Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro Retina - Tela Amarelada


Mube

Posts Recomendados

Comprei meu MacBook Pro a pouco tempo e percebi que nos cantos, principalmente no canto superior direito, possui algumas marcas amareladas.

 

Será que eles irão trocar a tela sem nenhum problema?

 

Pois fico preocupado deles falarem que isto não é um problema, ou que não afeta a maquina em nada e não queiram trocar.

 

Se fizerem isto é um puta sacanagem, pois o valor deste MacBook Pro no Brasil é praticamente um carro.

 

Enfim, aguardo a resposta de vocês.

 

Abraço.

post-14601-0-70026500-1417991238_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você for na loja da Apple eles trocam sim. Agora, as autorizadas costumam ter um pouco de má vontade nesses casos. Além disso você acaba ficando cerca de 30 dias ou mais esperando.

 

 

Quando descobri o defeito na tela já tinha passado os 7 dias, para efetuar a troca na loja, imediatamente entrei em contato com o Suporte da Apple por telefone, onde foi feito alguns testes e fui informado para levar numa autorizada que se tiver algum defeito será arrumado.

 

Quanto a 30 dias ficar sem a maquina, já estou ciente disso, não levei ainda pois estou esperando chegar um outro computador para usar, enquanto este fica arrumando.

 

Mas você acha que eles trocam a tela sem problemas ou podem encanar com alguma coisa?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pela sua foto parece que não é uma mancha mas um vazamento de luz.

 

Com a tela toda branca você percebe tendência a alguma cor nessa região? Se não perceber, confirma-se que não é mancha.

 

Vazamento de luz em telas de LCD/LED (que precisam de lâmpadas na parte posterior) são características e não são tratadas como defeito. Somente telas OLED não tem essa característica porque não possuem lâmpadas traseiras. Observe que o que acontece no seu notebook também acontece com TVs de LCD/LED e ninguém reclama.

 

Faça o teste da tela branca e nos informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pela sua foto parece que não é uma mancha mas um vazamento de luz.

 

Com a tela toda branca você percebe tendência a alguma cor nessa região? Se não perceber, confirma-se que não é mancha.

 

Vazamento de luz em telas de LCD/LED (que precisam de lâmpadas na parte posterior) são características e não são tratadas como defeito. Somente telas OLED não tem essa característica porque não possuem lâmpadas traseiras. Observe que o que acontece no seu notebook também acontece com TVs de LCD/LED e ninguém reclama.

 

Faça o teste da tela branca e nos informe.

 

 

Fiz o teste Alan, como você disse, não aparece estes vazamentos de luz em uma tela branca.

 

Tive o mesmo problema com um monitor da Dell, que felizmente deu tudo certo, devolvi o monitor e tive o meu dinheiro de volta.

 

Não quero devolver meu mac, apenas quero que arrumem e troquem a tela por uma que não apresenta esta característica, pois é muito desconfortável, ainda mais por se tratar de um notebook que teoricamente deveria ter a melhor tela de todas.

 

Você acha que a assistência vai se negar a trocar a tela por se tratar de uma característica de telas LCD/LED?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a devolução do seu dinheiro no caso do monitor Dell não necessariamente foi feito porque você reclamou do vazamento, mas porque é um direito seu a devolução do valor pago em caso de insatisfação ou arrependimento. Mesmo que a Apple troque a tela do seu notebook, a próxima também terá vazamento de luz dada que é uma característica física instransponível da tecnologia usada. Todas as telas de LCD/LED tem esse vazamento, sejam elas Retina ou não. Observe que o fator Retina se refere à densidade de pixels somente, não levando em consideração nenhuma outra variável para avaliação de qualidade. Uma tela retina pode (não estou afirmando, só conjecturando) ser inferior em todos os outros quesitos quando comparada com uma outra tela não retina, como por exemplo, contraste dinâmico, fidelidade de cor, tempo de resposta dos pixels, etc.

 

Se fosse mancha (tendência para alguma cor diferente de branco quando exibindo uma tela totalmente branca) seria trocado sem problemas e resolveria a questão. No seu caso será chover no molhado. Acho até que a troca seria ruim porque o seu aparelho seria desmontado e montado, correndo risco de danificar outras partes e abrindo margem para problemas que poderão surgir no futuro e que podem acabar ocorrendo com o produto já fora da garantia. Toda intervenção tem risco e acho que no seu caso, dado que o "problema" continuará mesmo com a troca da tela, esse risco não é válido.

