Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar macbook white que quebra fácil ou unibody bomba?


rafael0608

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Estou querendo comprar meu primeiro macbook e não sei o que fazer devido há tantos problemas lidos aqui no fórum.

O macbook white quebra fácil e o macbook unibody está cheio de problemas.

O que fazer? Esperar 6 meses, 1 ano ou continuar com windows com cada vez mais vírus???

Sempre li a respeito da qualidade dos produtos apple, mas pelo visto vou continuar usando o bom e velho Ruindows Xp por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, vc foi o cara mais franco que ja vi. Realmente ou infelizmente vc tem razão, na dúvida fica com o macbook black, até agora não vi ninguém reclamar do black.

Que problemas? Eu tenho um Macbook unibody e ele não tem nenhum problema. Pelo contrário, é o melhor computador que eu já usei.

Vc foi um dos sortudos!!!! Pois muitos aqui do site não tiveram a mesma sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que problemas? Eu tenho um Macbook unibody e ele não tem nenhum problema. Pelo contrário, é o melhor computador que eu já usei.

Oi André, que bom que seu macbook unibody não apresentou nenhum problema. Espero ter a mesma sorte quando comprar o meu. rs

Mas se você der uma olhada nos tópicos aqui do fórum verá que tem vários usuários (MB e MBP) reclamando principalmente da GPU, travamentos, superdrive, trackpad (já corrigido) e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, sua dor de cabeça com um MacBook (white ou unibody) será infinitamente menor do que com qualquer notebook com Ruindows.

Meu unibody (assinatura) não deu nenhum problema até agora. O trackpad está funcionando normal. Só esquenta para tarefas muito pesadas e mesmo assim não chega a incomodar. As placas de video também não me deram dor de cabeça.

Nunca usei um white, mas o unibody eu aconselho! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou com a mesma dúvida, mas com o Aluminum e o black. Fiquei impressionado com o Aluminum, mas o black é muito bacana também. Na minha opinião, fora o design, a configuração do black é um pouco melhor, retirando a GPU do Aluminum, claro.

Não vi ainda os posts com reclamações sobre o Aluminum (acabei de me registrar no forum), mas o que está me incomodando mais é o preço mesmo. O Black é 1000 e poucos reais mais barato. Sei que ele foi descontinuado, mas as configurações não são, nem de longe, antigas ou ruins.

Outra dúvida que tenho é sobre a GPU. No Snow Leopard vai entrar em cena o tal do OpenCL, que vai requerer, até onde sei, uma placa gráfica mais poderosa. Isso é verdade? O Black tiraria o tal do OpenCL de letra?

Bom, se puderem me ajudar a me decidir vou ficar muito grato. É meu primeiro macbook, então, não gostaria de escolher errado logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou com a mesma dúvida, mas com o Aluminum e o black. Fiquei impressionado com o Aluminum, mas o black é muito bacana também. Na minha opinião, fora o design, a configuração do black é um pouco melhor, retirando a GPU do Aluminum, claro.

Não vi ainda os posts com reclamações sobre o Aluminum (acabei de me registrar no forum), mas o que está me incomodando mais é o preço mesmo. O Black é 1000 e poucos reais mais barato. Sei que ele foi descontinuado, mas as configurações não são, nem de longe, antigas ou ruins.

Outra dúvida que tenho é sobre a GPU. No Snow Leopard vai entrar em cena o tal do OpenCL, que vai requerer, até onde sei, uma placa gráfica mais poderosa. Isso é verdade? O Black tiraria o tal do OpenCL de letra?

Bom, se puderem me ajudar a me decidir vou ficar muito grato. É meu primeiro macbook, então, não gostaria de escolher errado logo de cara.

Esse OpenCL, será uma aceleração de movimentos, para que ela seja utilizada, a placa de vídeo tem que ser compatível, o Sistema Operacional também e o programa que vai estar rodando também Ex: Photoshop instalado no snow leopard com placa nvidia compatível, se um dos três não tiver o OpenCL, ele não é ativado. Esse OpenCL é tipo um direct X do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse OpenCL, será uma aceleração de movimentos, para que ela seja utilizada, a placa de vídeo tem que ser compatível, o Sistema Operacional também e o programa que vai estar rodando também Ex: Photoshop instalado no snow leopard com placa nvidia compatível, se um dos três não tiver o OpenCL, ele não é ativado. Esse OpenCL é tipo um direct X do Windows.

