-pro/

 

Não sei porque isto acontece, mas a mensagem não está clara, ela deveria informar que o sistema irá apagar definitivamente todo o histórico de backup naquele TC.

 

2) Sim, você poderá usar o time machine para criar backup do mesmo mac em vários HDs. Pode ser em sequência (encheu um e começa outro), ou vários em paralelo (quando há mais de um conectado ao mesmo tempo o TM faz um backup por HD, fazendo a seleção automaticamente como se estivesse distribuindo senhas em uma fila, por exemplo).

 

obrigada Alessandro Saba, comigo aconteceu depois da atualização para o yosemite, parece realmente q tem haver com isso

Tb achei q a msg não está clara e por segurança arquivei bkp em outro lugar para não perder, mas mesmo assim não sei mais se vou conseguir usa-lo, vou tester isso

 

sobre o bkp em vários hds qro fazer pararelo mesmo... isso q vc disse de fazer a seleção automaticamente é pq ele faz o bkp em um e depois em outro e mantem os dois espelhados, certo ?é isso q eu preciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o TC por mais de 3 anos e nunca desliguei...

 

Meu primeiro TC, que está agora com meu pai, já tem 3 anos e meio e só desliguei em tempestades aqui em SP, para evitar qualquer pico de energia por parte da AES...

 

O meu novo TC tem 1 ano já e nunca desliguei tb....

 

Sempre usei eles conectados a um condicionador de energia Savage....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

meu TC começou a esquentar muito ñ sei o pq. Antes eu tinha menos de 500 giga usados agora tenho 900 giga livre, mas creio q isso tem haver.

estou preucupado dele parar, ñ tenho todos os dados em outro lugar.

 

att,

HS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá,

meu TC começou a esquentar muito ñ sei o pq. Antes eu tinha menos de 500 giga usados agora tenho 900 giga livre, mas creio q isso tem haver.

estou preucupado dele parar, ñ tenho todos os dados em outro lugar.

 

att,

HS

o problema de super-aquecimento aumentou agora quando esquenta muito fica impossivel se conectar a ele. Creio q seja a onda de calor aqui no rio de janeiro... vou ter q posiciona-lo melhor... para usar tenho q resfria -lo com aguá geleda em um recipiente de acrilico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só desliguei 2 vezes o timecapsule devido à tempestades. Onde moro a qualidade do serviço da rede elétrica é questionável, entretanto, fora estes casos específicos, sempre deixei ligado. A maior vantagem de deixar o Timecapsule é poder usar o recurso Back to My Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

o problema de super-aquecimento aumentou agora quando esquenta muito fica impossivel se conectar a ele. Creio q seja a onda de calor aqui no rio de janeiro... vou ter q posiciona-lo melhor... para usar tenho q resfria -lo com aguá geleda em um recipiente de acrilico...

so  tem piroado o super aquecimento acho q daqui a pouco ele vai para as cuias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também mantenho ligado direto, mas minha única preocupação é sobre um possível travamento do mancal da ventoinha por sujeira ou poeira.

 

O que sinto falta é não podermos medir a temperatura interna do TC através do "Utilitário AirPort" ou que um software de monitoramento como o iStat Menus possa ler o sensor de temperatura interna do TC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu também mantenho ligado direto, mas minha única preocupação é sobre um possível travamento do mancal da ventoinha por sujeira ou poeira.

 

O que sinto falta é não podermos medir a temperatura interna do TC através do "Utilitário AirPort" ou que um software de monitoramento como o iStat Menus possa ler o sensor de temperatura interna do TC.

Pelo que lembro os ventiladores usados nos TC são de rolamento e não de mancais, mas posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que lembro os ventiladores usados nos TC são de rolamento e não de mancais, mas posso estar errado.

 

Alan Leitão por força da minha formação em eng. mecânica posso esclarecer que a palavra denominada "mancal" se aplica a uma peça ou dispositivo destinada a "apoio de eixos". Resumindo: Mancal é um apoio de eixos. 

 

Os tipos de mancais existentes são vários e os mais utilizados em ventoinhas são de "deslizamento", constituído de bronze que pela sua característica física fornece uma auto lubrificação do eixo, e mancais de rolamentos, que são constituídos de esferas com proteção blindada. 

 

O que sei sobre a ventoinha utilizada no TC é que ela é fabricada pela DELTA ELECTRONICS, é brushless, ou seja sem escovas, e seu código é BSB0712HC-HM01, mas a única coisa que não sei é com relação a sua durabilidade em se manter em funcionamento sempre sem travar, pois o principal motivo de travamentos de ventoinhas é normalmente o acúmulo de poeira em seu interior.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Tenho um modem de fibra ótica e um roteador padrão N ligados a um estabilizador.

Caro Homero,

Se queres preservar seus aparelhos a primeira coisa que deve fazer é se livrar do Estabilizador. Estabilizadores danificam e deterioram os aparelhos. Melhor substituir por um filtro de linha com interruptor se quiser manter o costume de ligar e desligar os aparelhos cortando a energia.

Já tem um tópico em que tudo é explicado aqui no fórum, com o título RAZÕES PARA NUNCA USAR ESTABILIZADOR. Segue o link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/36991-razões-para-nunca-usar-estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Preciso de uma ajuda, tenho um time capsule de 500gb 1 geração e estava funcionando tudo de boa mas semana passada fui desligar a luz em kasa e desliguei ele é do nada ele parou de funcionar, quando ligava ele aparece a luz verde e em seguida aparece a luz âmbar , que fica alguns segundos processando , mas passava uns  30 segundos eles desliga , cheguei a resetar ele no botão de traz e depois e enumeras tentativas ele voltou a funcionar . E hoje tive q desligar novamente a luz gera do apt e o time capsule está c mesmo problema . Liga a luz verde e 1 segunda fica na luz âmbar e depois de 30 segundos ele desliga . Levei pra autorizado da Apple e falaram como é um aparelho antigo não tinha conserto por tarde deles  . Falaram pra procurar uma assistência que mexesse em time . Alguém passou pelo mesmo problema . 

Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...