 

É como a história do risco as vacinas. Se o seu risco de pegar uma determinada doença fatal for de 1% e o risco da vacina para essa doença te matar for de 2% o melhor a fazer é não tomar a vacina. Portanto, a minha opinião é que o melhor a fazer é não trocar a tela.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Rapaz, a devolução do seu dinheiro no caso do monitor Dell não necessariamente foi feito porque você reclamou do vazamento, mas porque é um direito seu a devolução do valor pago em caso de insatisfação ou arrependimento. Mesmo que a Apple troque a tela do seu notebook, a próxima também terá vazamento de luz dada que é uma característica física instransponível da tecnologia usada. Todas as telas de LCD/LED tem esse vazamento, sejam elas Retina ou não. Observe que o fator Retina se refere à densidade de pixels somente, não levando em consideração nenhuma outra variável para avaliação de qualidade. Uma tela retina pode (não estou afirmando, só conjecturando) ser inferior em todos os outros quesitos quando comparada com uma outra tela não retina, como por exemplo, contraste dinâmico, fidelidade de cor, tempo de resposta dos pixels, etc.

 

Se fosse mancha (tendência para alguma cor diferente de branco quando exibindo uma tela totalmente branca) seria trocado sem problemas e resolveria a questão. No seu caso será chover no molhado. Acho até que a troca seria ruim porque o seu aparelho seria desmontado e montado, correndo risco de danificar outras partes e abrindo margem para problemas que poderão surgir no futuro e que podem acabar ocorrendo com o produto já fora da garantia. Toda intervenção tem risco e acho que no seu caso, dado que o "problema" continuará mesmo com a troca da tela, esse risco não é válido.

 

É como a história do risco as vacinas. Se o seu risco de pegar uma determinada doença fatal for de 1% e o risco da vacina para essa doença te matar for de 2% o melhor a fazer é não tomar a vacina. Portanto, a minha opinião é que o melhor a fazer é não trocar a tela.

 

Obrigado pela resposta e desculpe pela demora Alan.

 

Compreendo que você considera como sendo uma característica de telas LED/LCD, porém tenho outros notebooks/monitores que não apresenta esta característica, inclusive este MacBook Air do qual estou escrevendo agora.

 

Fico muito grato pela sua resposta e atenção, e em momento algum quero dizer que você esta errado. Concordo com você em praticamente tudo, por exemplo, quanto a abrir a maquina e dar problemas no futuro etc.

 

Enfim, o problema é que esta mancha me atrapalha/incomoda e se atrapalha acho que precisa ser trocado sim.

 

Fiz o teste em outra maquina idêntica a minha e não apresentou este vazamento de luz / mancha amarelada.

 

Observei que você tem uma maquina exatamente igual a minha, por favor, poderia fazer o teste em um ambiente bem escuro e uma tela preta, para vermos se tem a mesma mancha?

 

Fico no aguardo de uma foto.

 

--

 

Enviei a maquina para assistência autorizada de Curitiba (Omni Informática), e hoje faz exatamente 10 dias que está em análise.

 

Segue um resumo da conversa com o técnico.

 

Técnico: Visualizou a mancha amarelada, porém disse que a mancha some conforme o angulo de visão e isto é considerado defeito estético e como não influencia no desempenho da maquina, não é trocado pela garantia. Também comentou que não apresenta a mancha em tela preta, somente em telas brancas, pois o amarelo não sobre sai no preto e que não é vazamento de luz e sim mancha amarelada.

Obs.: Nos testes realizado em casa não some dependendo do angulo de visão, fui comentar isto com o técnico e ele foi irônico e disse que os testes realizados lá são "superiores" pois fazem com todas as cores etc.. Quanto à aparecer em telas brancas e não em preto, nos testes que fiz só é visível em tela preta com o ambiente todo escuro.

 

Eu: Disse ao técnico para realizar o teste em um ambiente escuro com tela preta, pois assim ficaria muito mais nítido a mancha amarelada.

 

Técnico: Simplesmente ri da minha cara e diz que não pode fazer neste ambiente, pois não pode apagar a luz da onde trabalha porque iria atrapalhar outras pessoas, e mesmo que fizesse isto, o técnico da Apple (para onde iria a minha tela com defeito) não iria apagar a luz para fazer o ambiente onde demonstra o defeito.

 

Eu: Comentei para ele que me incomoda/atrapalha no meu serviço, e que gostaria que ele fizesse o máximo para conseguir trocar a tela pela garantia.