O direct 3D só passará a usar GPGPU no directX 11 que ainda está em desenvolvimento

atualmente o DirectX concorre com o OpenGL e OpenAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Estou querendo comprar meu primeiro macbook e não sei o que fazer devido há tantos problemas lidos aqui no fórum.

O macbook white quebra fácil e o macbook unibody está cheio de problemas.

O que fazer? Esperar 6 meses, 1 ano ou continuar com windows com cada vez mais vírus???

Sempre li a respeito da qualidade dos produtos apple, mas pelo visto vou continuar usando o bom e velho Ruindows Xp por muito tempo.

Rafael,

Somos dois com essa dúvida. Desde o ano passado eu estava me programando para comprar um MacBook nesse primeiro semestre de 2009, consegui economizar dinheiro para efetuar a compra de um Aluminium de 2.0Ghz no Brasil, ou seja no valor de R$5.499,00, mesmo sabendo que há várias outras formas de comprar esse mesmo modelo mais barato.

Mas ao decorrer dos meses, desde o lançamento do MB Aluminium, só apareceram reclamações com relação a Placa de Video, ao TrackPad (Atualizado), teclado iluminado (que o modelo padrão não possui), dentre outras várias reclamações. Até agora, pessoas afirmam que não tem problema algum, mas de vez em quando na sessão Mac FAIL aparece um MB com problemas. Parece que a compra de um MB Aluminium é uma Roleta Russa, 50% de chance dá defeito e 50% de não dá defeito.

Eu sou um usuário que exijo um pouco de uma maquina, já que trabalho com edição de imagens, vídeos e vetores.

E agora repito a sua pergunta para os outros usuários do fórum.

Vale a pena, pagar R$5.499,00 por um MacBook Aluminium, com configuração que vocês todos já conhecem, que tem a possibilidade de dá algum problema, ou comprar um MacBook White de R$3.199,00 que depois de um tempo de uso, fica encardido e cria rachaduras facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Somos dois com essa dúvida. Desde o ano passado eu estava me programando para comprar um MacBook nesse primeiro semestre de 2009, consegui economizar dinheiro para efetuar a compra de um Aluminium de 2.0Ghz no Brasil, ou seja no valor de R$5.499,00, mesmo sabendo que há várias outras formas de comprar esse mesmo modelo mais barato.

Mas ao decorrer dos meses, desde o lançamento do MB Aluminium, só apareceram reclamações com relação a Placa de Video, ao TrackPad (Atualizado), teclado iluminado (que o modelo padrão não possui), dentre outras várias reclamações. Até agora, pessoas afirmam que não tem problema algum, mas de vez em quando na sessão Mac FAIL aparece um MB com problemas. Parece que a compra de um MB Aluminium é uma Roleta Russa, 50% de chance dá defeito e 50% de não dá defeito.

Eu sou um usuário que exijo um pouco de uma maquina, já que trabalho com edição de imagens, vídeos e vetores.

E agora repito a sua pergunta para os outros usuários do fórum.

Vale a pena, pagar R$5.499,00 por um MacBook Aluminium, com configuração que vocês todos já conhecem, que tem a possibilidade de dá algum problema, ou comprar um MacBook White de R$3.199,00 que depois de um tempo de uso, fica encardido e cria rachaduras facilmente.

Felipe,

Faço das suas palabras as minhas.

Comprar algo extremamente caro para os padrões brasileiros, correndo o risco de ter problemas, ou pegar algo mais em conta, com uma configuração semelhante (tirando a GPU e a DDR3), mas que vem a rachar ou quebrar com o tempo (penso que isso seja mais pelo cuidado do dono, mas não sei dizer, pois nunca tive um macbook)???

Quero comprar um macbook, o meu primeiro, mas não sei qual comprar!

Estive quase decidido pelo Black, mas não sei se vale a diferença somente pelo HD maior! O White é muito bom, mas tem esses problemas de tricar o case, etc.

