Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dellas_Capua

Remover serviços

Posts Recomendados

Meu povo,

Estava a fazer um teste com um programinha baixado na net aí e o cara (ele não, eu fiz) instalou um serviço que precisava ficar monitorando um certo recurso. Na instalação manual é solicitado que se entre no terminal e digite o comando e tal para iniciar o mesmo. Fiz e funcionou certo. Porém, eu removi o programinha (era só um teste) e o serviço obviamente ficou lá rodando. Como posso fazer para remover ele? No Windows seria fácil: bastava acessar o registro e tirar a inicialização ou mesmo usar a ferramenta de serviços para removi-lo. Provavelmente o OSX deve ter algum lugar que consigo fazer isso, só não sei onde!

Ps.: A título de informação, o programa era um gerenciador para o banco de dados Firebird e o serviço monitora justamente o uso de um banco, ou seja, eu poderia saber quantas conexões e quantos usuários estão acessando o banco de dados em um determinado momento!

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quem possa interessar ... Pesquisando, pesquisando e pesquisando, achei ...

http://serverfault.com/questions/194832/how-to-start-stop-restart-launchd-services-from-the-command-line

Ps.: O OSX merecia um app para facilitar esse trabalho todo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://sourceforge.net/projects/lingon/?source=typ_redirect

Excelente programinha para verificar o que está sendo carregado e os serviços ativos do seu computador!

Uma mão na roda! Foi feito para o Leopard, mas rodou maravilhosamente bem no Yosemite!

Editado por Dellas_Capua

Compartilhar este post

Link para o post