Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou HD após particionamento com BootCamp


Beaguinho

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Phodeu :( Perdi um HD de 500GB e não sei se foi o Mac que queimou ele.

 

Comprei um adaptador para substituir o Drive de DVD por um HD no meu MBP. Já fazia 1 mês que estava usando ele como segundo HD, usando todos os dias, pois havia máquina virtual do VMWare dentro desse HD. Tudo funcionando lisinho.

 

Daí fui inventar de fazer BootCamp, e optei em particionar esse segundo HD (que estava no adaptador).

Pois bem, escolhi o tamanho do particionamento, o OSX reiniciou, o instalador do Windows reiniciou, e na hora de selecionar o disco para instalação do windows estava lá a partição BOOTCAMP, fui selecionar ela e não consegui instalar, ali mesmo já mostrou erro dizendo que o Windows não conseguiu usar a partição para efetuar a instalação.

Fechei a instalação do Windows e dei boot de volta para o OSX, e pra minha surpresa o HD não estava mais sendo reconhecido. Usei o disco utility e nada, nem partição, nem opção para apagar, nadinha.

Tirei o HD do adaptador e coloquei num case USB e percebi que (aparentemente) o HD não está funcionando.

 

Bom, a minha dúvida é o seguinte, é possível o MBP ter queimado mesmo o HD após um procedimento como esse? Já aconteceu com alguém?

 

E aproveitando, alguém tem um HD de 500GB original de um MacBook por aí? De repente queimou só a placa lógica e eu consigo trocar e recuperar meus dados.

 

Valew

Robson

post-83706-0-23522500-1417690220_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particionar não é físico, não teria como esse procedimento "queimar" um HD.

 

Esse HD não dá sinal de vida, ou liga, mas não acontece nada? 

Exato, particionar o HD não têm relação com a possível queima.

Acho que pode ter sido o desgaste natural da peça ou problema no flat cable.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Phodeu :( Perdi um HD de 500GB e não sei se foi o Mac que queimou ele.

 

Comprei um adaptador para substituir o Drive de DVD por um HD no meu MBP. Já fazia 1 mês que estava usando ele como segundo HD, usando todos os dias, pois havia máquina virtual do VMWare dentro desse HD. Tudo funcionando lisinho.

 

Daí fui inventar de fazer BootCamp, e optei em particionar esse segundo HD (que estava no adaptador).

Pois bem, escolhi o tamanho do particionamento, o OSX reiniciou, o instalador do Windows reiniciou, e na hora de selecionar o disco para instalação do windows estava lá a partição BOOTCAMP, fui selecionar ela e não consegui instalar, ali mesmo já mostrou erro dizendo que o Windows não conseguiu usar a partição para efetuar a instalação.

Fechei a instalação do Windows e dei boot de volta para o OSX, e pra minha surpresa o HD não estava mais sendo reconhecido. Usei o disco utility e nada, nem partição, nem opção para apagar, nadinha.

Tirei o HD do adaptador e coloquei num case USB e percebi que (aparentemente) o HD não está funcionando.

 

Bom, a minha dúvida é o seguinte, é possível o MBP ter queimado mesmo o HD após um procedimento como esse? Já aconteceu com alguém?

 

E aproveitando, alguém tem um HD de 500GB original de um MacBook por aí? De repente queimou só a placa lógica e eu consigo trocar e recuperar meus dados.

 

Valew

Robson

Windows , sendo windows como sempre hahahahah

Brincadeiras a parte

Realmente cara , partição nao queima HD como nossos amigo ai em cima falaram . 

 

Como voce chegou a essa conclusão que seu hd queimou ?

ele nao liga mais ? pq as vezes vc só formatou em uma extensão que o windows não consegue ler :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera só pra passar um feedback para todos que me enviaram mensagem, eu postei esse mesmo problema num forum da Microsoft e uma alma abençoada acabou descobrindo através de um outro post, que o problema ocasionado pelo instalador do Windows ativava uma função no HD que o coloca em estado desligado e não volta mais (em teoria). Instalando os HDs num PC com linux consegui executar um comando que fez com que esses HDs que eu achei que tivesse queimado voltasse a funcionar novamente.

 

Deixo aí o link com todos os detalhes:

http://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/insider_wintp-insider_install/o-instalador-do-windows-10-queimou-meu-hd/2d86635e-520c-4cab-967a-935e96f074ca

 

Abraços

Valew Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD não queima com particionamento, como os colegas acima já falaram. Acredito que estava no final da vida útil! Não seria mais interessante você investir num SSD? Enquanto aos dados, recomendo que faça backup na Nuvem para uma maior segurança. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD não queima com particionamento, como os colegas acima já falaram. Acredito que estava no final da vida útil! Não seria mais interessante você investir num SSD? Enquanto aos dados, recomendo que faça backup na Nuvem para uma maior segurança. Boa sorte!

Olá Paulo, consegui resolver o problema, dê uma olhada no meu post acima que tem mais detalhes! Att
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...