Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2 meses na A.T pode?


Posts Recomendados

Ola pessoal, meu iMac completa hoje 2 meses que está na assistência tecnica. Aqui em Salvador é a MACBAHIA que responde pela manutenção dos computadores apple, logo, meu imac com superdrive engasgado deu entrada no dia 13/01 e até hj nao saiu da assistencia. Disseram que o tecnico estava doente, depois, que a peça foi solicitada, e quando finalmente resolvi apertar, falaram que a peça tinha chegado e que na 2ª feira era pra eu ligar. Caso contrario se o computador nao estiver pronto, como deverei agir ou se tenho propriedade para tal afim de repor possíveis prejuízos, já que trabalho como freela nas horas vagas? Afinal de contas sao 60dias só para trocar um SD. Uma lástima, já na velha má reputação desta A.T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Brother.....60 dias??? Que eu saiba, depois que vc abriu a OS, eles tem 30 dias pra resolver seu problema. Fora iss, é grana de volta ou um produto novo.

Agora, falar que não rolou o reparo "porque o técnico tava doente" é o fim da picada.... Depois acham ruim a fama de moleza dos baianos (nada contra, morei 7 anos em salvador). Aposto que o técnico tava é pulando carnaval no bloco da Ivete...rs...PROCON NELES!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora em Salvador você já tem uma outra opção em AT da Apple.É a Mac in Rio (www.macinrio.com.br )Faz uma tentativa lá. Os caras são super sérios. Pode confiar.No seu caso, pega um laudo que você ainda não retirou a sua mercadoria e aciona no tribunal especial.É rápido e você vai receber um produto novo ou seu dinheiro de volta (e corrigido)[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esperar no máximo até segunda feira já que eles disseram que o superdrive já chegou. A Macinrio ainda mão atendia na época computadores na garantia não. Burocracia da Apple. Vamos aguardar he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bem, depois de longos 65 dias na assistência, finalmente poderei ir buscar meu iMac na MACBAHIA :(. uma demora injustificavel, somente para dar o diagnostico foram longos 15 dias, isso devido somente um tecnico estar na casa. ate parece que tem mais mac do que pc problematico na Bahia. enfim, amanha vou lá buscar e testar o bichinho, espero que com o superdrive novo nao dê problemas, pois passar outros longos 65 dias esperando resolução, certamente caberá acões mais duras, quem sabe o proximo computador a ser reparado nao será um macpro devido a multa de reparação de prejuízo que me causariam (denovo) rsrsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother.....60 dias??? Que eu saiba, depois que vc abriu a OS, eles tem 30 dias pra resolver seu problema. Fora iss, é grana de volta ou um produto novo.

Agora, falar que não rolou o reparo "porque o técnico tava doente" é o fim da picada.... Depois acham ruim a fama de moleza dos baianos (nada contra, morei 7 anos em salvador). Aposto que o técnico tava é pulando carnaval no bloco da Ivete...rs...PROCON NELES!

É isso mesmo, amigão, como o Fred falou, 30 dias, ou seu equipamento novo, ou valor do bem. É LEI.

Faça valer a lei amigão, senão esse Brasil e suas leis incumpríveis ( inventei agora, rsrs ) continuarão como estão.

PROCON Neles

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que eu vi aqui na OS diz que o prazo é de 30 dias, sendo renovado por + 30 a depender da disposição de peças bla bla bla. mas ja se passaram 65 dias se nao tivesse sido liberado aíiii eu ia meter o pau neles literalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, se na ordem de serviço está escrito o dia que deu ingresso a máquina, aguarde sempre 30 dias corridos para a resolução do problema e retirada do computador. Se no último dia não estiver em suas mãos, ingresse no Juizado Especial Cível, solicitando a substituição da máquina se for do seu interesse ou o valor corrigido. Quando ligarem da AT para devolver, pegue a máquina e aguarde a data da Audiência para acordo. Se tivesse feito isso, talvez estivesse de máquina nova antes do período de espera abusivo. O código do consumidor é claro, na ordem se serviço ou nos documentos do fabricante pode dizer qualquer coisa que queiram, mas o que vale é isso. Morreu 30 dias na mão deles, vão ter que dar um novo ou o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom FINALMENTEEEEEE eu peguei meu computador. 72 dias na A.T espero que nunnnnca mais eu precise voltar naquela in$$@%^@ injustificavel local de demora... agora é só testar o produto em casa q ainda nem liguei :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei o bendito computador e... um barulho infernaaaaalll na fan do drive ótico 4600rpm quando o normal é soemnte 1000rpm. estou esperando abrir lá a A.T para saber o pq desse disparate todo... Jesus será que vai começar tudo novamente???

é normal uma rotacao tao alta mesmo num drive novo? pq segundo eles o drive é zero km veio de fora, por isso a demora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei o bendito computador e... um barulho infernaaaaalll na fan do drive ótico 4600rpm quando o normal é soemnte 1000rpm. estou esperando abrir lá a A.T para saber o pq desse disparate todo... Jesus será que vai começar tudo novamente???

é normal uma rotacao tao alta mesmo num drive novo? pq segundo eles o drive é zero km veio de fora, por isso a demora...

Vai logo pro Juizado de Pequenas Causas...

Passou de 30 dias e não resolveram seu problema. É dinheiro de volta ou um computador novo. E ponto final, é entrar com a ação e ganhar, sem erro!

Temos que parar de ficar sofrendo na mão dessas AT's ruim de serviço. Se todos buscassem seus direitos na justiça, o serviço iria melhorar, pode ter certeza!

Abraços, e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é lenhaaaaaaa. acabei de ligar pra lá, eles disseram que é NORMAL... aqui no trab tem 3imacs com 997rpm só o meu que é 4600rpm e é normal... pediram pra eu levar o mac lá novamente. sei nao viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobiou, podeia ter pego um novo ou o dinheiro de volta.

Dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de 30 dias para que o vício seja sanado, oferecendo ao consumidor três opções de ressarcimento caso o vício não seja sanado:

- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

- o abatimento proporcional do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...