 

Técnico: Diz que irá fazer o possível para trocar, porém que preciso ficar ciente que talvez não será possível, e terei que ficar com a maquina com a mancha amarelada na tela. Me sugeriu também levar no final da garantia para tentar a troca. Ele diz que o problema de não ser fácil a troca, é porque não existe log deste problema ainda, então para ele conseguir trocar é necessário conversar com um robô por um chat e convencer que esta com problema na tela, mesmo assim terá o risco de colocar uma tela nova no meu Mac e quando a tela com defeito chegar na Apple, e ser testado por técnicos da mesma, caso o técnico não visualizar a mancha, será cobrado da assistência.

Obs.: Esta todo este tempo na assistência fazendo a tal análise, pois ele quer parâmetros para enviar ao técnico da Apple, para o mesmo visualizar a mancha amarelada. Ele comentou sobre temperatura, tempo que a maquina esta ligada etc. Compreendo que realmente precisa destes parâmetros, mesmo achando que não tem nada a ver temperatura e o tempo da máquina ligada, pois assim que liga, se apagar a luz e colocar numa tela preta, já é possível ver a mancha.

 

Enfim, no meu ponto de vista, os parâmetros é apagar a luz e colocar numa tela preta, pois assim fica bem visível a mancha amarelada. Mas ele diz que a Apple e ele não pode fazer este tremendo esforço e criar este ambiente, então não sei muito bem o que fazer.

 

Ficaria muito grato com qualquer informação que vocês possam me ajudar.

 

Assim que tiver novidades, compartilho com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mube, vou tentar fazer a foto que você pediu hoje à noite.

 

Entendo a sua preocupação e seu incômodo, mas tenho a tendência a acreditar (apenas acreditar porque não via sua máquina) que é uma característica da tecnologia usada e será realmente difícil convencer a fazer a troca.

 

Mas no seu relato percebi algo que pode ser usado ao seu favor: ele disse que percebeu uma mancha com a tela toda branca, correto? Isso está no laudo fornecido pela AT? Se estiver, pronto, sua tela será trocada porque isso caracteriza um defeito sim. As telas não podem ter tendência de colorimetria, ou seja o branco tem que ser branco, o amarelo tem que ser amarelo e por aí vai. Pegue o laudo e ligue para a Apple exigindo a troca. Não se trata de defeito estético porque se estiver editando uma foto isso pode influenciar em uma avaliação errada quanto à colorimetria daquela foto. Uma tela amarelada tende a fazer o editor a aplicar mais azul do que o normal para que visualmente fique branco, ou seja, trabalho errado para o cliente.

 

Quanto à temperatura, qualquer display só exibe a melhor resposta de colorimetria para a qual ele foi projetado após um tempo ligado, tempo esse de "aquecimento".

 

Pela argumentação do técnico percebe-se que a AT em questão é apenas uma trocadora de peças e não possui espaços/equipamentos dedicados para testes específicos. Uma sala com iluminação variável e correta, sem reflexos sobre os equipamentos testados é fundamental para avaliação de telas. Se ele não possui isso, nem teria como fazer a análise do seu notebook. Deveria devolver ele e pedir que procurasse outra AT melhor equipada.

 

Se você pesquisar um pouco na internet vai descobrir que vários retinas, principalmente com telas LG, tem problemas com tela amarelada e persistência, porém devidamente comprovados como defeitos. Observe também que a Apple fez a troca de vários desses casos. Basta mostrar para o "tênico" o log público.

 

Agora eu pergunto, quais parâmetros ele precisa enviar para a Apple? Como AT ele tem a premissa da boa fé e o benefício da dúvida. Basta solicitar a peça e encaminhar a "defeituosa" de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mube, vou tentar fazer a foto que você pediu hoje à noite.

 

Entendo a sua preocupação e seu incômodo, mas tenho a tendência a acreditar (apenas acreditar porque não via sua máquina) que é uma característica da tecnologia usada e será realmente difícil convencer a fazer a troca.

 

Mas no seu relato percebi algo que pode ser usado ao seu favor: ele disse que percebeu uma mancha com a tela toda branca, correto? Isso está no laudo fornecido pela AT? Se estiver, pronto, sua tela será trocada porque isso caracteriza um defeito sim. As telas não podem ter tendência de colorimetria, ou seja o branco tem que ser branco, o amarelo tem que ser amarelo e por aí vai. Pegue o laudo e ligue para a Apple exigindo a troca. Não se trata de defeito estético porque se estiver editando uma foto isso pode influenciar em uma avaliação errada quanto à colorimetria daquela foto. Uma tela amarelada tende a fazer o editor a aplicar mais azul do que o normal para que visualmente fique branco, ou seja, trabalho errado para o cliente.

