Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remover serviços


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Meu povo,

 

Estava a fazer um teste com um programinha baixado na net aí e o cara (ele não, eu fiz) instalou um serviço que precisava ficar monitorando um certo recurso. Na instalação manual é solicitado que se entre no terminal e digite o comando e tal para iniciar o mesmo. Fiz e funcionou certo. Porém, eu removi o programinha (era só um teste) e o serviço obviamente ficou lá rodando. Como posso fazer para remover ele? No Windows seria fácil: bastava acessar o registro e tirar a inicialização ou mesmo usar a ferramenta de serviços para removi-lo. Provavelmente o OSX deve ter algum lugar que consigo fazer isso, só não sei onde!

 

Ps.: A título de informação, o programa era um gerenciador para o banco de dados Firebird e o serviço monitora justamente o uso de um banco, ou seja, eu poderia saber quantas conexões e quantos usuários estão acessando o banco de dados em um determinado momento!

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

A quem possa interessar ... Pesquisando, pesquisando e pesquisando, achei ...

 

http://serverfault.com/questions/194832/how-to-start-stop-restart-launchd-services-from-the-command-line

 

Ps.: O OSX merecia um app para facilitar esse trabalho todo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://sourceforge.net/projects/lingon/?source=typ_redirect

 

Excelente programinha para verificar o que está sendo carregado e os serviços ativos do seu computador!

 

Uma mão na roda! Foi feito para o Leopard, mas rodou maravilhosamente bem no Yosemite!

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...