Estou perto de pegar o White com CPU de 2,4GHz, mas ainda estou na dúvida.

Esse negócio está me angustiando já! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Tenho um MB White, uso todos os dias e já faz 1 ano e tanto.

Até agora nada de rachaduras e nem arranhões. Cuido dele como se fosse meu filho, isso porque tenho amor pelo dinheiro que investi nele na época... hehehe

White é uma bela máquina, claro o Unibody é melhor, mas também mais caro. Se você tem a grana sobrando pra comprar o Unibody, toca ficha!! Assim como muitas pessoas reclamam dos problemas de um ou de outro, existem pessoas que compraram Unibody e White e nuna tiveram problemas. O máximo que vai acontecer é você ter que pedir um novinho.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Faço das suas palabras as minhas.

Comprar algo extremamente caro para os padrões brasileiros, correndo o risco de ter problemas, ou pegar algo mais em conta, com uma configuração semelhante (tirando a GPU e a DDR3), mas que vem a rachar ou quebrar com o tempo (penso que isso seja mais pelo cuidado do dono, mas não sei dizer, pois nunca tive um macbook)???

Quero comprar um macbook, o meu primeiro, mas não sei qual comprar!

Estive quase decidido pelo Black, mas não sei se vale a diferença somente pelo HD maior! O White é muito bom, mas tem esses problemas de tricar o case, etc.

Estou perto de pegar o White com CPU de 2,4GHz, mas ainda estou na dúvida.

Esse negócio está me angustiando já! :P

Olá Jeferson,

Posso dá uma dica? Não considere como fator principal de escolha somente o HD. Para mim, um HD interno de tantos GB não tem muito valor, por que as vezes, isso realmente pode acontecer, o HD dá algum problema e lá vai todos os seus arquivos.

Algum tempo atrás eu usava o HD de 120GB no pc, como toda minha biblioteca de documentos, musicas, fotos e muitas outras coisas. Ai um certo dia, o pc não ligou, e tive que levar para formatar. Como eu não tinha DVD's o suficiente para gravar um Backup de arquivos. A loja que fazia o reparo não tinha um HD de 120GB livre para passar todos os arquivos, Resumo: perdi a metade dos meus arquivos, sendo que todos eles eram importantes.

Moral da história: Hoje eu tenho um HD Externo de 120GB (que também pode ocorrer de dá algum problema), mas eu o uso como um SAVE dos meus arquivos, isso dá maior segurança para mim.

Eu sei que os Mac não costumam apresentar esses defeitos, mas é sempre bom prevenir.

Voltando aos MacBooks

Eu ainda não me decidi por completo qual dos modelos eu compro pelo simples fato: Vai que a Apple amanhã lança um UPDATE para os MacBooks, que controle e regule a velocidade do Cooler, corrigindo assim o problema da Placa de Video?

Ai você sabe qual é o tamanho da Raiva e decepção que eu vou sentir. :P

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Tenho um MB White, uso todos os dias e já faz 1 ano e tanto.

Até agora nada de rachaduras e nem arranhões. Cuido dele como se fosse meu filho, isso porque tenho amor pelo dinheiro que investi nele na época... hehehe

White é uma bela máquina, claro o Unibody é melhor, mas também mais caro. Se você tem a grana sobrando pra comprar o Unibody, toca ficha!! Assim como muitas pessoas reclamam dos problemas de um ou de outro, existem pessoas que compraram Unibody e White e nuna tiveram problemas. O máximo que vai acontecer é você ter que pedir um novinho.

Abraço!

Com certeza, Caua

Cuidado é sempre bom, principalmente falando dos produtos da Apple que são relativamente caros e com muitos detalhes.

Depois que eu decidir qual o MacBook que vou comprar, no pacote também estará incluso um Case, para proteger ele.