 

Quanto à temperatura, qualquer display só exibe a melhor resposta de colorimetria para a qual ele foi projetado após um tempo ligado, tempo esse de "aquecimento".

 

Pela argumentação do técnico percebe-se que a AT em questão é apenas uma trocadora de peças e não possui espaços/equipamentos dedicados para testes específicos. Uma sala com iluminação variável e correta, sem reflexos sobre os equipamentos testados é fundamental para avaliação de telas. Se ele não possui isso, nem teria como fazer a análise do seu notebook. Deveria devolver ele e pedir que procurasse outra AT melhor equipada.

 

Se você pesquisar um pouco na internet vai descobrir que vários retinas, principalmente com telas LG, tem problemas com tela amarelada e persistência, porém devidamente comprovados como defeitos. Observe também que a Apple fez a troca de vários desses casos. Basta mostrar para o "tênico" o log público.

 

Agora eu pergunto, quais parâmetros ele precisa enviar para a Apple? Como AT ele tem a premissa da boa fé e o benefício da dúvida. Basta solicitar a peça e encaminhar a "defeituosa" de volta.

 

Ok, muito obrigado, fico no aguardo da foto/vídeo.

 

Espero que realmente seja feito a troca, com base nisso do laudo (que eu pedi, porém ele não forneceu) ou pelo problema que esta na foto/vídeo (que aparece mais nítido na tela preta).

 

Nas minhas buscas encontrei isto sobre os monitores LG, realmente tem vários relatos de pessoas que enfrentaram este problema, muitos conseguiram a troca.

 

Acabei de pegar a maquina e realmente se negaram a fazer a troca.

 

O técnico disse que não esta com defeito e que esta mancha que ele visualizou, dependendo do angulo de visão ela some, assim ele considera defeito estético.

 

Segue o vídeo que acabei de envia a ele, acho que fica bem mais visível.

 

https://www.icloud.com/photostream/pt-br/#A8J0DiRHGfHdcq;AF7EAFF4-4845-4286-8AEF-0FA445A3B758

 

Vou ficar no aguardo da resposta dele.

 

Qualquer novidade, compartilho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue resposta do técnico.

 

--

 

Ola Boa Tarde !!
 
Matheus,

Conforme conversamos ao telefone todo o tempo que a maquina esteve aqui, não conseguimos reproduzir esta falha que voce esta mostrando..
 
Como eu disse, para realizarmos qualquer troca de peça, dentro ou fora da garantia, precisamos reproduzir o problema, e isolar a peça com defeito para ser trocada.
 
Se nao conseguimos reproduzir a falha nenhuma vez, logo não temos uma peça para poder trocar.
 
Mas vou estar encaminhando esta foto e video que voce mostrou, para a engenharia da Apple dar um parecer disto.

Muito obrigado! - OMNI/Apple - sempre encontraremos a melhor opção de suporte para você.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.
Atenciosamente,

Josemario
| Apple Certified Technician |  OMNI INFORMATICA | ASP / ATC / Reseller Apple  | Curitiba/PR | Tel: desk: 55-41-3888-7679 
www.omniinformatica.com.br
 
--
 
Qualquer novidade, compartilho com vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torço para que de certo, mas eu não teria grandes esperanças em conseguir algo na Omni. 

 

Se procurar na net, vai ver diversas reclamações sobre essa assistencia, que na minha opinião é uma das piores autorizadas Apple no Brasil. Não sei como ainda não perderam credenciamento.

 

Meu white logo que comprei apareceu um ponto mais luminoso na tela. Seria tipo uma mancha mais clara, 1cm mais ou menos irregular. As imagens aparecem normalmente, só que nesse lugar o brilho fica mais intenso. 

 

Deixei o mac lá, ficou uma semana, e depois mesmo a mancha sendo visivel, disseram que não podia ser feito reparo porque não afetava o funcionamento do notebook.

 

Pedi também para verem o trackpad, que achei que estava meio lenta a resposta. No final, me disseram que era culpa do HD que eu tinha trocado (sendo que já ocorria antes com o HD original), e ainda tiveram a cara de pau de tentar me cobrarem 150 reais pelo suposto orçamento de uma maquina NA GARANTIA. Claro que quebrei o pau, chamei o gerente, e no final não me cobraram, mas também não arrumaram nada. 

