Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Intel GMA 950 nos Macs


saamrin

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu tenho um Mac Mini e conheço muita gente com vários tipos de Macbooks e todos eles usam um tipo de placa Intel GMA. Isso quer dizer que a memória de vídeo é compartilhada, certo?

Mas tem jeito de aumentar o tamanho desse compartilhamento para podermos rodar coisas mais pesadas?

Eu tô precisando entender mais sobre como tirar mais serviço dessa placa de vídeo. Rodei umas coisas emuladas que não ficaram boas. Rodei um emulador de PS1 no BootCamp e algumas coisas ficaram ruins. Fui atrás para saber se era um problema do emulador ou do hardware e em outras máquinas PC o emulador roda muito bem. Quero esgotar as possibilidades dentro do escopo do Mac para saber o que é possível e o que não é...

Alguém já viu algum comparativo entre essas placas da Intel e as placas da ATI e NVidia usadas para games 3D?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olha, não sou um expert de Mac, sou um novato também, mas pelo que sei das placas de video nos Macs (as Intel), elas são compartilhadas e você não tem como alterar o quanto está sendo compartilhado, o que o sistema faz é compartilhar o necessario pra aplicação. Se a aplicação precisar de mais memoria, o sistema altera a quantidade compartilhada e assim no inverso.

Eu não sei da 950, eu tenho um MacBook e nele temos a Intel GMA x3100 e ela é uma boa placa, não vou dizer que é otima pra jogar, mas consigo executar bons jogos nela (Guild Wars http://www.guildwars.com é um exemplo que tem graficos muitos bons, pelo bootcamp). Inclusive essa x3100 tem suporte DirectX 10.

Eu acho que escolher um Mac simples (Serie Mac Mini ou MacBook) pra ser uma plataforma de jogo não é a melhor opção.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sou um expert de Mac, sou um novato também, mas pelo que sei das placas de video nos Macs (as Intel), elas são compartilhadas e você não tem como alterar o quanto está sendo compartilhado, o que o sistema faz é compartilhar o necessario pra aplicação. Se a aplicação precisar de mais memoria, o sistema altera a quantidade compartilhada e assim no inverso.

Eu não sei da 950, eu tenho um MacBook e nele temos a Intel GMA x3100 e ela é uma boa placa, não vou dizer que é otima pra jogar, mas consigo executar bons jogos nela (Guild Wars http://www.guildwars.com é um exemplo que tem graficos muitos bons, pelo bootcamp). Inclusive essa x3100 tem suporte DirectX 10.

Eu acho que escolher um Mac simples (Serie Mac Mini ou MacBook) pra ser uma plataforma de jogo não é a melhor opção.

abs.

Celso, concordo com você sobre um Mac Mini não ser ideal para jogos e nem tenho essa pretensão. Mas eu quis jogar Metal Gear Solid feito para PS One. Eu não tenho o PS One, mas queria conhecer o jogo usando um emulador. Foi assim que tudo começou para eu poder escrever o post. O PS One é um console já antigo para os parâmetros de consoles de hoje em dia. Eu tenho um XBOX 360 e o PS One perde feio em termos de gráficos. Eu queria conhecer o jogo Metal Gear Solid pela referência que ele é. Mas pareceu o meu Mac Mini não roda alguns vídeos do CD muito bem. A parte jogável não tive muito problemas, mas os filmes que dão um contexto para a história ficaram prejudicados demais...

Eu escolhi o console como plataforma de jogos atuais. Prefiro assim e não me arrependo, gostei muito dos resultados de games feitos pra consoles.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, mas só no Windows.

No XP, fica em, se não me engano, 144MB, no Vista fica 244.

Guedesped,

Legal saber que no XP tem como. Você tem alguma dica de como eu procuro isso… Um termo técnico… Um site… Alguma coisa…?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo roda Call of Duty3, WOW e americas army 2.8.2 num mac mini e roda melhor que muito pc que ja vi em lanhouses por ae!!!

Acredito que seu emulador deve ter alguma incompatibilidade ou não tem um buffer de cd/dvd grande o suficiente para nao travar esses jogos emulados. Vale lembrar que o macmini tem uma velocidade de leitura de DVD's de apenas 8x, praticamente a metade da velocidade de leitura de um LG GSA 4167B, quem é muito comum em PC's.

A velocidade de gravação da sua midia tbem influencia no resultado final, quanto mais lento, melhor a qualidade de gravação!

obs. Leitor de CD/DVD da apple é super chato pra risquinhos e coisas do tipo, entao sua midia precisa estar OK.

Boa Sorte

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, mas só no Windows.

No XP, fica em, se não me engano, 144MB, no Vista fica 244.

Guedesped,

Legal saber que no XP tem como. Você tem alguma dica de como eu procuro isso… Um termo técnico… Um site… Alguma coisa…?

Obrigado

Cara, isso não é aumento real. É algum comportamento bizarro do Windows que detecta mais VRAM que o normal.

Não existe nenhum procedimento que se saiba que faça isso que você procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, mas só no Windows.

No XP, fica em, se não me engano, 144MB, no Vista fica 244.

Guedesped,

Legal saber que no XP tem como. Você tem alguma dica de como eu procuro isso… Um termo técnico… Um site… Alguma coisa…?

Obrigado

Cara, isso não é aumento real. É algum comportamento bizarro do Windows que detecta mais VRAM que o normal.

Não existe nenhum procedimento que se saiba que faça isso que você procura.

Isso é coisa do Windows mesmo! Ele reconhece como 128MB, mas não muda nada e não tem como aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...