Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Leopard - "IMPOSSIVEL NESTE COMPUTADOR"...:(


Mac13

Posts Recomendados

Vou ser curto e objetivo para ver se alguém me ajuda.

Ao inserir e reiniciar com o DVD do Leo em meu MBP , aparece a primeira tela de selecionar o idioma, seleciono o idioma e o sistema começa a pensar quando para minha surpresa aparece a seguinte mensagem: "impossivel instalar o sistema neste computador "

Bom antes de mais nada o dvd é original e ja coloquei ele em outro imac e rodou normal o primeiro estagio, entao o que fazer ?

NÃO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE FAZER....

Sera que tenho de formatar do ZERO ?O que pode estar ocorrendo ?

E o melhor , qual a solução para eu rodar o LEO...?

[]'s

Mac13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom, se o disco for os originais do Leopard que vieram com o iMac, não ira funcionar no seu MBP. Irá funcionar só se for comprado "box" mesmo.

Se não for isso, tenta checar os componentes do seu MBP, memorias principalmente, já vi varios erros como esse quando há problemas na memoria do computador.

Leva seus discos e sua maquina numa autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o disco for os originais do Leopard que vieram com o iMac, não ira funcionar no seu MBP. Irá funcionar só se for comprado "box" mesmo.

Se não for isso, tenta checar os componentes do seu MBP, memorias principalmente, já vi varios erros como esse quando há problemas na memoria do computador.

Leva seus discos e sua maquina numa autorizada.

Tudo Original, e memoria, ja fiz o hard check e tudo certo .....

Continuo sem ideias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu hd ta com GUID? Muita gente teve problemas por causa disso, o Leopard nao encontra a partição e entao nao instala, nem atualiza!

Eu zerei a minha maquina e formatei o hdd do zero pq troquei pra um de 320GB, entao nao sei te dizer se daria o problema...se tiver backup de td, zera td e manda ver!

boa sorte

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu hd ta com GUID? Muita gente teve problemas por causa disso, o Leopard nao encontra a partição e entao nao instala, nem atualiza!

Eu zerei a minha maquina e formatei o hdd do zero pq troquei pra um de 320GB, entao nao sei te dizer se daria o problema...se tiver backup de td, zera td e manda ver!

boa sorte

[]'s

Bom desculpa a ignorancia, mais como faço para verificar se meu HD ta com GUID ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disk Utility

lá vc seleciona a partição do sistema e dae no rodapé, onde diz quando tem o hd e quanto esta usado, aparece o tipo de partição. Deve estar como GUID

Se nao tiver, e quiser zerar a maquina, é só ir em partition, criar uma partição unica, no botao de opções vc seleciona GUID e manda ver.

Se nao to enganado tem um topico falando sobre isso aqui no forum, faz uma busca pra ver se acha!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não sei se melhorou ou piorou de vez, verifiquei e o HD esta em formatação de partição GUID .

E ai o que pode ser ?

O que mais me intriga é que fiz a experiencia em um Imac e ele ja prepara para instalar direto, agora o DVD no meu MBP, nem passa do primeiro estagio.....

Além de não ter ideia, tb não to achando nada no Google sobre este assunto.

Help me, please.....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No próprio DVD do instalador tem um Disk Utility.

Você seleciona a língua primeiro, vai na barra de menu em Utilities (acho) e abre o disk utility. Daí é reformatar o HD com um formato compatível.

Tentei de tudo, mais não rodu, acho q existe algum tipo de trava para dvd's de desktop e dvd's de portatil, não queria mais to acreditando que a Apple até nisso eles fazem.....

Fazer o que resta esperar o DVD retail p/ ver se era o DVD ou se é minha maquina ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh tipow a Micro$oft

os dvds q vem junto do teu Notebook qnd vc compra tem uma lincença OEM, dai se soh consegue instalar com essa licença, se tiver esse dvd e vice versa, soh q a Apple, claro, eh bem melhor, pq qnd eu fui instalar Windows no meu Mac eu formatei tudo e talz e ele soh me aviso q naum dava pra instalar na hora q eu fui colocar o serial, no Mac ele pelo menos avisa logo q coloca o DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...