Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO- PROBLEMAS COM MacBook


Gusy

Posts Recomendados

Olá Colegas

Eu tenho um MacBook(white) late2010

Intel core 2 duo

4gb de RAM ....BlaBlaBla...

Ultimamente, formatando meu Mac para fazer Bootcamp, acabei formatando TUDO e encontrei problemas.

Não consigo bootar o CD de instalação do os, não consigo bootar pen drives e sempre que eu LIGO ele sem nenhum desses discos na máquina, aparece o simbolo que eu anexei, alguem poderia me ajudar ?

OBS: não sei se é problema de hardware ou de software, se postei no local errado me desculpem.

post-84146-14185306002867_thumb.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o símbolo indica que o sistema não encontrou os arquivos necessários para iniciar o OS X. Tente iniciar o computador segurando a tecla option e veja o que aparece na tela. Se aparecer a opção "Recuperação" selecione ela e siga os passos na tela para reinstalar o OS X. Se não aparecer nada, coloque o DVD que veio com o seu notebook, desligue, ligue novamente segurando a tecla C para iniciar do DVD e instalar o OS X que veio originalmente com o computador.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o símbolo indica que o sistema não encontrou os arquivos necessários para iniciar o OS X. Tente iniciar o computador segurando a tecla option e veja o que aparece na tela. Se aparecer a opção "Recuperação" selecione ela e siga os passos na tela para reinstalar o OS X. Se não aparecer nada, coloque o DVD que veio com o seu notebook, desligue, ligue novamente segurando a tecla C para iniciar do DVD e instalar o OS X que veio originalmente com o computador.

Pois então meu camarada, fiz exatamente o que você me recomendou, porem o CD não funcionou, ficava na maçã por 5 minutos e reiniciava, e depois ficava na maçã e reiniciava.Eu tentei executar um instalador USB do Mac OSX Lion tambem. Ele bootou ,carregou a maçã e depois mostrou aquele simbolo do círculo com um segmento de reta (proibido ou whatever) alguma outra alternativa?

Amigo, o símbolo indica que o sistema não encontrou os arquivos necessários para iniciar o OS X. Tente iniciar o computador segurando a tecla option e veja o que aparece na tela. Se aparecer a opção "Recuperação" selecione ela e siga os passos na tela para reinstalar o OS X. Se não aparecer nada, coloque o DVD que veio com o seu notebook, desligue, ligue novamente segurando a tecla C para iniciar do DVD e instalar o OS X que veio originalmente com o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa, não existe pergunta idiota. Idiota é não perguntar!

 

Se você fez o reset da PRAM e ele reiniciou enquanto segurava as teclas isso quer dizer que o processo funcionou. Fez também do SMC?

 

Se mesmo assim o boot pelo DVD não funcionar, pode ser que seu disco ou sua unidade estejam com defeito. Isso vai dificultar um pouco o processo. Se tiver um DVD do Windows para testar, também é possível iniciar com ele.

 

De qualquer forma já estou achando muito estranho ele não iniciar com DVD e até mesmo com Pendrive. Pode haver um problema mais sério no seu sistema e nesse caso pode ser necessário encaminhar o equipamento para um AT ou técnico de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa, não existe pergunta idiota. Idiota é não perguntar!

Se você fez o reset da PRAM e ele reiniciou enquanto segurava as teclas isso quer dizer que o processo funcionou. Fez também do SMC?

Se mesmo assim o boot pelo DVD não funcionar, pode ser que seu disco ou sua unidade estejam com defeito. Isso vai dificultar um pouco o processo. Se tiver um DVD do Windows para testar, também é possível iniciar com ele.

De qualquer forma já estou achando muito estranho ele não iniciar com DVD e até mesmo com Pendrive. Pode haver um problema mais sério no seu sistema e nesse caso pode ser necessário encaminhar o equipamento para um AT ou técnico de confiança.

Eu só segurei as teclas e ele reiniciou, não aparece nada? Ele simplesmente reinicia?

Estou fazendo o seguinte procedimento:

Criei uma maq virtual no meu windows e estou baixando o Yosemite. Pretendo criar um instalador bootavel de pendrive pra instalar, acha que pode funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só segurei as teclas e ele reiniciou, não aparece nada? Ele simplesmente reinicia?

Estou fazendo o seguinte procedimento:

Criei uma maq virtual no meu windows e estou baixando o Yosemite. Pretendo criar um instalador bootavel de pendrive pra instalar, acha que pode funcionar?

Ele simplesmente reinicia, porém com os ajustes da PRAM e do SMC originais de fábrica. São ajustes que, quando corrompidos, podem causar problemas variados, até mesmo impedir o sistema de iniciar.

 

É provável que funcione sim. Crie o pendrive bootável com o Diskmaker X (baixe aqui). Observe que o pendrive tem que ter pelo menos 8 GB e que será formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele simplesmente reinicia, porém com os ajustes da PRAM e do SMC originais de fábrica. São ajustes que, quando corrompidos, podem causar problemas variados, até mesmo impedir o sistema de iniciar.

É provável que funcione sim. Crie o pendrive bootável com o Diskmaker X (baixe aqui). Observe que o pendrive tem que ter pelo menos 8 GB e que será formatado.

Uma dúvida, no tutorial ele cita "remova a bateria" quer dizer que eu terei que abrir o mac e retirar a bateria?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao utilizar o DiskMaker X a maq virtual sofreu Kernel Panic, existe algum outro programa que eu possa usar?

Rapaz, não conheço nenhum outro programa. Mas tem um tutorial para criar o pendrive de boot "na unha". Você pode ver ele aqui.

 

Observe que do modo manual o processo parece que fica "travado", sem feedback algum durante muito tempo, uns 40 minutos mais ou menos. Isso é normal e não cancele o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não conheço nenhum outro programa. Mas tem um tutorial para criar o pendrive de boot "na unha". Você pode ver ele aqui.

Observe que do modo manual o processo parece que fica "travado", sem feedback algum durante muito tempo, uns 40 minutos mais ou menos. Isso é normal e não cancele o processo.

Tentei fazer desse jeito e tomei outra kernel Pânic.já consegui criar o instalador, agora não entendo pq esse símbolo de "proibido" quando tento instalar.

Outro erro que encontrei foi o do Internet recovery, o erro 4403f,como resolvo esse erro? Talvez possa salvar meu mac pelo internet recovery mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer desse jeito e tomei outra kernel Pânic.já consegui criar o instalador, agora não entendo pq esse símbolo de "proibido" quando tento instalar.

Outro erro que encontrei foi o do Internet recovery, o erro 4403f,como resolvo esse erro? Talvez possa salvar meu mac pelo internet recovery mesmo.

Então o problema da sua máquina virtual seja a forma como ela manipula o controlador USB. Tentou com outro pendrive só para ter certeza que ele não é o causador do Kernel Panic?

 

Esse símbolo de proibido indica que não é possível iniciar com o drive selecionado. Se for o seu pendrive, ele não é bootável.

 

Quanto ao erro citado, ele se refere à problemas de conexão com os servidores da Apple. Esses problemas podem ter origem em proxys, firewalls ou seu provedor bloqueando portas necessárias para o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...