 

No final o trackpad eu acabei trocando em outra autorizada bem depois, quando ele parou de funcionar. E o LCD acabou por ficar assim mesmo. Na época era a unica maquina que eu tinha para uso diario e não podia ficar sem ela. 

 

Em resumo, eu levaria em outra assistencia. Se der certo lá, OK, mas se não, eu nem perderia tempo levando na Omni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torço para que de certo, mas eu não teria grandes esperanças em conseguir algo na Omni. 

 

Se procurar na net, vai ver diversas reclamações sobre essa assistencia, que na minha opinião é uma das piores autorizadas Apple no Brasil. Não sei como ainda não perderam credenciamento.

 

Meu white logo que comprei apareceu um ponto mais luminoso na tela. Seria tipo uma mancha mais clara, 1cm mais ou menos irregular. As imagens aparecem normalmente, só que nesse lugar o brilho fica mais intenso. 

 

Deixei o mac lá, ficou uma semana, e depois mesmo a mancha sendo visivel, disseram que não podia ser feito reparo porque não afetava o funcionamento do notebook.

 

Pedi também para verem o trackpad, que achei que estava meio lenta a resposta. No final, me disseram que era culpa do HD que eu tinha trocado (sendo que já ocorria antes com o HD original), e ainda tiveram a cara de pau de tentar me cobrarem 150 reais pelo suposto orçamento de uma maquina NA GARANTIA. Claro que quebrei o pau, chamei o gerente, e no final não me cobraram, mas também não arrumaram nada. 

 

No final o trackpad eu acabei trocando em outra autorizada bem depois, quando ele parou de funcionar. E o LCD acabou por ficar assim mesmo. Na época era a unica maquina que eu tinha para uso diario e não podia ficar sem ela. 

 

Em resumo, eu levaria em outra assistencia. Se der certo lá, OK, mas se não, eu nem perderia tempo levando na Omni.

 

Até esta questão do MacBook Pro Retina, nunca tive nenhum problema lá.

 

Já troquei mais de 5 iPhones (na garantia) de familiares etc. e sempre o atendimento e agilidade me impressionava, mas com essa questão da tela esta sendo bem complicado.

 

Infelizmente ele já me falou isto também, que esta mancha não influencia no desempenho ou funcionamento da maquina, e por isto não é considerado defeito.

 

Orra, então se comprar um carro e o banco estiver rasgado, não posso reclamar? Pois o carro anda, a pessoa consegue sentar no banco ainda.. É ridículo.

 

Enfim, obrigado por compartilhar a sua experiência e a dica de levar em outra AT.

 

Saberia me informar uma boa?

 

Abraço.

 

--

 

Ele me pediu os procedimentos que estou realizando para mostrar a mancha amarelada.

 

Fiz outro vídeo.

 

https://www.icloud.com/photostream/pt-br/#A8J0DiRHGfHdcq;CFAB7938-DB83-41EE-BE80-FA45E99BF103

 

Também me pediu para enviar o arquivo da imagem (preta) para testar em outra maquina MacBook Pro Retina.

Editado por Mube
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não custa tentar o bom e velho tcook@apple.com. Escreva um email em inglês e mostre a foto e o video, além de relatar a situação com a AT que está passando aqui. Se não sabe inglês, escreva em português e peça pra alguém traduzir, nada de Google Tradutor.

 

Vazamento de luz faz parte do LCD/LED como disse o Alan, mas existem casos e casos. Esse teu extrapolou o aceitável.

 

Uma dica pra futuras compras: parece que tu compraste na Apple Store BR. O período de arrependimento dela é de 14 dias, 7 dias pela lei mais sete por política da empresa.

 

Por último, o que já li de reclamação sobre a Omni no fórum não está no gibi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não custa tentar o bom e velho tcook@apple.com. Escreva um email em inglês e mostre a foto e o video, além de relatar a situação com a AT que está passando aqui. Se não sabe inglês, escreva em português e peça pra alguém traduzir, nada de Google Tradutor.

 

Vazamento de luz faz parte do LCD/LED como disse o Alan, mas existem casos e casos. Esse teu extrapolou o aceitável.

 

Uma dica pra futuras compras: parece que tu compraste na Apple Store BR. O período de arrependimento dela é de 14 dias, 7 dias pela lei mais sete por política da empresa.

 

Por último, o que já li de reclamação sobre a Omni no fórum não está no gibi. 

 

Obrigado pelas dicas Maddo.

 

Realmente este vazamento de luz extrapolou mesmo, não da para usar a maquina com aquela mancha amarelada.

