Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial passo a passo--Yosemite em MacBook antigo


Sergio Kores

Posts Recomendados

Em 10/12/2014 at 02:40, Sergio Kores disse:

Baixem o tutorial Em pdf para ve-lo com imagens... fica mais fácil... na sequencia assim que alguém instalar, vai notar que os gráficos não estão com um bom aceleramento e o audio tbm... vamos resolvendo isso por aqui mesmo... mas os arquivos estão no zip baixado e se vc conseguiu seguir o tutorial, vai conseguir habilitar o video e o audio com os arquivos da pasta Extra Yosemite sem problemas... 

Eu fiz no hd normal e agora ele ta tela de proibido ou caça fantasma o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigo Begliomini disse:

Eu fiz no hd normal e agora ele ta tela de proibido ou caça fantasma o que faço?

Você tem que reiniciar o Mac e entrar no antigo sistema para Substituir uns Arquivos que vem dentro da pasta Extras Yosemite. Conforme já foi citado anteriormente nesse mesmo tópico, por Sérgio kores. Mas espero que antes de Instalar o Yosemite você tenha particionado seu HD e mantido seu MacOSX antigo. Pois é bem nessa hora que vc terá que entrar nele novamente para fazer essa substituição. Vc particionou seu HD antes da instalação e manteve o MacOS antigo em uma partição ou instalou por cima, formatando o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rodrigo Begliomini disse:

ENtao nao fiz partição, esse problema, kkk tenho que instalar o antigo agora e depois fazer de novo o procedimento?ou faço um pen de boot e apago arquivo e ele reinicia normal 

Vc tem que ter acesso ao seu Sistema Operacional  antigo por dentro. Então, acredito que só mesmo instalando o SO antigo. Daí depois você instala o Yosemite. Passo 1- Particionar seu HD. Passo 2- Instalar o SO antigo. Passo 3- Instalar o Yosemite. Passo 4- Reinicia e entra no SO antigo para substituir os arquivos indicados no tutorial pelo Sérgio Kores. Em caso de dúvida recomendo fazer o tutorial passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 05/12/2017 at 14:10, Rodrigo Begliomini disse:

Instalei normal etc assim que volto para osx antigo para deletar plattform nao tem system somente sistema , alguém me ajuda?

Acabei de instalar por esse tutorial e funcionou perfeitamente tem que particionar o disco do mac.

Quanto ao Knext vou começar a instalar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
Em 10 de dezembro de 2014 at 02:34, Sergio Kores disse:

Tutorial Yosemite em Macbook White antigo.pdfPromessa é divida...

 

Depois de meses navegando em sites "gringos", assistindo videos pra la de confusos, em idiomas que nem faço idéia de que país eram, consegui "decifrar" tudo o que encontrei e finalmente consegui criar uma forma em PORTUGUES do BRAZIL... ops... BRASIL... um tutorial ensinando você a instalar o poderoso Yosemite naquele velho e empoeirado Macbook White 4,1 do inicio de 2008...

 

Apesar destes MacBooks serem um tanto antigos, seu processador core 2 duo com 3mb de cache L2 enchem os olhos de quem tem um... Bonitos e poderosos só faltava um detalhe... Rodar o Yosemite... Atual  e espetacular Sistema Operacional da APPLE... 

 

Tenha paciência, eu tive, e muita... por isso consegui.

 

Sei que muitos outros sabem como instalar, mas não entendo porque não compartilham... tudo bem.... Siga exatamente como está no tutorial... na sequencia vamos afinando seu novo OSX... corrigindo eventuais bugs relacionado as Kexts... afinal de contas, é um macbook não suportado...

 

Segue aí o tutorial, mãos a obra..

 

 

 

Instalando OSX10.10 Yosemite em um MacBook White 4,1 do inicio de 2008 

 

 

O que vai ser preciso: 

 

1: Baixar o arquivo “Install OS X Yosemite.dmg” em algum site de torrent ou de sua preferencia

 

2: Baixar o arquivo zip neste link: http://www.4shared.com/zip/MFl3CQpzba/Extras_Yosemite.html?

 

3: Um Pendrive de 8gb 

 

4: Um macbook white do inicio de 2008 … (óbvio)

 

5: Criar uma segunda partição em seu HD

 

 

Ok… Vamos lá…

 

Fiz os procedimentos que segue aí a partir do próprio macbook 4,1, sim, aquele branquinho, (esquecido pelos herdeiros do legado de Steve Jobs), rodando o Lion, mas caso vc esteja usando outra versão ou outro mac, não tem problema…  

 

 

Primeiro passo: Crie uma segunda partição (registro cronológico) em seu Hd com Utilitário de Disco (nesta partição vc vai instalar o Yosemite).

