Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre o 13" e 13" Retina?


xxorx

Posts Recomendados

O modelo sem Retina é o mesmo lançado em 2012, sem nenhuma atualização, o Disco Rígido é de 500Gb, conta com SuperDrive (gravador de CD/DVD)

O modelo Retina, tem unidade Flash de 128Gb ou 256Gb, não conta com o superDrive e a resolução da tela é superior ao anterior, sem contar no seu peso, que deve ser mais leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O Retina tem SSD. Só por isso ele já te da a sensação de ser mais rapido.

Ah sim mas fora isso o desempenho é o mesmo?

Voltando sobre o ecrã, vi no Google e na loja, o sem Retina as bordas pretas são mais grossas que o com Retina, né?

Me incomoda a sensação de olhar pro sem Retina e a tela parecer menor do que é. As bordas são grossas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Pro Retina - http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs-retina/

 

MacBook Pro - http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/

 

O Retina é mais rápido, fino, leve e possui novas tecnologias. Depende do seu bolso e do seu cotidiano.

 

Possuo um MBP 2011 e um Retina 2014 os dois me atendem bem, porém no MBP troquei o HD por um SSD e aumentei a memória. Mesmo com essa mudanças o Retina é mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o orçamento permitir, vá de Retina. Acredite, a diferença é gritante, pricipalmente na GPU. A GPU Intel Iris dá um banho na HD 4000 dos Pro sem tela retina.

Sim, eu pretendo comprar o Retina. Achei melhor agora que fui visitar a a2you daqui em São Paulo e gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única desvatagem do Retina é a impossibilidade de fazer upgrade de memória ram, pois a mesma, vem soldada à placa lógica do macbook.

 

O SSD, por ser padrão PCI-EX, pode ser achado em algumas lojas, mas tudo importado, o que gera uma despesa a mais caso voce queira fazer um aumento de espaço físico do disco.

 

Fora isso, ele é mais leve, mais fino, esquenta menos, tem um processador melhor, placa gráfica melhor e a qualidade da tela é algo de outro mundo.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o retina não tem alguma possibilidade de upgrades, comprei um 2012 sem retina, coloquei 16gb + ssd 128gb ficou uma bala.

Eu tinha um desses com 16 GB de RAM, 240 GB de SSD e um SSHD de 1 TB no lugar do SuperDrive e também achava a máquina um bala até trocar por um Retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...