Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro Retina 4GB 128flash


fabio vinicius

Posts Recomendados

Olá, bom dia

 

Gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Apareceu uma promoção nas Lojas Americanas de um "MacBook Pro Retina ME864BZ/A com intel Core i5 13.3" 4GB 128GB FLASH" por 3.444,00 a vista.  (Pesquisando na apple, o modelo seria "late 2013")

 

Cheguei a boletar o produto. Só que ainda não efetuei o pagamento por não saber se vale a pena.

 

Próxima semana estarei viajando para Orlando e estava pensando em comprar um Macbook Air básico de 11".

 

Qual valeria mais a pena, esse Pro retina da Americanas ou deixaria para comprar lá em Orlando por 948 dólares aproximadamente (com risco de ser taxado na alfândega etc)?

 

Me falaram que o 4gb no Pro Retina prejudicaria o desempenho... e não caberia upgrade no modelo.

 

Meu uso seria basicamente internet, editor de texto (pages), leitura de livros, e assistir video-aulas (arquivos num HD externo).

 

Agradeço a colaboração de vcs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara eu tenho um desse, e vou te falar 4gb de ram nao interfere em nada ! Isso pq quando o sistema lota a memoria ram e começa a paginar no ssd, vc nao sente diferença nenhuma em desempenho. Pois o ssd tem quase a mesma velocidade de escrita e leitura....

Jah rodei ela com 8gb paginados, isso mesmo 8 gb e nao senti nada de lentidao . A maquina ficou a mesma coisa ! Parece brincadeira, nem eu acreditei hahahaahha

Ele tem um processador muito superior ao air de 11, placa de video melhor, e tela melhor!

Pode ir na fé, a ram nao é problema algum. Pode ir nele sem pensar duas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também boletei esse mesmo computador e tenho até amanhã para pagar, mas estou na dúvida pelo tamanho do SSD. Baixo algumas séries, poderia ir passando pro meu HD externo, mas mesmo assim fico na dúvida. Quem usa esse espaço de SSD/HD poderia dizer se se vira bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que para um computador relativamente atual (final de 2013) 4 GB de RAM e 128 GB de SSD é pouco. Será um computador que terá uma vida útil (relativo à performance) bastante reduzida. Observando que no meu Retina de 15" (512 GB SSD e 16 GB de RAM) o OS X inicia ocupando 1,2 GB de RAM, sobraria muito pouca memória para outras tarefas.

 

Com relação ao preço, está próximo do justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que para um computador relativamente atual (final de 2013) 4 GB de RAM e 128 GB de SSD é pouco. Será um computador que terá uma vida útil (relativo à performance) bastante reduzida. Observando que no meu Retina de 15" (512 GB SSD e 16 GB de RAM) o OS X inicia ocupando 1,2 GB de RAM, sobraria muito pouca memória para outras tarefas.

 

Com relação ao preço, está próximo do justo.

 

Quanto ao uso da memória pelo sistema, esta, é feita de maneira Adaptativa. Ou seja, se você tem 16gb de Ram, o sistema vai utilizar o máximo possível de RAM. Se você tem 4GB de ram, o sistema vai utilizar o mínimo possível de ram para rodar.

 

O desempenho no final passa a ser o mesmo, a diferença é apenas na quantidade de aplicações que poderás estar rodando ao mesmo, daí os 16GB abre uma vantagem tremenda.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao uso da memória pelo sistema, esta, é feita de maneira Adaptativa. Ou seja, se você tem 16gb de Ram, o sistema vai utilizar o máximo possível de RAM. Se você tem 4GB de ram, o sistema vai utilizar o mínimo possível de ram para rodar.

 

O desempenho no final passa a ser o mesmo, a diferença é apenas na quantidade de aplicações que poderás estar rodando ao mesmo, daí os 16GB abre uma vantagem tremenda.

 

Falow

Eu entendo que é exatamente o oposto do que você comentou. O consumo de RAM por parte do sistema e aplicativos não varia. O OS X tem o recurso de compressão do conteúdo da RAM on the fly e isso faz parecer que o consumo é menor em sistemas com pouca RAM porque o conteúdo está comprimido. O que acontece comigo é que como tenho RAM "sobrando" o recurso de  compressão é pouco usado. Lembrando que conteúdo comprimido não é acessado diretamente pelo sistema, essa compressão/descompressão são duas tarefas a mais a serem executadas e que devem trazer impacto negativo - mesmo que imperceptível ao usuário - no sistema, diminuindo sua performance. Na minha opinião não existe ganha/ganha senão não seriam necessários sistemas com mais RAM.

 

Discordo que o desempenho seja o mesmo. Um sistema com mais RAM com total certeza terá desempenho melhor até mesmo em tarefas mais simples como copiar arquivos. Quando eles são grandes então, maiores que a quantidade de RAM disponível, pior o desempenho de uma simples cópia e esse teste foi o que conduzi para optar por trabalhar com o máximo possível de RAM.

 

Continuo com a opinião de que para um Retina com 4 GB de RAM é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...