 

Após baixar o arquivo “Install OS X Yosemite.dmg”, copie ele para  a pasta “Aplicativos” do seu mac

 

plugue seu pendrive de no mínimo 8 Gb e apague ele usando o utilitario de disco como registro cronológico e de um nome como “Instalador do yosemite” ou outro nome qualquer. 

 

 

Deixe seu pendrive plugado.

 

Extraia a pasta “Extras Yosemite” baixado no 4shared para a sua Mesa

 

 

 

 

Dentro da pasta  clique no arquivo  DiskMaker X 4b4  

 

e escolha a opção “Yosemite (10.10)”

 

 

 

 

Na próxima janela clique em “Use this copy” ( note que o programa encontrou automaticamente o arquivo “Install OS X Yosemite.dmg” que vc copiou para a pasta “Aplicativos” 

 

 

 

Clique em “An 8 GB USB thumb drive” 

 

 

 

 

 

Em seguida, na próxima janela, Ïnstall OS X Yosemite, clique em  “chosose this disk” 

 

 

 

 

Clique em “Erase them create the disk”

 

 

 

 clique em “next”, quando pedir sua senha de usuário, digite (caso vc tenha uma configurada em seu mac) e vá procurar algo interessante para fazer enquanto seu pendrive de instalação é criado…

 

 

Depois de algumas horas…. rsrsrs,,, que nada, em alguns minutos seu pendrive estará pronto… casa esta tela 

 

te de um susto, não esquente não… clique em continue… e se prepare… vc esta a apenas alguns passos de desfrutar seu novo… velho macbook….

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________________

 

Antes de  reiniciar sua maquina e comecar a instalação, na pasta “Extra Yosemite”, abra o arquivo DisAppear  e clique no botão “anzeigen” … isso fará com que os arquivos ocultos apareçam em seu Finder… 

 

Agora, em seu Pendrive, procure como no caminho abaixo…

 

 

  

 

Yosemite Install Disk - 10.10 System Installation Packages

 

substitua o arquivo “OSinstall.mpkg” pelo de mesmo nome que está na pasta “Extras Yosemite”…

 

Ainda na mesma pasta  “System “  navegue para “ Library CoreServices” e delete o arquivo “platformSupport.plist”…

 

 

Pronto!!! quer dizer… Quase pronto

 

Reinicie seu macbook, aperte a tecla option apos a musiquinha do boot e selecione o instalador do Yosemite… va procurar algo interessante pra fazer de novo enquanto seu Yosemite é instalado… 

 

 

________________________________________________________________________________________________________

 

 

Ultimo Passo… ( sem prints pra ficar mais simples…) 

 

 

Quando a instalação terminar e seu macbook reiniciar… aquele maldito circulo estilo caça-fantasmas vai travar seu macbook… Muita calma nessa hora…  Como vc instalou o Yosemite na segunda partição, seu Outro OS X esta intocável na primeira partição.

 

Retire seu Pendrive da usb do seu macbook, Reinicie a maquina, aperte option e selecione a primeira partição… 

 

Agora esta quase pronto.. de verdade… 

 

Em seu OS X antigo, abra o Finder, selecione a partição em que vc instalou o Yosemite.

 

siga o caminho “System Library CoreServices” e simplesmente delete de novo o arquivo “platformSupport.plist”…

 

Agora está PRONTO!!! 

 

Seu Yosemite esta pronto para ser usado, reinicie a maquina e divirta-se…

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                         By Sergio Kores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sérgio, boa tarde !

Pode me dar uma força ? baixei aquela pasta de extras do yosemite mas as kexts de vídeo pra mim as kexts de vídeo não funcionaram, gostaria de sabe se no seu ta funcionando 100 % e como você fez !

Outro ponto,  o áudio do voodoo hda eu instalei o pkg, o icone aparece e o volume regula mais não sai som, então tentei colocar aquela kext que está do lado de fora e o not começa a fazer um barulho muito alto ... inclusive não sei como usar aquele arquivo .prefpanel.

Valew !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Em 10/12/2014 at 02:40, Sergio Kores disse:

Baixem o tutorial Em pdf para ve-lo com imagens... fica mais fácil... na sequencia assim que alguém instalar, vai notar que os gráficos não estão com um bom aceleramento e o audio tbm... vamos resolvendo isso por aqui mesmo... mas os arquivos estão no zip baixado e se vc conseguiu seguir o tutorial, vai conseguir habilitar o video e o audio com os arquivos da pasta Extra Yosemite sem problemas... 

sera que funciona em um macbook air de 2009?? ta rodando o lion atualmente... e eu queria atualizar o OS, porque o itunes nao reconhece meu aparelho... e nem o whats web abre, imagino que um sistema operacional mais novo ajudaria... se souber outro meio que possa ajudar tambem seria bem vindo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

 

Em 10/12/2014 at 02:34, Sergio Kores disse:

Tutorial Yosemite em Macbook White antigo.pdfPromessa é divida...