 

Comprei a maquina na Fast Shop e retirei pessoalmente, tinha 7 dias para trocar a maquina, mas quando percebi já era tarde.

 

A Omni Informática nunca tinha me dado problemas, mas depois desta confusão toda, perdi a confiança neles. Após dar uma leve pesquisada sobre eles na internet, é de assustar o tanto de reclamação, até mesmo troca de peças novas por usadas.

 

Enfim, depois de muita discussão com Omni Informática, entrei em contato com o suporte avançado da Apple e me pediram para levar em outra AT, liguei para CPCOM e Hi Soluções. Antes de levar a maquina até um deles, liguei e encaminhei por email os vídeos e fotos do meu problema, a CPCOM foi a única que se pronunciou e disse que trocaria a tela toda. Porém, antes de levar a maquina até Balneário Camboriú, a Omni Informática entrou em contato e disse para levar a maquina até eles novamente, pois iria fazer novos testes etc.. Como não levaria a maquina tão logo a CPCOM, resolvi tentar novamente a Omni Informática.

 

Após 1 dia da maquina estar lá, já me enviaram email falando que irão trocar a tela e TESTAR para ver se realmente é este o problema.

 

Estou no aguardo, qualquer novidade compartilho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mube, desculpe a demora para colocar as fotos. Estive muito ocupado ultimamente.

 

Enfim, estão as fotos em anexo. Em uma foto estou com o nível do brilho no máximo, onde você pode perceber que a minha tela aparenta ter mais vazamento de luz do que a sua.

 

Na segunda foto, já com o ajuste de brilho com nível correto, o vazamento praticamente some.

 

Ainda continuo com a opinião que a troca da tela é um ato um tanto extremo. Sua tela nova terá vazamento de luz. O que não pode ocorrer são manchas que modificam a colorimetria do monitor. Mas a opção é sua.

 

A título de curiosidade, eu tenho esse aparelho aqui. Ele é um equipamento que verifica e ajusta a resposta dos painéis e permite fazer a sua calibração de forma a ter a maior fidelidade possível de cores, contrate e brilho. O meu LCD do Macbook está longe de ser ideal, mas responde muito bem e de forma satisfatória para o meu trabalho de edição de vídeos. Mesmo com todo o vazamento de luz que ele possui.

post-36870-0-37654300-1421467717_thumb.j

post-36870-0-76631300-1421467734_thumb.j

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mube, desculpe a demora para colocar as fotos. Estive muito ocupado ultimamente.

 

Enfim, estão as fotos em anexo. Em uma foto estou com o nível do brilho no máximo, onde você pode perceber que a minha tela aparenta ter mais vazamento de luz do que a sua.

 

Na segunda foto, já com o ajuste de brilho com nível correto, o vazamento praticamente some.

 

Ainda continuo com a opinião que a troca da tela é um ato um tanto extremo. Sua tela nova terá vazamento de luz. O que não pode ocorrer são manchas que modificam a colorimetria do monitor. Mas a opção é sua.

 

A título de curiosidade, eu tenho esse aparelho aqui. Ele é um equipamento que verifica e ajusta a resposta dos painéis e permite fazer a sua calibração de forma a ter a maior fidelidade possível de cores, contrate e brilho. O meu LCD do Macbook está longe de ser ideal, mas responde muito bem e de forma satisfatória para o meu trabalho de edição de vídeos. Mesmo com todo o vazamento de luz que ele possui.

 

Sem problemas Alan, chegou na hora certa.

 

Peguei meu Mac ontem, foi trocado o display e resolveu bastante o problema, mas ainda existe 2 pequenos vazamentos de luz, no canto inferior esquerdo.

 

Segue as fotos da mesma forma que você tirou, brilho normal e brilho no máximo, e também um vídeo.

 

https://www.icloud.com/photostream/pt-br/#A8J0DiRHGfHdcq;FAA3DC63-EAF4-43D5-AD64-EFD088C80FB1

 

Alan, na minha opinião, a troca do display resolveu bastante o problema, pois antes o vazamento de luz extrapolava demais. Agora, estas manchas avermelhadas e amareladas de um lado pro outro, eu as considero sendo normais, apenas aqueles 2 pequenos vazamentos de luz, que ainda acho um pouco desagradável. Enfim, vou continuar com a maquina assim, e se um dia tiver tempo e me incomodar irei trocar novamente, mas por agora não posso ficar sem a maquina novamente.

 

Obrigado.

post-14601-0-49105600-1421510233_thumb.j

post-14601-0-38367300-1421510247_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...