Para você ter noção do meu cuidado com os meus gadget's. Eu tenho um iPod Nano 1ª Geração, comprado no ano do lançamento, e até hoje, sem mentira alguma, ele funciona perfeitamente (com exceção dos fones, que ficarão muito feios e os troquei pelos novos), não tem NENHUM arranhão nem na parte de aluminio atrás, muito menos na parte da frente.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook rachado (uma hora aparece, infelizmente. Tendo cuidados ou não. É de plástico!!!!) Pelo menos as minhas rachaduras, não influenciam em nada! Viva o Mac OS X! Tenho um iMac 24" e ainda sou extremamente apaixonada pelo meu Macbook (late 2007) ;) e, pra ser sincera, as rachaduras do meu parecem arranhões.

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha dica dizendo o que eu faria. :D

Se eu realmente precisa-se de um notebook agora, eu optara pelo MacBook da geração anterior (o Black), mas só se eu precisa-se muito mesmo de um notebook agora.

Do contrário, eu esperaria até o final do ano para comprar um dos novos MacBooks, por dois motivos:

1º. Isso daria tempo para a Apple detectar todas as falhas de projeto que ela cometeu ao criar esses novos portáteis e corrigi-las numa Rev. A. Com toda certeza é muito melhor comprar um Mac da Rev. A ou Rev. B.

2º. No final do ano os Macs já virão com o Snow Leopard instalado, o que é bem melhor. Eu suponho que esses novos Macs (Unibody) foram feitos para "se relacionar" melhor com o novo Mac OS X. Eu acho que apenas as atualizações criadas pela Apple para o Leopard não são suficientes para fazê-lo rodar em 100% nessas novas máquinas, daí o mundo velho de problemas que temos visto.

Portanto, eu preferiria esperar até a Rev. A dos MBs Unibody. E caso eu tivessese que comprar um MacBook dos antigos agora, quando chegasse o final do ano eu o venderia e interaria o dinheiro para comprar um dos novos.

É isso que eu faria. ;)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha dica dizendo o que eu faria. :D

Se eu realmente precisa-se de um notebook agora, eu optara pelo MacBook da geração anterior (o Black), mas só se eu precisa-se muito mesmo de um notebook agora.

Do contrário, eu esperaria até o final do ano para comprar um dos novos MacBooks, por dois motivos:

1º. Isso daria tempo para a Apple detectar todas as falhas de projeto que ela cometeu ao criar esses novos portáteis e corrigi-las numa Rev. A. Com toda certeza é muito melhor comprar um Mac da Rev. A ou Rev. B.

2º. No final do ano os Macs já virão com o Snow Leopard instalado, o que é bem melhor. Eu suponho que esses novos Macs (Unibody) foram feitos para "se relacionar" melhor com o novo Mac OS X. Eu acho que apenas as atualizações criadas pela Apple para o Leopard não são suficientes para fazê-lo rodar em 100% nessas novas máquinas, daí o mundo velho de problemas que temos visto.

Portanto, eu preferiria esperar até a Rev. A dos MBs Unibody. E caso eu tivessese que comprar um MacBook dos antigos agora, quando chegasse o final do ano eu o venderia e interaria o dinheiro para comprar um dos novos.

É isso que eu faria. ;)

Olá Odigooogle,

Cara você chegou no PONTO CERTO!

Eu preciso de um notebook para hoje, mas eu não quero ser ultrapassado daqui para o final do ano. Entende?

Essa idéia de vender, e depois inteirar o valor para comprar um MacBook Unibody é a idéia mais correta, se eu não morasse onde eu moro. Aqui na minha região, o pessoal (com exceção do povo da área de publicidade) não sabem quais as vantagens de ter um Mac. Se eu fosse vender um MacBook White ou Black aqui, por 3mil reais, eles com certeza diriam:

3 Mil, num notebook de 13 polegadas? Só por causa de uma maçanzinha atrás, Nem de graça.

Aqui ainda o MAIOR é o MELHOR. Então essa sua alternativa não caberia a mim.

Pois é, pelo visto continua a minha saga.

Rezado por uma atualização, e me controlando para não colocar os pés pelas mãos.

Preciso comprar até Maio, vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos.

Vou contribuir com meu primeiro post.

Existe um efeito que até possui um nome ao qual não me lembro, mas que ocorre com qualquer produto que esteja em destaque. Vem ocorrendo com os unibody assim como ocorreu com a TV de LCD Samsung A650.