 

Depois de meses navegando em sites "gringos", assistindo videos pra la de confusos, em idiomas que nem faço idéia de que país eram, consegui "decifrar" tudo o que encontrei e finalmente consegui criar uma forma em PORTUGUES do BRAZIL... ops... BRASIL... um tutorial ensinando você a instalar o poderoso Yosemite naquele velho e empoeirado Macbook White 4,1 do inicio de 2008...

 

Apesar destes MacBooks serem um tanto antigos, seu processador core 2 duo com 3mb de cache L2 enchem os olhos de quem tem um... Bonitos e poderosos só faltava um detalhe... Rodar o Yosemite... Atual  e espetacular Sistema Operacional da APPLE... 

 

Tenha paciência, eu tive, e muita... por isso consegui.

 

Sei que muitos outros sabem como instalar, mas não entendo porque não compartilham... tudo bem.... Siga exatamente como está no tutorial... na sequencia vamos afinando seu novo OSX... corrigindo eventuais bugs relacionado as Kexts... afinal de contas, é um macbook não suportado...

 

Segue aí o tutorial, mãos a obra..

 

 

 

Instalando OSX10.10 Yosemite em um MacBook White 4,1 do inicio de 2008 

 

 

O que vai ser preciso: 

 

1: Baixar o arquivo “Install OS X Yosemite.dmg” em algum site de torrent ou de sua preferencia

 

2: Baixar o arquivo zip neste link: http://www.4shared.com/zip/MFl3CQpzba/Extras_Yosemite.html?

 

3: Um Pendrive de 8gb 

 

4: Um macbook white do inicio de 2008 … (óbvio)

 

5: Criar uma segunda partição em seu HD

 

 

Ok… Vamos lá…

 

Fiz os procedimentos que segue aí a partir do próprio macbook 4,1, sim, aquele branquinho, (esquecido pelos herdeiros do legado de Steve Jobs), rodando o Lion, mas caso vc esteja usando outra versão ou outro mac, não tem problema…  

 

 

Primeiro passo: Crie uma segunda partição (registro cronológico) em seu Hd com Utilitário de Disco (nesta partição vc vai instalar o Yosemite).

 

Após baixar o arquivo “Install OS X Yosemite.dmg”, copie ele para  a pasta “Aplicativos” do seu mac

 

plugue seu pendrive de no mínimo 8 Gb e apague ele usando o utilitario de disco como registro cronológico e de um nome como “Instalador do yosemite” ou outro nome qualquer. 

 

 

Deixe seu pendrive plugado.

 

Extraia a pasta “Extras Yosemite” baixado no 4shared para a sua Mesa

 

 

 

 

Dentro da pasta  clique no arquivo  DiskMaker X 4b4  

 

e escolha a opção “Yosemite (10.10)”

 

 

 

 

Na próxima janela clique em “Use this copy” ( note que o programa encontrou automaticamente o arquivo “Install OS X Yosemite.dmg” que vc copiou para a pasta “Aplicativos” 

 

 

 

Clique em “An 8 GB USB thumb drive” 

 

 

 

 

 

Em seguida, na próxima janela, Ïnstall OS X Yosemite, clique em  “chosose this disk” 

 

 

 

 

Clique em “Erase them create the disk”

 

 

 

 clique em “next”, quando pedir sua senha de usuário, digite (caso vc tenha uma configurada em seu mac) e vá procurar algo interessante para fazer enquanto seu pendrive de instalação é criado…

 

 

Depois de algumas horas…. rsrsrs,,, que nada, em alguns minutos seu pendrive estará pronto… casa esta tela 

 

te de um susto, não esquente não… clique em continue… e se prepare… vc esta a apenas alguns passos de desfrutar seu novo… velho macbook….

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________________

 

Antes de  reiniciar sua maquina e comecar a instalação, na pasta “Extra Yosemite”, abra o arquivo DisAppear  e clique no botão “anzeigen” … isso fará com que os arquivos ocultos apareçam em seu Finder… 

 

Agora, em seu Pendrive, procure como no caminho abaixo…

 

 

  

 

Yosemite Install Disk - 10.10 System Installation Packages

 

substitua o arquivo “OSinstall.mpkg” pelo de mesmo nome que está na pasta “Extras Yosemite”…

 

Ainda na mesma pasta  “System “  navegue para “ Library CoreServices” e delete o arquivo “platformSupport.plist”…

 

 

Pronto!!! quer dizer… Quase pronto

 

Reinicie seu macbook, aperte a tecla option apos a musiquinha do boot e selecione o instalador do Yosemite… va procurar algo interessante pra fazer de novo enquanto seu Yosemite é instalado… 

 

 

________________________________________________________________________________________________________

 

 

Ultimo Passo… ( sem prints pra ficar mais simples…) 

 

 

Quando a instalação terminar e seu macbook reiniciar… aquele maldito circulo estilo caça-fantasmas vai travar seu macbook… Muita calma nessa hora…  Como vc instalou o Yosemite na segunda partição, seu Outro OS X esta intocável na primeira partição.