Primeiro o produto cai na graça do povo, seja por suas qualidades, características ou promessas. Então, muitas pessoas compram o mesmo produto no mesmo período de tempo. Depois, com o tempo, algumas pessoas começam a relatar os problemas encontrados neste produto.

Tempos atrás, em um fórum específico, todos falavam maravilhados da A650. Todos queriam, muitos compravam, tinha reviews, tinha gente sonhando em comprar... era o paraíso. Depois de um tempo, quando a poeira sentou, o pessoal começou a relatar os problemas encontrados, e, dentre os defeitos, um relativamente comum era no som Surround. A caixa de som "batia".

Então, de uma hora pra outra, o fórum que falava desta TV foi invadido por posts ruins, de desespero generalizado. Li neste fórum os mesmo relatos do tipo "é loteria, 50% vem com defeito"...

Assim, o efeito curioso que eu mencionei é o seguinte: se você ler as primeiras 20 páginas deste fórum sobre a TV, verá apenas alegrias, apenas qualidades. Se você ler depois disso, verá apenas frustração com a TV, com a assistência técnica e por ai vai. Depois disso, a coisa normaliza, os comentários tornam-se mais "normais". Atinge-se o equilíbrio.

Concluindo:

Um produto nunca será 100% bom ou ruim, também nunca será 50% bom ou ruim. Até porque é inconcebível que um produto apresente algo em torno de 50% de unidades defeituosas. Isso quebraria qualquer empresa imediatamente.

Com os macbooks ocorre a mesma coisa, estamos em um fórum sobre Macs, assim, tudo falado aqui tende a ser exponenciado. As coisas boas e as ciosas ruins.

Vamos pegar percentualmente a quantidade de macbooks vendidos no mundo, depois, tentar aplicar o número de máquinas comprovadamente defeituosas. Quanto vai dar? 2%? 3%?

Leiam os primeiros comentários sobre os unibody. A primeira semana era só alegria, depois de um tempo a notícia passou a ser os defeitos. Hoje em dia os comentários estão normalizados, sem fanatismos positivos ou negativos.

Voltando ao assunto:

O macbook white é comprovadamente um produto com erro de engenharia. Sua carcaça de plástico acabará trincando cedo ou tarde, utilizando-se com cuidado ou não. É uma questão de lógica, e de tempo.

Todas as pessoas que conheço que compraram macbook white em 2007 acabaram tendo este problema em maior ou menor escala. Não é à toa que a Apple troca estas carcaças mesmo em notebooks fora da garantia. Por que foi comprovadamente um erro de engenharia.

Já sobre os unibody, mesmo sendo Rev. A., mesmo tendo apresentado problemas em alguns equipamentos, vamos voltar ao mesmo princípio do percentual. Quantas máquinas plenamente perfeitas são vendidas para cada máquina que apresenta problemas? E como não tivemos recall, ainda não entrou em um percentual em que a fabricante considere um erro de projeto.

Eu tenho um macbook white que apresentou problema na carcaça depois de 1 ano e 8 meses, estou recebendo uma nova da Apple de graça, e, foi a melhor máquina que já tive na vida. Tanto que estou vendendo e pegando um unibody de 15".

Não existe equipamento eletrônico que não possa dar problema. A questão é: qual equipamento agrega mais valor? Eu penso que os macs são imbatíveis hoje, seja pelo OS, seja pelo hardware visualmente bem feito, seja pelo gosto, e este, cada um tem o seu.

Poderia ser melhor? Claro que sim. Poderiam ter mais portas USB, placa de vídeo ATI, ou mesmo uma palca melhorzinha. Poderiam ser mais baratos, ou ter Prós de 13". Mas para mim, o valor agregado de um mac compensa o seu investimento.

O problema é encontrar pessoas que entendem este valor agregado e pagam por ele. A princípio quase todas as pessoas que possuem Mac entendem desta forma, mas, comprar um macbook já pensando em vendê-lo pode ser um grande problema.

Primeiro porque notebook já são equipamentos que sofrem grande desvalorização naturalmente. E, na mesma lógica que funciona com os carros, quanto mais caro o produto maior a desvalorização na venda.

É isso por agora.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...