 

Retire seu Pendrive da usb do seu macbook, Reinicie a maquina, aperte option e selecione a primeira partição… 

 

Agora esta quase pronto.. de verdade… 

 

Em seu OS X antigo, abra o Finder, selecione a partição em que vc instalou o Yosemite.

 

siga o caminho “System Library CoreServices” e simplesmente delete de novo o arquivo “platformSupport.plist”…

 

Agora está PRONTO!!! 

 

Seu Yosemite esta pronto para ser usado, reinicie a maquina e divirta-se…

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                         By Sergio Kores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa noite, amigo! Tudo bem? Sei que o tópico é um pouco antigo, mas estou com um MacBook White 4,1 que está servindo de quebra galho, pois meu computador principal queimou. Como o conserto não compensa, terei que comprar outro, mas por hora ressuscitei o bom e velho Mac White. Ele está no OS X Lion e muita coisa já não funciona com ele. Tentei instalar, por patch, o MacOS Sierra, mas sem sucesso. O arquivo que você deixou no 4Shared não está mais disponível. Sei que tem um tempo, mas você poderia me dar uma ajuda para instalar pelo menos o Yosemite? 

 

Muito obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Raul Duelis disse:

 

Boa noite, amigo! Tudo bem? Sei que o tópico é um pouco antigo, mas estou com um MacBook White 4,1 que está servindo de quebra galho, pois meu computador principal queimou. Como o conserto não compensa, terei que comprar outro, mas por hora ressuscitei o bom e velho Mac White. Ele está no OS X Lion e muita coisa já não funciona com ele. Tentei instalar, por patch, o MacOS Sierra, mas sem sucesso. O arquivo que você deixou no 4Shared não está mais disponível. Sei que tem um tempo, mas você poderia me dar uma ajuda para instalar pelo menos o Yosemite? 

 

Muito obrigado, desde já!

Boa noite ! 

Tenta esse site aqui:

https://github.com/rmc-team/macos-patcher

Eu consegui instalar o Mojave no meu macbook 4.1 através desse tutorial, está com ssd e 4 gb de RAM, o sistema em si até que roda bem, mas na parte gráfica fica com alguns glitches e não roda filmes.

Faz um tempo já e não mexi com as versões mais novas ... mas não recomendo se sua máquina ainda estiver com hdd ... de qualquer maneira boa sorte aí.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo bem? Acabei instalando o Yosemite mesmo, para testes. Não consegui instalar os outros sistemas. Mas verei o que dá para fazer. 

Sabe me dizer se tem como corrigir os bugs de abaixar a tela e o notebook não exibir imagem novamente, conseguir regular o brilho e fazer o áudio funcionar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 at 22:59, Raul Duelis disse:

Opa! Tudo bem? Acabei instalando o Yosemite mesmo, para testes. Não consegui instalar os outros sistemas. Mas verei o que dá para fazer. 

Sabe me dizer se tem como corrigir os bugs de abaixar a tela e o notebook não exibir imagem novamente, conseguir regular o brilho e fazer o áudio funcionar?

Obrigado!

Oi Raul!!!! Também tenho um MacBook 4.1 (2008) e não estou conseguindo de forma alguma instalar o Yosemite, pois todos os links que tenho encontrado ou estão desatualizados ou dão erro na hora de instalar.

Consegue disponibilizar os links ou os arquivos que usou na sua instalação?

Até o Yosemite que tenho baixado do site da apple não é reconhecido pelo sistema.
Passei o FDS inteiro na frente do computador e nada... rsrsrs

Abs!!!!

Editado por Ricardo H Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/04/2020 at 19:01, ricardoviniciusbr disse:

Boa noite ! 

Tenta esse site aqui:

https://github.com/rmc-team/macos-patcher

Eu consegui instalar o Mojave no meu macbook 4.1 através desse tutorial, está com ssd e 4 gb de RAM, o sistema em si até que roda bem, mas na parte gráfica fica com alguns glitches e não roda filmes.

Faz um tempo já e não mexi com as versões mais novas ... mas não recomendo se sua máquina ainda estiver com hdd ... de qualquer maneira boa sorte aí.

 

 

 

Como conseguiu instalar? Eu nao consegui achar nenhum tutorial explicando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...